O Jogo Da TV (Parte II) - Lazio x Internazionale
.gif)
.gif)
E a Inter fez 6! A cada vez mais capolista da Serie A 2008/2009 não tomou conhecimento da Lazio e chegou a sua 6ª vitória consecutiva na competição, totalizando 11 sucessos em 15 rodadas e abrindo 9 pontos de seus principais perseguidores - Juventus e Milan, que jogam amanhã.
E não foi uma vitoriazinha qualquer, com o resultado final de 3 x 0 não deixando dúvidas quanto a superioridade nerazzurra, evidenciada ainda pela maior posse de bola (52,5%) e melhor consistência na troca de passes (84,16% de acertos interisti contra 82,20% da Lazio).

Aliás, o sucesso dos comandados de Mourinho, dispostos no 4-3-1-2 com Cruz e Ibrahimovic no ataque, começou a ser delineado logo aos 2', quando o zagueiro Samuel apareceu totalmente desmarcado no ataque para concluir de cabeça (ao lado - Afp) cruzamento de Muntari e colocar a Inter em vantagem.
Aí, a Lazio, distribuída no 4-3-3 com os ofensivos laterais De Silvestri e Kolarov e com o rápido Foggia compondo o tridente ofensivo ao lado de Pandev e Zárate, tendo ainda Mauri no centrocampo (com Brocchi preterido a começar no banco), ficou sotto choc, só conseguindo entrar na partida quase aos 10', quando Diakite não alcançou um cruzamento per un nulla e Kolarov arriscou um petardo que passou perto da trave defendida por Júlio César.
Com uma marcação proposta a partir de um baricentro elevado, a Lazio chegou até a aparentar dominar as ações, mas a Inter, com a premissa tática do controllo, possesso palla e ripartenze micidiali, na verdade apenas aguardava a melhor oportunidade para dar o bote fatal.

De volta do intervalo com Brocchi no lugar de Dabo (e Rocchi, que entrou ainda no 1º tempo no posto de Pandev, assim como Crespo - vaiadíssimo - no de Cruz), a Lazio continuou fazendo um pressing muito forte na tentativa de abrir espaços em uma bem postada defesa nerazzurra que não concedia espaços para Zárate & Cia.
E, aos 10', ocorreu o golpe de misericórdia, com Ibrahimovic realizando o 3º tento interista de cabeça, em cross perfetto de Cambiasso.

O tabellino:
Inter: Júlio César; Maicon, Cordoba, Samuel, Maxwell; Zanetti, Cambiasso, Muntari (78' Figo), Stankovic (86' Mancini); Cruz (28' Crespo), Ibrahimovic. All. Mourinho.
Gols: 2' Samuel, 48' Diakite (contra), 55' Ibrahimovic.
Árbitro: Orsato.
Cartões amarelos: Stankovic, Diakite, Zárate, Júlio César, Brocchi e Maxwell.
Marcadores: 15ª rodada, Internazionale, Lazio, o jogo da tv, Serie A 2008/2009