Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, março 22, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Juventus



Foi um dia de recordes! De um lado, Del Piero chegou a 552 presenças com a gloriosa maglia bianconera em competições oficiais e se igualou ao lendário Gaetano Scirea como recordman da sociedade. De outro, a Inter sofreu sua 1ª derrota casalinga na Serie A desde 18 de abril último, quando foi superada pela Roma. Resultado: il campionato è riaperto!
Mas, como tudo aconteceu?
A Inter, com um meio de campo não ideal, com Zanetti, Stankovic e Chivu alle spalle de Jimenez, começou mais presente, mas pouco concreta no ataque, até porque a Juve veio bastante consistente no setor defensivo, implicando, porém, em pouca atividade pelas alas.
Assim, salvo uma cabeçada no travessão protagonizada por Stankovic e uma grande defesa de Júlio César em conclusão de Del Piero (acima contra Materazzi - La Presse), o 1º tempo, apesar de bastante equilibrado, não reservou maiores emoções.
Porém, tudo seria diferente na 2ª etapa, com a Juve avisando de suas intenções logo no 1º minuto em potente chute de Nedved, desviado a escanteio pelo arqueiro nerazzurro Julio Cesarone.
Em seguida, uma cabeçada de Legrottaglie por cima do gol e, aos 4', Molinaro lançou Camoranesi, que tocou de direita no canto de Júlio César (à esquerda - Grazia Neri) para fazer Juventus 1 x 0!
Não obstante a entrada de Suazo no posto de Jimenez, com o conseqüente recuo de Cruz, a Juve continuou impiedosa e, em uma atuação de gala, ampliou para 2 x 0 quando Del Piero lançou, Burdisso cortou mal e Trezegol fuzilou com um splendido sinistro al volo.
São 19' do 2º tempo e Mancini lançou o português Maniche no posto de Cruz, voltando a dispor a squadra nerazzurra no 4-4-2, mas é a Juve que manda na partida, fazendo a bola girar maestralmente, com Del Piero em estado de graça (se não fosse Júlio César...).
Somente aos 38', em grande jogada individual de Maicon, é que a Inter conseguiu diminuir, com Maniche completando quase em cima da linha (foto ao lado - Inter).
Aí, a Internazionale partiu para um forcing finale, quase exitoso aos 46', quando o mesmo Maniche acertou uma bola na trave.
Mas o empate estaria estreito para a Juve quase perfeita da 2ª etapa...
O tabellino da partida que reabriu o campeonato:
Inter: Júlio César; Maicon, Burdisso, Materazzi, Maxwell; J. Zanetti, Stankovic, Chivu (82' Balotelli), Jimenez (52' Suazo); Ibrahimovic, Cruz (64' Maniche). All. Mancini
Juventus: Buffon; Grygera, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro; Sissoko, Camoranesi, Salihamidzic, Nedved (86' Nocerino); Del Piero, Trezeguet (82' Iaquinta). All. Ranieri.
Gols: 49' Camoranesi, 63' Trezeguet, 83' Maniche.
Árbitro: Farina.
Cartões amarelos: Molinaro, Cruz, Chivu, Legrottaglie e Burdisso.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

O Jogo Da TV (Parte I) - Torino x Milan



Diante das campanhas e, principalmente, do futebol apresentado por Torino e Milan nesta temporada, aconteceu o esperado e o confronto entre as duas equipes não foi dos mais entusiasmantes.
Melhor para o Milan que, dopo la figuraccia contro la Sampdoria, pelo menos venceu e somou mais 3 pontos na luta por uma das vagas italianas para a próxima Champions League.
Muito ruim para o Torino, que chegou a sua 3ª derrota consecutiva, sendo duas delas em Turim, e volta a estar muito próximo da zona do rebaixamento.
Com Zanetti e Rosina abertos nas laterais e Di Michele e Stellone na frente, o Torino até deu a impressão de que tomaria as rédeas da partida em um 1º tempo così così, mas foi o Milan, tendo Seedorf (à direita contra Corini - Grazia Neri) como grande expoente, que acabou sendo ligeiramente superior.
A 2ª etapa começou melhor, com as chances sendo criadas de lado a lado, como quando Kaladze impediu o gol de Rosina aos 6'.
Depois, foi a vez do Milan: aos 15', Seedorf acertou o travessão com o gol escancarado, enquanto aos 17' foi a vez de Fontana impedir o gol de Gilardino sul tocco di Pato.
Bem amadurecido, o gol rossonero saiu aos 21, com Pato (à esquerda se antecipando ao lateral Pisano - La Presse) completando, em cima da linha, bela jogada de Gilardino.
Atordoado com o gol sofrido, o Torino quase levou o 2º em seguida, com o tiro de Seedorf indo para fora por pouco.
Aí, Novellino partiu para os reparos e colocou Ventola e Recoba em campo, tornando a partida mais divertida.
Porém, não obstante algumas boas oportunidades, a partida terminou mesmo com a vitória do Milan por 1 x 0.
Eis o tabellino:
Torino: Fontana; Diana (85' Motta), Natali, Di Loreto, Pisano; Corini (70' Ventola), Grella, Zanetti, Rosina; Stellone, Di Michele (73' Recoba). All. Novellino.
Milan: Kalac; Oddo, Nesta, Kaladze, Maldini (80' Favalli); Gattuso (66' Brocchi), Ambrosini, Pirlo, Seedorf; Pato (86' Emerson), Gilardino. All. Ancelotti.
Gol: 66' Pato.
Árbitro: Saccani.
Cartões amarelos: Corini, Oddo, Brocchi e Rosina.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

Match Clou - 30ª Rodada 2007/2008



O 'Match Clou' desta 30ª rodada é tão significativo que leva a alcunha de Derby d'Italia!
Então, a partir das 16h30 (horário de Brasília) deste sábado, Internazionale x Juventus protagonização a 75ª edição (computados apenas os encontros válidos pela Serie A e com mando de campo da Internazionale, que assim venceu 32, empatou 24 e perdeu apenas 18) de um dos mais tradicionais e importantes clássicos italianos.
Para tão especial confronto, Roberto Mancini deverá contar com os retornos de Materazzi e de Stankovic, que, respectivamente, deverão formar a linha defensiva ao lado de Maicon, Burdisso e Chivu e o trio de meio de campo com Vieira e Zanetti, com Jimenez (à direita - Insidefoto) completando a meia cancha como trequartista, tendo ainda a dupla Cruz-Ibrahimovic no ataque e o brasileiro Júlio César no gol.
Aliás, a escalação de Julio El Jardinero Cruz como partner ofensivo de Ibrahimovic tem uma motivação toda especial, vez que o argentino (foto abaixo - Insidefoto) tem a Juventus como vítima predileta (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2007/12/momento-panini-julio-ricardo-cruz.html), já tendo marcado 7 gols nos bianconeri em sua carreira, inclusive o que abriu a contagem no Derby disputado no 1º turno (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/11/o-jogo-da-tv-parte-iv-juventus-x.html).
Pelo lado da Juventus, Camoranesi (mais abaixo - Grazia Neri), que anotou o tento bianconero no empate em Turim, também está confirmado, devendo compor o meio de campo com Salihamidzic, Sissoko e Nedved, fazendo exatamente a função que normalmente seria do indisponibile Zanetti, postado mais centralmente.
Com Buffon no gol, Ranieri deve compor a defesa da Juventus com Zebina, Legrottaglie, Chiellini e Grygera, enquanto Trezeguet e Del Piero devem começar no ataque.
Aliás, se o Derby é naturalmente especial para Julio Cruz, este é particularmente especialíssimo para Del Piero, que completará sua 552ª presenze in bianconero, igualando a marca do saudoso Gaetano Scirea em competições oficiais.
Aliás, o falecido líbero continua sendo um dos jogadores que mais vezes participou deste 'Match Clou', colecionando 13 presenças entre 1974 e 1988, período no qual defendeu a Juve.
A frente de Scirea, apenas o recordman Sandro Mazzola, com 15 aparições entre 1962 e 1977, além dos bandieri Giuseppe Baresi, Giuseppe Bergomi e Giampiero Boniperti, todos com 14 presenças.
No quesito gols, Giuseppe Meazza é imbatível com 7 tentos anotados entre as temporadas 1931/1932 e 1936/1937, seguido de Benito Lorenzi e Omar Sivori, ambos com 5.
Embora a Inter tenha melhor retrospecto, na última vez que o Derby ocorreu (em 12 de fevereiro de 2006), vitória juventina por 2 x 1, gols de Ibrahimovic e Del Piero para a Juve, enquanto o argentino Samuel estabeleceu um provisório empate para Inter, que teve 7 portenhos em ação na ocasião (além do zagueiro, Burdisso, Cambiasso, Cruz, Kily Gonzalez, Veron e Zanetti).
Já a última vitória nerazzurra remonta ao dia 04 de abril de 2004, quando os comandados de Zaccheroni fizeram 3 x 2 na Juve lippiana, com tentos de Martins, Kily Gonzalez (contra), Vieri (cobrando pênalti), Stankovic e Di Vaio.
Para recordar, naquele dia a Inter atuou com: Fontana; Cordoba, Materazzi, Gamarra e J. Zanetti; C. Zanetti, Farinos (depois Almeyda), Kily Gonzalez (depois Helveg) e Stankovic (depois Karagounis); Vieri e Martins. Já a Juve, formou com: Buffon; Legrottaglie, Tudor, Montero e Birindelli; Tacchinardi, Appiah (depois Maresca), Zambrotta e Camoranesi (depois Conte); Miccoli (depois Di Vaio) e Trezeguet.
É só aguardar para ver como a história continuará!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

L'Enigma


A 'L'Enigma' desta semana propõe como desafio desvendar a identidade do jogador à esquerda (Guerin Sportivo), que teve um início de temporada estupendo, mas agora vem atravessando um momento conturbado, chegando a amargar a reserva em seu clube.
Será que basta?
Até a próxima quarta-feira com o nome dos acertadores!

Marcadores:

Na Última Vez ...

sexta-feira, março 21, 2008

Rodada será toda disputada no sábado


Domingo é Páscoa, mas sábado é dia de Serie A, quando serão disputados todos os 10 jogos da 30ª rodada da temporada 2007/2008.
O principal embate é o Derby d'Italia Inter x Juventus, que será também o posticipo da rodada com início às 20h30, horário italiano, com transmissão da ESPN Brasil, RAI e TV Esporte Interativo a partir das 16h30 de Brasília, com a ESPN veiculando o VT a partir das 22h00 para quem não puder assistir ao vivo.
Às 11h00 (horário brasileiro) começarão todas as demais partidas, incluíndo a interessantíssima Fiorentina x Lazio, que será transmitida pela ESPN Brasil a partir das 13h30 em VT e terá como destaque o retorno de Vieri ao lado de Mutu (à direita - Insidefoto) no ataque gigliato, enquanto Delio Rossi deve escalar o duo Bianchi-Rocchi suportado por Meghni como trequartista.
Outra partida muito importante será Roma x Empoli, com a vice-líder tendo que vencer a qualquer custo depois da derrota no Derby - ESPN e TV Esporte Interativo prometem o VT a partir das 13h00.
Ao vivo na ESPN, RAI e TV Esporte Interativo (às 11h00) será a vez de Torino x Milan, com Ancelotti em maus lençóis depois de duas derrotas e ainda sem poder contar com Kaká, que sequer partiu para Turim junto com o grupo rossonero.
No Torino, Novellino não poderá escalar o goleiro Sereni, o lateral Comotto e o meia Barone, todos contundidos, mas deverá apostar na velocidade de Diana (à esquerda - Saya) e na habilidade de Rosina nas alas, com Di Michele e Stellone na frente.
Completam a rodada: Atalanta x Catania no Atleti Azzurri D'Italia; Palermo x Genoa no Renzo Barbera; Reggina x Napoli no Oreste Granillo; Sampdoria x Cagliari no Luigi Ferraris; Siena x Parma no Artemio Franchi di Siena e Udinese x Livorno no Friuli.
Bom sábado e uma ótima Páscoa para todos!

quinta-feira, março 20, 2008

'B' Em Pílulas


* Com gols do brasileiro Adailton (abaixo contra Quadrini - Schicchi), cobrando pênalti, e do meia Valiani, o Bologna venceu o Treviso por 2 x 0 no Omobono Tenni e voltou à liderança da Serie B, com 63 pontos;
* Com o mesmo número de pontos está o Chievo, que não passou de um empate em 1 x 1 com o Ravenna (último colocado), tentos de Pecorari (R) e Pellissier (C);
* No principal duelo da roda, Brescia (4º colocado) e Lecce (5º) ficaram no 0 x 0 no Mario Rigamonti;
* Surpreendente (e emocionante) foi o empate de 3 x 3 do Albinoleffe (3º colocado) com o Avellino (19º) em plena Bergamo, tentos de Pellicori (AV), Cellini (AL), Salvado (AV), Pellicori (AV), Ruopolo (AL) e Cellini (AL), estes últimos quando o time da casa já jogava com um a menos por causa da expulsão do defensor Gervasoni;
* Cheiro de zebra também na vitória do Piacenza (12º) sobre o Pisa (agora 6º) por 4 x 2, com direito a uma tripletta do ex crociato Dedic;
* Outra partida que terminou 4 x 2 foi Rimini x Spezia, com os gols da equipe mandante sendo anotados por Vantaggiato e Greco, 2 a testa.

Marcadores:

Na Última Vez ...

Panorama Da Rodada


Se não fosse o 17º sigillo personale de Borriello (abaixo, à direita - Rattini), capocannoniere isolado da Serie A, a 29ª teria sido uma rodada de sonho para a Internazionale.
Afinal, Roma, Fiorentina e Milan perderam, enquanto a Juventus não passou de um empate com o vice-lanterna Empoli.
Porém, tendo saído na frente com um gol de Suazo aproveitando bela jogada de Cambiasso e Ibrahimovic, a Inter não conseguiu sustentar a vitória contra um ótimo Genoa que, ademais, jogou boa parte da partida com um homem a mais, devido a expulsão (muito rigorosa) do português Pelé ainda na 1ª etapa.
Já Empoli e Juventus protagonizaram um jogo bem fraquinho que não poderia ter outro placar senão 0 x 0 mesmo, vez que nenhuma chance cristalina de gol foi criada e o lusitano Tiago, postado como trequartista, mais uma vez decepcionou e foi substituído no decorrer do 2º tempo pelo francês Trezeguet, que também não brilhou.
Quem foi muito bem foi o Napoli e seu avante Lavezzi (ao lado comemorando com o meia e ex Blasi - Grazia Neri), que venceram uma spenta Fiorentina por 2 x 0, doppietta do argentino.
Em uma giornata decepcionante, apenas o romeno Mutu teve algum destaque do lado viola.
Em uma rodada na qual nenhum dos últimos 6 colocados perdeu, destaque para a vitória do Cagliari, que conseguiu seu 2º sucesso consecutivo ao derrotar a Atalanta por 1 x 0, tento do jovem Acquafresca cobrando pênalti e agora começa a acreditar na salvezza, principalmente depois de computar 17 pontos só neste 2º turno (contra 10 em todo turno precedente).
Também o Parma foi muito bem e conseguiu sua 1ª vitória sob o comando do argentino Cuper, superando o Palermo de Guidolin (será que o técnico de Castelfranco Veneto, com mais esta derrota, resistirá a ira de Zamparini?) por 2 x 1, tentos de Budan (doppietta - ao lado fugindo do defensor Rinaudo - Grazia Neri) e Cavani.
No Angelo Massimino, o empate de 0 x 0 não satisfez o Catania, que esperava conquistar os 3 pontos contra o Siena, que, não obstante, teve a melhor chance com uma conclusão de Maccarone no travessão.
Outra partida que terminou empatada, mas em 1 x 1, foi o duelo Livorno x Reggina, gols do ótimo Brienza (seu 5º gol desde que chegou à Reggio Calabria) e do albanês Bogdani, que evitou uma derrota que seria injusta para a squadra labronica.
Em Turim, o Torino confirmou atravessar uma fase delicada e acabou derrotado por uma mais consistente Udinese, que conseguiu a vitória graças a uma magistral cobrança de falta do atacante Pepe (logo acima contra Natali e Grella - Grazia Neri).
Por fim, completaram a rodada as duas partidas analisadas na coluna 'O Jogo Da TV': Milan x Sampdoria (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/03/o-jogo-da-tv-parte-i-milan-x-sampdoria.html) e Lazio x Roma (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/03/o-jogo-da-tv-parte-ii-lazio-x-roma.html).
A classificação, lembrando que o Cagliari foi punido com a perda de 3 pontos, está assim: 1º Internazionale (68 pts); 2º Roma (61); 3º Juventus (55); 4º Fiorentina (50); 5º Milan (46); 6º Sampdoria (45); 7º Udinese (44); 8º Lazio (37); 9º Atalanta (37); 10º Genoa (36); 11º Palermo (36); 12º Napoli (36); 13º Siena (32); 14º Torino (31); 15º Parma (29); 16º Catania (28); 17º Livorno (28); 18º Reggina (26); 19º Empoli (26) e 20º Cagliari (24).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

quarta-feira, março 19, 2008

O Jogo Da TV (Parte II) - Lazio x Roma



Um clássico digno de suas grandes tradições! Assim foi o Derby Capitolino desta quarta-feira, decidido apenas aos 92', quando o suíço Behrami decretou a vitória laziale, deixando a Roma a -7 da líder Internazionale.
Depois de uma bonita homenagem ao falecido d.j. Gabriele Sandri, que reuniu os capitães Rocchi e Totti, as equipes se lançaram em campo: a Lazio no previsto 4-3-3, com Dabo, Ledesma e Behrami no meio e o tridente composto por Pandev, Bianchi (ao lado saltando Mexes - Bartoletti) e Rocchi na frente; a Roma no 4-2-3-1 com Mancini no banco e Taddei, Perrotta e Vucinic alle spalle di Totti, único avante.
A primeira chance de gol foi dos Aquilotti, com Doni espalmando uma cobrança de falta de Kolarov para a trave, mas foi a Roma que saiu em vantagem, em um lance de todo inusitado: Behrami tentou afastar uma bola da área, mas acabou acertando a cabeça do brasileiro Taddei (imagem abaixo - Giuliani), com a bola rolando mansamente para o fundo do gol defendido por Ballotta.
Embora em desvantagem, a Lazio prosseguiu melhor em campo, com Dabo e Ledesma muito consistentes no centrocampo e Rocchi se movimentando bastante no ataque, enquanto na Roma Totti encontrava muitas dificuldades para se livrar da ótima marcação laziale, a ponto de terminar a partida sem disparar um único chute a gol, aumentando seu digiuno no Derby que persiste desde novembro de 2003.
Assim, o gol de empate, aos 44', veio fazer alguma justiça ao ocorrido em campo: cruzamento de Kolarov, desvio de Doni, conclusão de Pandev - 1 x 1 no intervalo!
Na 2ª etapa, a Roma voltou melhor, com Perrotta chegando perto de colocar a Roma na frente logo no 1º minuto, tendo Totti até marcado aos 5', em gol muito bem anulado pelo árbitro Morganti.
Aí, foi a vez da Lazio marcar no momento mais polêmico da partida: aos 11', o brasileiro Juan (ao lado tentando evitar o avanço de Pandev - La Presse) se enroscou com o avante Bianchi dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido (com alguma sorte) por Rocchi.
Mas a vantagem laziale não persistiu por muito tempo, vez que Perrotta empatou aos 17' em bela conclusão que entrou no canto de Ballotta.
Daí, vieram as substituições e o ritmo das equipes caiu um pouco, até que em pleno recupero Behrami (abaixo contra Taddei - Bartoletti) aproveitou uma incrível desatenção de Juan e Doni e completou um cruzamento de Mauri para dar a vitória a Lazio, tingindo o Olimpico de azul e branco!
O tabellino:
Lazio: Ballotta; De Silvestri (66' Mutarelli), Siviglia, Cribari, Kolarov; Dabo (83' Mudingayi), Ledesma, Behrami; Pandev, Bianchi (72' Mauri), Rocchi. All. Rossi.
Roma: Doni; Cicinho, Mexes, Juan, Cassetti (88' Panucci); De Rossi, Aquilani, Taddei (66' Giuly), Perrotta, Vucinic (83' Mancini); Totti. All. Spalletti.
Gols: 30' Taddei, 44' Pandev, 58' Rocchi (pênalti), 62' Perrotta, 92' Behrami.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Mexes, Siviglia, Dabo, Aquilani e Juan.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

O Jogo Da TV (Parte I) - Milan x Sampdoria


Depois da derrocada frente à Roma no último sábado (vide 'O Jogo Da TV - Parte II'), nesta quarta-feira foi a vez do Milan receber a Sampdoria em pleno San Siro e também sair derrotado.
O sucesso blucerchiato (que não ocorria em Milão desde 1997, quando Mancini e Mihajlovic marcaram 2 dos 3 gols da vitória da Samp por 3 x 2) só não teve conseqüências catastróficas sobre a classificação do Milan porque a Fiorentina, atual ocupante do 4º posto na Serie A, também perdeu na rodada, mas, agora, a própria Samp e a Udinese vêm coladinhas na equipe rossonera, para quem, novo tropeço, possivelmente será fatal!
Foi uma partida de uma equipe que, não obstante os problemas de formação ocasionados pelas ausências dos seus principais atacantes (Cassano, Montella e a impossibilidade de Bellucci atuar pelos 90'), atuou de forma grandiosa, contra um Milan que só fez comprovar o que quase todos sabiam: a annata é decepcionante e uma reformulação, urgente!
Com Bonazzoli no ataque e Delvecchio de trequartista, o time de Gênova começou pressionando desde o início, mantendo um pressing forte a partir de um meio de campo postado alto, enquanto o Milan, lançado em um 4-3-2-1, com Seedorf e Kaká alle spalle de Pato, logo perdeu Il Principe, que saiu sentindo fortes dores decorrentes de uma lombalgia (à direita o brasileiro no chão - Grazia Neri), substituído pelo molto giovane Paloschi.
Logo em seguida a substituição forçada e que dará muito o que falar na Itália, a Samp abriu o placar com o ala goleador Maggio, que aproveitou uma rovesciata de Delvecchio e, dentro da pequena área, apenas completou para o fundo das redes totalmente indisturbato pela defesa milanista.
Os comandados de Ancelotti não conseguiram assimilar o golpe e o que se viu foi um amplo domínio da equipe treinada por Mazzarri, que encontrava tremenda facilidade para chegar ao gol defendido por Kalac e, aos 25', aumentou a vantagem com Delvecchio (abaixo contra o mediano Pirlo - Grazia Neri) que, recebendo lançamento de Volpi e vencido Nesta, deslocou o portiere australiano Kalac em sua saída.
Aí o Milan reagiu? Que nada, não se viu nem traço da equipe rubro-negra durante todo o 1º tempo.
Assim, aos 10' da 2ª etapa Ancelotti já havia usado todas as substituições a que tinha direito, colocando também Gilardino e Favalli em campo, nos postos de Ambrosini e de um irreconhecível Jankulovski.
Atuando no 4-3-3 e com um baricentro mais elevado, o Milan melhorou no final da partida (piorar, também, seria impossível!) e conseguiu ameaçar a meta defendida por Castellazzi, com Pirlo acertando a trave e, aos 26', anotando seu tento, em jogada de Pato (que não foi bem) concluída de cabeça por Paloschi, que pareceu o mais motivado dos rossoneri.
No finalzinho, o zagueiro blucerchiato Lucchini ainda foi expulso por impedir uma arrancada de Paloschi (ao lado o lance - Sampdoria) e o Milan praticou um assalto finale, que não foi, porém, suficiente para alcançar o empate, que teria sido imerecido por tudo que a Samp fez, principalmente em um 1º tempo perfetto.
O tabellino da 3ª derrota interna do Milan no campeonato (contra 4 vitórias e 7 empates):
Milan: Kalac; Oddo, Nesta, Kaladze, Jankulovski (55' Favalli); Gattuso, Ambrosini (46' Gilardino), Pirlo, Seedorf, Kaká (10' Paloschi); Pato. All. Ancelotti.
Sampdoria: Castellazzi; Lucchini, Gastaldello, Accardi; Palombo, Volpi, Maggio, Pieri (74' Zenoni), Sammarco, Delvecchio (88' Ziegler); Bonazzoli (76' Bellucci). All. Mazzarri.
Gols: 12' Maggio, 25' Delvecchio, 71' Paloschi.
Árbitro: Banti.
Cartões amarelos: Lucchini, Pieri, Favalli e Delvecchio.
Cartão vermelho: Lucchini.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

Match Clou - 29ª Rodada 2007/2008



Il Derby di Roma é o imperdível 'Match Clou' da 29ª rodada da Serie A 2007/2008, que será integralmente disputada nesta quarta-feira.
Com previsão de transmissão ao vivo pela RAI e logo depois em VT pela ESPN, o encontro é, muito provavelmente, o que encerra maior rivalidade na Itália, totalizando 162 encontros desde 1929, quando a Roma venceu com um gol anotado por Rodolfo Volk.
Porém, pela Serie A e tendo como mandante a Lazio, foram 63 jogos, com 19 vitórias laziale, 24 empates e 20 vitórias giallorossi.
Com a pretensão de igualar esse retrospecto, o técnico Delio Rossi está prometendo lançar a Lazio em um audacioso 4-3-3, com o tridente in attacco composto por Pandev (à direita - Insidefoto), Bianchi (que fará sua 100ª partida de Serie A) e Rocchi.
Na verdade, a grande dúvida na escalação laziale é a utilização ou não do romeno Radu, que está com um problema na coxa direita e poderá ser substituído pelo sérvio Kolarov ou até pelo ala destro De Silvestri, que cederia seu posto original a Behrami, com a entrada de Manfredini no meio de campo.
De qualquer maneira, o mais provável é que, além de Ballotta e do trio de ataque, comecem jogando na defesa De Silvestri, Siviglia, Cribari e Radu, enquanto Dabo, Ledesma (abaixo - Getty Images) e Behrami formariam o centrocampo.
Na Roma, Spalletti tem todos os seus principais jogadores à disposição, devendo distribuí-los no 4-2-3-1 da seguinte forma: Doni; Cicinho, Mexes, Juan e Cassetti; De Rossi, Aquilani, Taddei, Perrotta e Mancini; Totti.
De consignar que, se entrar em campo, o meia Brighi (mais abaixo - Spieler) completará sua 200ª presença na Serie A, distribuídas pelas maglie de Juventus, Bologna, Parma, Brescia, Chievo e, claro, Roma!
Porém, Totti é que, ao apito inicial, se isolará como o jogador que mais atuou no Derby (com mando da Lazio), vez que atualmente divide essa primazia com o antigo goleiro Guido Masetti (que defendeu a Roma de 1930 a 1943) com 12 aparições cada (de todo modo, Totti, com 26 derby disputati até aqui, já é o atleta que mais participou do confronto em sua história).
Pela Lazio, o veterano lateral Giuseppe Favalli (atualmente no Milan), ao lado dos aposentados Enrique Flamini e Giuseppe Wilson, é o jogador que possui più presenze: 9.
No confronto, sempre computados apenas os jogos com mando da Lazio pela Serie A, a Roma anotou 73 gols e sofreu 64, sendo que o brasileiro Dino da Costa e o agora blucerchiato Vincenzo Montella são os artilheiros do embate, com 5 tentos cada, seguidos do giallorosso Rodolfo Volk e do célebre laziale Silvio Piola com 4.
Na temporada passada, com gols de Ledesma, Oddo (cobrando pênalti) e Mutarelli, a Lazio venceu por 3 x 0 e registrou sua mais larga vitória no confronto, sendo que a Roma coleciona um 5 x 1 em 2002 (com 4 gols de Montella!) e um 4 x 0 em 1960 (com uma tripletta do argentino Pedro Manfredini), que são também as maiores goleadas do confronto.
Portanto, imperdível!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

L'Enigma - La Soluzione


Será que a Roma de Totti, nosso craque (pouco) enigmático à esquerda (Calcio 2000), vai conseguir emular o feito de Lady Cyntia e cancelar a vantagem que tem a Inter na Serie A como tinha JP em nossa disputa?
Afinal, até algumas semanas atrás, JP reinava absoluto na liderança do desafio da 'L'Enigma', mas, bastaram alguns poucos dias e eis que Lady Cyntia empatou a contagem, somando 4 pontos também!
E olha que já havia dica complementar preparada, pois desvendar que o loirinho acima se chama Francesco Totti (à direita - Insidefoto) não era tarefa das mais fáceis...
Parabéns também ao Hugo Ribeiro (muito bem lembrada a semelhança com o zagueiro Silvano Benedetti) e ao Brahma, que só não computaram pontos por causa da rapidez de Lady Cyntia.
Não está nada fácil encontrar um 'L'Enigma' à altura dos leitores do Calcio Serie A, vamos ver o que pode ser feito no próximo sábado!

Marcadores:

Na Última Vez ...

terça-feira, março 18, 2008

Quarta-feira será especial!


Esta quarta-feira será repleta de Calcio com a realização da 29ª giornata da Serie A 2007/2008, que será fechada com o sensacional 'Match Clou' Lazio x Roma a partir do pouco usual horário de 17h15, com transmissão ao vivo pela RAI e em VT, a partir das 19h30, pela ESPN.
Um pouco mais cedo, às 16h30 (sempre horário de Brasília), começam todos os demais 9 cotejos, incluíndo o mais do que especial Milan x Sampdoria, que será televisionado pela ESPN Brasil.
A equipe rossonera, ávida por uma recuperação, deverá começar atuando no 4-3-2-1, tendo no brasileiro Pato seu terminal ofensivo, com a dupla Kaká-Seedorf (à direita - Insidefoto) logo atrás.
Já na Samp, com Cassano squalificato e Bellucci sem condições de atuar por todos os 90', o allenatore Mazzarri está com sérios problemas para definir o ataque, vez que também Bonazzoli está com un dolore al polpaccio e sua presença resta uma incógnita, sem mencionar que Montella continua em seu calvário.
Outro jogo que terá cobertura da televisão é o embate Genoa x Internazionale, que terá seu 1º tempo transmitido pela RAI a partir das 16h30 e a íntegra na ESPN Brasil a partir das 19h30.
Completam a rodada: Cagliari x Atalanta no Sant'Elia; Catania x Siena no Angelo Massimino; Empoli x Juventus (com Grygera, Tiago e Iaquinta - à esquerda - Insidefoto - partindo do início) no Carlo Castellani; Livorno x Reggina no Armando Picchi; Napoli x Fiorentina no San Paolo; Parma x Palermo no Ennio Tardini e Torino x Udinese no Olimpico di Torino.
Excepcionalmente, nesta semana, não serão editadas as colunas 'Momento Panini', 'PontoCom' e 'Memorabilia'.
Um excelente meio de semana para todos!

segunda-feira, março 17, 2008

'B' Em Pílulas


* A temporada do Albinoleffe como líder da Serie B foi bastante efêmera, vez que o clube da província de Bergamo foi derrotado nesta 30ª rodada pelo Pisa e caiu para a 2ª colocação;
* No principal jogo da giornata, a equipe nerazzurra fez 2 x 0, tentos de Trevisan (à direita - Grazia Neri) e Titone, terminando o final de semana no 4º posto;
* O gol de Mario Titone, atacante de 19 anos, foi o seu 1º como profissional;
* A grande surpresa foi a derrota do até então 2º colocado Bologna para o Piacenza por 2 x 1 em pleno Renato Dall'Ara, graças a uma doppietta de Serafini intercalada por um tento de Marazzina;
* A liderança agora é do Chievo, que venceu seu compromisso contra o Ascoli por 3 x 1, gols de Bernacci (A), Pellissier (C) e doppietta de Obinna (C);
* No confronto Fiore x Lima, ex protagonistas, respectivamente, de Lazio e Roma, Mantova e Brescia ficaram no 1 x 1, gols de Godeas e Possanzini;
* A lanterna da Serie B é do Ravenna, que foi derrotado nesta rodada pela Triestina por incríveis 4 x 3, com direito a gol até do brasileiro Toledo.

Marcadores:

Na Última Vez ...

Panorama Da Rodada


A 28ª rodada da Serie A 2007/2008 registrou vitórias das 4 equipes que hoje estariam classificadas à Champions League.
Mas o jogo de Florença, ao contrário do que possa indicar o placar, não foi uma passeggiata viola, vez que o Genoa fez uma ótima partida e só saiu derrotado por causa de um strepitoso Frey, que fez ao menos 5 defesas importantíssimas.
De qualquer maneira, a história vai registrar que no dia do retorno de Mutu e Liverani à squadra viola, o placar foi construído com gols de Santana e do próprio Mutu no 1º tempo, com Pazzini (à direita contra o brasileiro Fabiano - Grazia Neri) ampliando no início da 2ª etapa, cabendo ao jovem uruguaio Matias Masiero fazer o della bandiera genoana na sua estréia na Serie A.
Em partida na qual o zagueiro Pratali imitou Cassano e tirou a camisa dentro de campo antes de se dirigir a lateral, onde foi convencido pelo técnico Malesani a retornar ao jogo, a Atalanta venceu o Empoli por 4 x 1 (abaixo a comemoração dos vencedores - Cerescioli), com show da dupla Langella-Doni, que fizeram os 2 primeiros gols da equipe bergamasca (os demais foram anotados pelo meia Padoin, enquanto Vannucchi descontou para o time toscano no final da partida).
Com uma doppietta do Under 21 Acquafresca, o lanterninha Cagliari conseguiu uma convincente vitória sobre um lamentável Torino por 3 x 0, com o brasileiro Jeda completando o marcador.
Foi uma péssima apresentação do time granata, qualificado como lento e molle pelo importante periódico Gazzetta dello Sport, tendo ainda desperdiçado um pênalti inexistente anotado pelo árbitro Girardi, também em giornata no.
Já a maior goleada da rodada coube a Reggina, que fez 4 x 0 no Siena no Oreste Granillo em grande atuação do fantasista Brienza, autor dos 2 primeiros gols.
Na 2ª etapa, uma punizione do sempre verde Cozza e o 1º tento de Missiroli no campeonato mostraram que a equipe amaranto ainda vai lutar muito para permanecer na Serie A.
Em Gênova, Sampdoria e Catania faziam uma partida muito tática até que o avante Bellucci entrou em campo, apenas 13 dias após realizar uma delicada operação no joelho, e os gols resolveram sair: Palombo (à direita contra o brasileiro Piá - Grazia Neri) abriu o marcador aos 68', Stovini empatou aos 73', enquanto Accardi aos 76' e o próprio Bellucci aos 86' definiram a vitória blucerchiata.
Por fim, além de Udinese x Lazio (http://calcioseriea.blogspot.com/2008/03/o-jogo-da-tv-parte-i-udinese-x-lazio.html), Livorno x Parma protagonizaram o outro empate da rodada em partida que marcou a estréia do argentino Hector Cuper como treinador crociato e o retorno de Cristiano Lucarelli ao Armando Picchi, onde foi muito fischiato.
O empate, que não foi satisfatório para nenhuma das equipes, foi construído com gols do português Vidigal e do brasileiro Reginaldo.
Depois de 28 rodadas, a classificação da Serie A está assim, lembrando que o Cagliari sofreu uma punição de 3 pontos: 1º Internazionale (67 pts); 2º Roma (61); 3º Juventus (54); 4º Fiorentina (50); 5º Milan (46); 6º Sampdoria (42); 7º Udinese (41); 8º Atalanta (37); 9º Palermo (36); 10º Genoa (35); 11º Lazio (34); 12º Napoli (33); 13º Torino (31); 14º Siena (31); 15º Catania (27); 16º Livorno (27); 17º Parma (26); 18º Reggina (25); 19º Empoli (25) e 20º Cagliari (21).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker