Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 24, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Atalanta



O futebol? Foi aquele cínico e pragmático de costume. Mas, também como de costume, a Internazionale venceu mais uma - desta vez a Atalanta por 2 x 1 - e somou outros 3 pontos na classificação, mantendo-se na dianteira do campeonato com 3 pontos de vantagem sobre a Roma, sua principal adversária (até aqui) na Serie A.
A vitória, construída a partir de um centrocampo sem Vieira, Figo, César e Stankovic e um ataque sem Adriano (no Brasil), Crespo (na tribuna) e Ibrahimovic (na panchina), apenas ratifica o poderio do elenco interista, que teve seus gols anotados por aqueles que, no sonho de qualquer tifoso nerazzurro, nunca seriam as primeiras escolhas: Suazo e Cruz.
E foi exatamente aos 10', depois de controlar o ímpeto incial da equipe de Bergamo, que a Inter abriu o marcador: tabelinha Suazo-Cruz e gol do hondurenho, que disparou um tiro rasteiro entre o goleiro Coppola e o poste esquerdo.
Daí, L'Atalanta non riesce più a pungere e os comandados de Mancini passaram a mandar no jogo, com Suazo fazendo uma bela partida e só sendo parado faltosamente.
Assim, foi logicamente o antigo atacante do Cagliari que criou a jogada do 2º tento ao receber um passe de Zanetti (que completou sua 400ª partida na Serie A, sempre com a maglia nerazzurra - foto à esquerda - Inter) e ir até a linha de fundo realizar um cruzamento tão fechado que, após superar o arqueiro Coppola, bateu na parte interna da trave e voltou para o centro da pequena área, onde encontrou o argentino Cruz, que não teve outra coisa a fazer senão estufar as redes (foto mais acima - Richiardi).
A Atalanta, sem poder contar com o zagueiro Talamonti, os meias Costinha e De Ascentis e o avante Zampagna - mas pior, com Doni pouco inspirado -, não conseguia reagir, mas teve sorte quando Floccari aproveitou a única chance que teve em todo o 1º tempo para fazer um golaço: controllo al limite e sassata di destro imparabile para Júlio César.
Porém, no 2º tempo o jogo mudou e foi bem mais equilibrado, com a Atalanta sendo perigosa em várias oportunidades e, por pouco, não alcançando o empate, como em bela cabeçada de Doni defendida por Júlio César ou em cruzamento que o brasileiro Ferreira Pinto não alcançou - mas reclamou de um suposto pênalti que teria sido cometido pelo seu compatriota Maxwell.
Ora, mas aí é que entra o cinismo da Inter, que continuou em ter em Suazo uma ótima alternativa, até que o atacante sofreu uma violentíssima falta de Manfredini (à esquerda - Reuters) e foi substituído por Ibrahimovic, que logo começou a fazer das suas.
De qualquer maneira, qualquer pretensão bergamasca foi por água a baixo (e como chuveu!) quando o fratello mais novo de Pipo Inzaghi, Inzaghino, entrou em campo e foi expulso apenas alguns minutos depois, tempo suficiente apenas para levar um cartão amarelo por reclamação e depois o vermelho por não ter evitado um choque com o portiere Júlio César.
Portanto, ao final, 2 x 1 Internazionale!
Tabellino:
Inter: Júlio César; Maicon, Cordoba, Samuel, Chivu; Dacourt (88' Materazzi - que voltou após 95 dias afastados - ao lado o momento de seu ingresso em campo - Celeste), Cambiasso, Zanetti, Solari (66' Maxwell); Suazo (77' Ibrahimovic), Cruz. All. Mancini.
Atalanta: Coppola; Bellini, Carrozzieri, Capelli, Manfredini (68' Belleri); Guarente, Tissone, Ferreira Pinto, Doni; Langella (56' Padoin), Floccari (79' Inzaghi). All. Del Neri.
Gols: 10' Suazo, 30' Cruz, 39' Floccari.
Árbitro: Banti.
Cartões amarelos: Carrozzieri, Manfredini, Chivu e Inzaghi.
Cartão vermelho: Inzaghi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

O Jogo Da TV (Parte I) - Genoa x Roma



Decisivo pela Itália contra a Escócia no final de semana passado, decisivo pela Roma contra o Genoa hoje - Christian Panucci é realmente um jogador predestinado, dono de uma carreira singular, com passagens por Milan, Inter, Real Madrid e Chelsea, dentre outros grandes clubes, totalizando mais de 300 jogos na Serie A e 50 com a Azzurra.
Mas Genoa x Roma não foi assim uma partida tão entusiasmante, até porque, se Spalletti não podia contar com o zagueiro Mexes, com os meias Aquilani, Perrotta e Taddei e até com o capitano e anima Totti, na equipe de Gênova Gasperini optou por mandar a campo uma equipe sem o habilidoso Milanetto e os ágeis Di Vaio e Figueroa, preferindo um meio de campo mais robusto com Rossi, Paro, Juric e Danilo.
Assim, acabou sendo uma partida muito aguerrida e combatida na parte central do campo, onde também se destacaram os romaniste Brighi (acima contra Borriello - Ap), De Rossi e Pizarro.
Na frente, o brasiliano Mancini (à esquerda contra Paro - Roma) começou bem, puxando as principais jogadas do time giallorosso, mas depois, com o decorrer da partida, acabou se perdendo, até por um excesso de agonismo, vez que acabou sendo mais notado pelas faltas cometidas.
Já Vucinic, o substituto de Totti, não conseguiu ser incisivo como em outras ocasiões, pouco aparecendo na partida, apesar das boas atuações dos alas Cassetti e Tonetto pela esquerda.
Pelo lado do Genoa, o tridente ofensivo também não funcionou, já que Sculli figurou muito mais como homem de contenção no meio de campo (por causa das subidas de Panucci) e Borriello estava em giornata no, sobrando só a fantasia pouco concreta do hondurenho reclamão Leon.
Mas algumas chances foram criadas sim - como aos 30' da etapa final, quando o goleiro Rubinho fez uma belíssima defesa em cabaçada de Vucinic e depois impediu, de forma miracolosa, a conclusão de De Rossi no rebote - e a partida não foi monótona a ponto de ser chata.
Com as entradas de Di Vaio no posto de Sculli e Giuly no de Brighi as equipes ganharam fôlego novo e o bom meia Paro acertou um foguete no travessão defendido por Doni aos 25'.
Depois, Gasperini mandou o brigador Coppola no lugar do brasileiro Danilo e Spalletti o atacante Esposito no de Mancini - e esta predileção pela ofensividade acabou premiada: cobrança de falta de Pizarro na cabeça de Panucci que, totalmente desmarcado, não teve trabalho para, com sua habitual competência de excelente cabeceador, anotar o gol da vitória de seu atual clube em cima do time que o reveleou para o futebol (foto acima - La Repubblica)!
Não houve tempo para mais nada, ainda que Gasperini tenha tentado a cartada Figueroa - a Roma encosta na líder Internazionale enquanto o Genoa somou apenas 2 pontos nas últimas 6 giornate.
O tabellino do Marassi:
Genoa: Rubinho; Konko, Bega, Bovo; Paro, Juric, Rossi (91' Figueroa), Danilo (74' Coppola); Leon, Borriello, Sculli (62' Di Vaio). All. Gasperini.
Roma: Doni; Panucci, Ferrari, Juan, Cassetti; De Rossi, Brighi (67' Giuly), Mancini (83' Esposito), Pizarro (93' Barusso), Tonetto; Vucinic. All. Spalletti.
Gol: 90' Panucci.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Danilo, Paro, Ferrari, Bovo, Bega e Juric.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

Match Clou - 13ª Rodada 2007/2008


De um lado: Marchegiani; Negro, Nesta, Chamot e Favalli; Okon, Fuser e Nedved; Protti, Casiraghi e Signori. Do outro: Bucci; Zé Maria, Thuram, Cannavaro e Sensini; Dino Baggio, Crippa, Bravo e Strada; Chiesa e Zola.
Há alguns anos atrás (as escalações acima são do jogo disputado em 29 de setembro de 1996), o confronto Lazio x Parma seria o 'Match Clou' hors concours da 13ª giornata da Serie A 2007/2008.
Porém, os tempos são outros e como Lazio e Parma figuram nas últimas colocações da tabela da atual temporada, o confronto entre Juventus - 4ª colocada - e Palermo - 6º lugar - é o principal jogo da rodada.
Para a partida, que será realizada às 20h30 do domingo italiano (17h30 de Brasília, com transmissão da ESPN Brasil e da RAI), o treinador Claudio Ranieri não poderá contar com os defensores Andrade, Boumsong (ambos afastados há longa data), Chielini (suspenso) e Grygera, devendo optar por Zebina (emoção à vista!), Legrottaglie, Criscito e Molinaro para compor a defesa.
Para segurança e tranqüilidade dos tifosi juventini, o goleiro do time se chama Buffon e está confirmado para a partida.
No meio, o português Tiago (à esquerda - Empics), que está começando a mostrar seu real valor, deve formar dupla com Cristiano Zanetti, enquanto Camoranesi (no alto - La Repubblica) deve figurar mais aberto pela direita e Nedved deve aparecer na esquerda.
Na frente, ballottaggio Del Piero-Iaquinta (com o 1º favorito) para ver quem fará companhia a Trezeguet.
No time rosanero, o técnico Colantuono também tem os seus problemas e não poderá contar com o atacante (e ex di turno) Miccoli, com o meia sérvio Jankovic (que está com a seleção de seu país) e com o lateral Capuano.
Assim, o 3-5-2 deve ser preenchido com: Fontana; Zaccardo, Barzagli e Biava; Diana, Fábio Simplício, Guana, Caserta (foto abaixo - Palermo) e Pisano; Brienza e Amauri.
Como o Palermo passou mais de 30 anos longe da Serie A, só retornando há 4 temporadas (e, neste interregno, a Juve ainda resolveu dar uma passadinha na Serie B), o confronto não tem recordistas hodiernos.
Ao todo, foram 19 partidas em Turim, com 15 vitórias da Juve, 3 empates e apenas 1 sucesso siciliano, com 24 gols marcados pelo Palermo e 57 pela Juventus.
No último confronto (na temporada 2005/2006), sucesso bianconero por 2 x 1, tentos de Nedved, Ibrahimovic e Godeas (atacante giramondo atualmente no Mantova).
Já a única vitória do clube da Sicília ocorreu em 18 de fevereiro de 1962, quando um atacante brasileiro de nome Fernando (proveniente do Sporting Lisboa) fez uma doppietta e o terzino Burgnich (que jogaria as Copas de 1966 e 1970), juntamente com o também italiano Prato, fizeram os 4 gols do êxito por 4 x 2, com o galês Charles e Ferrazzi, contra, marcando para a Juve.
Giampiero Boniperti, John Hansen e Ermes Muccinelli, todos com 6 presenças, são os jogadores mais presentes no confronto, enquanto Domenico Di Maso, com 5 participações, é quem mais apareceu no embate com a camisa do Palermo.
Tendo feito 5 gols em apenas 2 jogos entre 1933 e 1935, o avante Felice Borel é, até hoje, o maior artilheiro do confronto.
Será que Amauri e Del Piero vão conseguir entrar para estas estatísticas?

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

L'Enigma



A 'L'Enigma' indaga: qual a identidade do jogador à esquerda (Guerin Sportivo)?
Para facilitar: provavelmente vai participar do jogo que abre a 13ª giornata da Serie A 2007/2008 e o tem como muito especial!
Até a próxima quarta-feira com os acertadores.

Marcadores:

Na Última Vez ...

sexta-feira, novembro 23, 2007

Campeonato italiano volta neste final de semana


A Serie A volta neste final de semana com a sua 13ª giornata e com ela vários de seus craques que andavam lesionados e aproveitaram a paradinha para aprimorar a forma física.
Porém, no jogo que abre a rodada às 15h00 de Brasília (com transmissão da ESPN Internacional e da RAI) a Roma vai ao Luigi Ferraris enfrentar o Genoa sem vários de seus titulares, inclusive Totti, que não deve se recuperar sequer para o importante jogo contra o Dynamo Kyiv pela Uefa Champions League.
Um pouco mais tarde, a partir das 17h30, a Internazionale faz o clássico nerazzurri contra a Atalanta (ESPN Internacional e RAI também prometem transmitir a partida), com o técnico Mancini podendo contar com os recuperados Chivu, Materazzi (à direita - Inter) e Stankovic que, porém, devem começar no banco.
No time de Bergamo, o avante Zampagna foi excluído do elenco per motivi disciplinari e os gringos Costinha e Talamonti continuam lesionados, o que traz alguns problemas para o treinador Del Neri e aumenta o favoritismo da líder do campeonato, que não deve encontrar maiores dificuldades para somar mais 3 pontos.
No domingo, às 12h00, a dificuldade vai ser escolher entre Reggina x Fiorentina (RAI), Lazio x Parma (ESPN Brasil) e Cagliari x Milan (ESPN Internacional), que terá o atrativo da provável estréia de Ronaldo (à esquerda - Guerin Sportivo) no campeonato.
No mesmo horário jogam Empoli x Torino, Livorno x Sampdoria (sem Montella, que deverá ficar 2 meses fora), Napoli x Catania e o confronto bianconero Udinese x Siena.
Completando a rodada, Juventus x Palermo jogam no Olimpico de Turim a partir das 17h30 (horário de Brasília e com transmissão da ESPN Brasil e da RAI).

quinta-feira, novembro 22, 2007

Memorabilia - Amarildo

Amarildo Tavares Silveira nasceu em Campos dos Goytacazes em 29 de julho de 1939 e começou sua carreira de futebolista no time local, se transferindo para o mais famoso Flamengo ainda nas categorias de base.
Porém, dispensado do rubro-negro carioca, Amarildo acabou ingressando no exército e se não fosse a insistência do zagueiro Paulistinha, que convenceu o futuro Possesso a fazer um teste no Glorioso, teria abandonado a carreira.
No Botafogo, aquele atacante habilidoso, dono de um chute potente e muito aguerrido fez largo sucesso, figurando como titular naquele que é considerado o maior ataque do clube em todos os tempos: Didi, Garrincha, Quarentinha, Zagalo e Amarildo.
Artilheiro do campeonato carioca em 1961, Amarildo foi convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1962, quando aproveitou uma contusão sofrida por Pelé para ganhar um posto no time titular e terminar como um dos destaques do mundial, tendo feito, inclusive, o primeiro gol brasileiro na final contra a Tchecoslováquia (foto acima - Guerin Sportivo).
Contratado pelo Milan em 1963 por uma enormidade de dinheiro para a época, Amarildo (foto à esquerda - Panini) fez logo 14 gols ao lado de Altafini e levou o time rossonero de Milão à 3ª colocação no campeonato, vencido por um ótimo Bologna dopo spareggio con l'Inter de Helenio Herrera.
Fantasista sopraffino, Amarildo, conhecido como O Garoto, ficou mais 3 temporadas em Milão, alcançando um vice-campeonato na temporada 1964/1965.
Depois de terminar a temporada 1966/1967 com apenas 2 míseros golzinhos na Serie A, Amarildo trocou o Milan pela Fiorentina, enquanto o Uccellino Hamrin fez o percurso inverso.
Se o sueco, então já com 33 anos, foi logo campeão italiano com sua nova equipe, Amarildo participou do histórico título conquistado pela Fiorentina de Bruno Pesaola no campeonato seguinte (na foto abaixo o time gigliato campeão da temporada 1968/1969, sendo O Possesso o último sentado à direita - Panini).
Jogador capaz de decidir uma partida com il suo indiscusso talento, Amarildo também ficou famoso por sua indisciplina dentro e fora dos gramados, sendo até hoje um dos recordistas de expulsões na Itália, que totalizaram 32 (!) rodadas di squalifica.
Depois de mais uma temporada com a Fiorentina, Amarildo se transferiu à Roma (foto ao lado - Guerin Sportivo), onde permaneceu por 2 campeonatos com relativo sucesso (10 gols em 33 partidas).
Ao final da temporada 1971/1972, com 202 jogos e 58 gols na Serie A na bagagem, Amarildo retornou ao Brasil, onde foi jogar no Vasco da Gama.
Desiludido com o futebol brasileiro, o atacante encerrou sua carreira em 1974 afirmando: "Não preciso mais do futebol para viver e só estou interessado em continuar nele porque sempre gostei muito da minha profissão. Tinha a intenção de ficar no Brasil definitivamente, mas vou realmente voltar para a Itália. Fui para lá muito cedo, era ainda muito novo e fiz grandes amizades que, confesso, não consigo esquecer até hoje".
De volta à Itália, Amarildo esboçou uma carreira de treinador e atualmente vive em Florença com sua família.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

quarta-feira, novembro 21, 2007

Gli Azzurri


L'Italia vola agli Europei! Apesar de um começo bastante titubeante (empate de 1 x 1 com a Lituânia em Nápoles e derrota de 3 x 1 para a França em Paris), a Azzurra de Roberto Donadoni deu a volta por cima e obteve a classificação para a fase final da Euro 2008, que será disputada na Áustria e na Suíça, logicamente, no próximo ano.
Melhor ainda: a Itália terminou em 1º lugar no Grupo B, 3 pontos a frente da França - também classificada para a Eurocopa -, fruto de 9 vitórias, 2 empates e apenas a referida derrota em território francês.
E a classificação, que há algum tempo parecia em risco, acabou vindo com uma rodada de antecedência, com a vitória italiana sobre a Escócia em pleno Hampden Park de Glasgow.
A vitória, e a conseqüente classificação, começou a ser construída logo aos 2' do 1º tempo, quando o centroavante Toni (à direita marcado por Weir - Reuters) aproveitou um cruzamento de Di Natale e abriu o marcador.
Em um início arrasador, alguns segundos depois o ala Camoranesi quase ampliou para os italianos, que estufaram as redes escocesas novamente aos 31' com o atacante Di Natale, mas cujo gol acabou irregularmente anulado pelo árbitro espanhol Mejuto González.
Porém, com o decorrer do tempo a seleção escocesa conseguiu superar o ímpeto inicial italiano e impôs o seu jogo - feio mas eficaz - de cruzamentos para o centro da área adversária na busca de seus atacantes - e numa dessas jogadas Pirlo salvou a testada de Hutton em cima da linha (acima - Ap).
No início do 2º tempo a Itália voltou a ter o controle da partida, mas novamente os escoceses, cônscios da necessidade de vencer e aproveitando a forte chuva que caiu sobre Glasgow, conseguiram impor seu ritmo a partir dos 15'.
Daí, aos 20', o capitão Ferguson aproveitou um rebote de Buffon e empatou a partida, ao que se seguiram algumas boas chances para a seleção da terra do whisky.
Porém, quando a partida caminhava para terminar empatada, eis que Pirlo cobrou uma falta na cabeça de Panucci, repetindo uma jogada realizada alguns minutos antes, e o defensor romanista colocou a bola fora do alcance do arqueiro Gordon (acima - Afp), sacramentando a vitória - e a classificação - italiana!
Dessa forma, o último compromisso da Itália pelo Qualifying Roud para a Euro 2008 - contra o selecionado das Ilhas Faroé - se tornou um mero amistoso - e assim foi encarado.
Portanto, espaço para vários jogadores que não atuaram contra a Escócia e até para o esordiente Palladino (à esquerda contra um adversário - La Stampa), que teve uma boa atuação.
Pena que a Azzurra tenha se limitado a jogar apenas na 1ª metade do jogo, quando fez 3 x 0 com um autogol de Bejaminsen e reti de Toni e Chiellini (mais abaixo à direita - La Stampa).
Na etapa complementar os azzurri claramente se pouparam e chegaram a permitir que o atacante Rógvi Jacobsen fizesse seu 4º tento na competição - todos os anotados por sua equipe na competição, que terminou com 12 derrotas e 43 gols sofridos!
A Under 21 treinada por Casiraghi também venceu seus 2 compromissos disputados nos dias 16 e 21 últimos, primeiramente por 5 x 0 contra o Azerbaijão em uma belíssima atuação do meia Giovinco, que não marcou, mas inspirou quase todos os gols anotados por Amirguliyev (contra), Acquafresca, Cerci, Russotto e Dessena, em partida que ainda marcou a estréia do ítalo-argentino Osvaldo, atacante da Fiorentina.
Depois, desperdiçando várias oportunidades e jogando o 2º tempo inteiro com 1 homem a menos (o zagueiro Santacroce foi expulso no final da 1ª etapa), os azzurrini venceram as Ilhas Faroé por 1 x 0 em Tórshavn, tento do atacante empolese Pozzi, de cabeça (foto logo acima - Grazia Neri).
Com o resultado, os comandados de Casiraghi lideram o Grupo 1 das eliminatórias para o Uefa Under21 Championship, que ocorrerá na Suécia em junho de 2009, 1 ponto na frente da Croácia, que ainda já disputou uma partida a mais.
Portanto, forza Italia (sem qualquer conotação política)!

Marcadores: ,

Na Última Vez ...

L'Enigma - La Soluzione


Parabéns muito mais que merecidos ao Michel Costa, que esclareceu que o jogador à esquerda (Guerin Sportivo) é o zagueiro Júlio César Santos Correia, atualmente com 29 anos e jogando no Olympiacos da Grécia.
Totalmente desconhecido em seu país de origem, Júlio César nasceu em São Luís, capital do Estado do Maranhão, mas surgiu (?) para o futebol jogando pelo Marathón, um dos mais tradicionais clubes hondurenhos.
Em 1996 o brasileiro chegou à Europa, contratado pelos espanhóis do Valladolid e nos anos seguintes, certamente assessorado por um influente empresário, defendeu diversos outros clubes, incluíndo Real Madrid, Milan e Benfica, sem esquecer dos menos glamourosos Real Sociedad, Austria Wien, Bolton Wanderers e Tigres, do México.
Na Itália, suas presenças em campo podem ser contadas nos dedos de uma mão, mas consta que em Portugal chegou a receber a alcunha de O Imperador...
Apenas para registrar, muito mais sucesso na Itália teve o também zagueiro Júlio César da Silva (à direita - Guerin Sportivo), que defendeu a poderosa Juventus por 4 temporadas e foi titular da seleção canarinha na Copa do Mundo de 1986.

Marcadores:

Na Última Vez ...

terça-feira, novembro 20, 2007

Momento Panini - Andrea Dossena


Ainda pouco conhecido do grande público, o polivalente Andrea Dossena foi talvez a maior surpresa das últimas convocações realizadas pelo c.t. Roberto Donadoni.
Difensore ou centrocampista sinistro, Dossena fez sua estréia na Azzurra no último mês de outubro, quando entrou no lugar do zagueiro Gamberini nella ripresa do amistoso disputado contra a África do Sul comandada pelo técnico Parreira.
De volta à Udine após o período transcorrido com a seleção, Dossena mostrou toda sua satisfação ao exclamar: "Sono stati i tre giorni più belli della mia carriera calcistica. Un'emozione indescrivibile già al momento della convocazione, ancor di più quando sono sceso in campo con la maglia azzurra".
Dotado de um excelente preparo físico, Andrea Dossena nasceu em Lodi, aos 11 de setembro de 1981, tendo cresciuto nelle giovanili dell'Hellas, time com o qual fez sua estréia no campeonato italiano em 18 de novembro de 2001, exatamente no 1º derby da cidade de Verona disputado na Serie A em toda a história e vencido pelos scaligeri por 3 x 2, de virada.
Porém, a experiência inicial de Dossena na Serie A foi bastante breve (apenas 2 jogos), vez que com o rebaixamento do Verona no final da temporada 2001/2002 (a figurinha à direita é exatamente desta stagione), o jovem atleta se viu compelido a evoluir disputando a Serie B.
Assim, foram 4 temporadas na 2ª divisão italiana com a tradicional equipe gialloblu, período no qual se tornou una delle mosse più importanti del gioco spumeggiante, principalmente por suas ótimas assistências aos atacantes.
Excelente apoiador, capaz de efetuar cruzamentos precisos, Dossena não consegue ter a mesma excelência na parte defensiva, setor no qual ainda apresenta uma considerável deficiência, o que não o impediu, porém, de voltar à Serie A com o Treviso na temporada 2005/2006 (contratado in comproprietà com a Udinese).
O clube não foi bem (já estava rebaixado 5 rodadas antes do término do campeonato) e Dossena teve atuações apenas regulares, mas o difensore/centrocampista acabou riscattato pela equipe de Udine, notória em apostar em jovens valores e transformá-los em jogadores afirmados.
Agora, depois de duas temporadas com o clube bianconero do nordeste italiano (à esquerda a figurinha referente a temporada 2006/2007), Dossena está começando a colher os frutos de sua longa persistência, obtendo o reconhecimento, não só da torcida friulana, mas da própria mídia italiana, que o reconhece como um válido esterno sinistro.
Tanto que, apesar de ter recentemente renovado seu vínculo com a Udinese até 2012, Dossena está tendo seu nome vinculado ao Milan para a próxima stagione!

Marcadores:

Na Última Vez ...

domingo, novembro 18, 2007

Você Sabia ...


* Que, com o retorno de Genoa e Juventus à Serie A, são 4 as sfide stracittadine no campeonato italiano?
* Que, enquanto do atual plantel da Roma nenhum atleta defendeu a rivalíssima Lazio, no elenco biancoceleste o zagueiro Siviglia já vestiu o manto giallorosso?
* Que, na Inter, 3 são os jogadores que já estiveram na outra sponda de Milão, enquanto no Milan são 6 os giocatori que já passaram pelo clube presidido por Massimo Moratti, inclusive o croata Simic (à direita - Inter) - para maiores informações vide http://calcioseriea.blogspot.com/2007/01/voc-sabia_28.html?
* Que, em Gênova, o atacante Borriello, atualmente no Genoa, já jogou pela Sampdoria, assim como o blucerchiato Montella já defendeu o Grifone?
* Que, enquanto nenhum jogador atualmente na Juventus já passou pelo Torino, o meia Corini e o goleiro Fontana vestiram a maglia bianconera no passado e atualmente envergam a granata?

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker