Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, abril 16, 2010

Rodada começa na sexta com clássico


A Serie A chega a sua 34ª rodada com uma nova líder na expectativa de uma emocionante reta final!
Afinal, depois de protagonizar uma incrível recuperação (chegou a estar 14 pontos atrás da Inter!) que culminou com o sorpasso da última rodada, a Roma vai logo ter que defender sua liderança contra sua arqui-rival Lazio no Derby della Capitale.
Porém, antes, nesta sexta-feira, a agora vice-líder Internazionale recebe a Juventus no Derby d'Italia e 'Match Clou' da giornata, que terá cobertura da ESPN e RAI a partir das 15h30.
Para quem estiver trabalhando e não puder acompanhar o imperdível duelo ao vivo, a ESPN promete o vt da íntegra da partida no sábado, a partir das 11h00 (sempre horário de Brasília).
Um pouco depois, com começo às 13h00, será a vez da RAI transmitir, ao vivo, Chievo x Livorno, confronto considerado fundamental para as parcas esperanças do time amaranto em permanecer na Serie A, ainda mais que o rientrato Ruotolo terá vários desfalques, dentre eles os brasileiros Rubinho, Diniz e Mozart.
No domingo, com início às 10h00, destaque para Sampdoria x Milan, que terá cobertura de ESPN e RAI.
Mesmo jogando fora de casa, Leonardo promete um time ofensivo, disposto no 4-2-1-3, com Seedorf alle spalle de Huntelaar, Borriello e Ronaldinho (acima - Getty Images), enquanto Del Neri deve postar a Samp no tradicional 4-4-2, com Pazzini e Cassano no ataque.
Porém, a principal atração do domingo será o Derby Lazio x Roma, que terá início, excepcionalmente, às 13h30 e transmissão, sempre ao vivo, da ESPN Brasil, SporTV2, RAI e TV Esporte Interativo.
Mesmo estando 31 pontos atrás da rival e sem maiores pretensões no campeonato, senão escapar da degola à Serie B, a Lazio certamente não será um adversário fácil para a Roma, que deverá ter Totti ao lado de Vucinic desde o início, com o aríete Toni ficando como opção para o decorrer da partida.
Na Lazio, que vem de uma importante vitória externa sobre o Bologna, Rocchi deverá ter a companhia de Floccari no ataque, com Lichtsteiner, Brocchi, Ledesma, Mauri (acima - Getty Images) e Kolarov formando um consistente meio de campo, cabendo ao brasileiro André Dias formar a defesa ao lado de Stendardo e Radu.
Completam a rodada Atalanta x Fiorentina; Bari x Napoli; Cagliari x Palermo; Catania x Siena; Parma x Genoa e Udinese x Bologna.
Um ótimo final de semana para todos!

quarta-feira, abril 14, 2010

L'Enigma


Em rodada que começará na sexta-feira com o Derby d'Italia, a 'L'Enigma' quer saber como vai terminar outro imperdível clássico, o Derby della Capitale entre Lazio e Roma, que será o posticipo da giornata no domingo.
Finalmente líder depois de muito perseguir a Internazionale, a Roma, logo em seu primeiro final de semana como capolista, vai ter um desafio e tanto, pois mesmo com a Lazio em fase delicada (e 31 pontos a menos que a rival!), o duelo promete ser muito disputado, até porque os Aquilotti deverão empregar todas as suas forças para atrapalhar o sonho do scudetto giallorosso.
E aí, quanto vai terminar o Derby?
Na temporada passada, em jogo com 3 expulsões e 6 gols (acima, imagem de um dos momentos não propriamente belos da partida - Ap), vitória laziale por 4 x 2 (confira os detalhes em http://calcioseriea.blogspot.com/2009/04/o-jogo-da-tv-parte-i-lazio-x-roma.html)
Vamos palpitar!

Marcadores:

eXTReMe Tracker