Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Especulações Da Semana


Com a proximidade das festas de final de ano, o Calcio Serie A gostaria de agradecer os mais de 100.000 amigos (segundo o contador Site Meter) que passaram por aqui e presenteá-los com o retorno da 'Especulações Da Semana' ainda neste mês de dezembro.
É verdade que a abertura da sessione del calciomercato invernale só ocorrerá no próximo dia 03 (uma segunda-feira), mas já é possível tentar antecipar algumas das transações que irão movimentar o futebol italiano em janeiro.
No meio de muitas especulações, as envolvendo possíveis partenze de brasileiros merecem destaque, vez que alguns jogadores importantes podem estar deixando a Itália, dentre eles o rossonero Ronaldinho (ao lado - Botterill), que pode voltar ao Brasil ou mesmo ir para o futebol norte-americano.
Além de Ronaldinho, o goleiro Diego Cavalieri e o meia Mancini, pouquíssimos aproveitados, respectivamente, por Cesena e Inter, aparecem como partenti em quaisquer listas, assim como os giallorossi Doni, Cicinho e Júlio Baptista.
Já Adriano, até poucos dias atrás muito cotado para defender o Corinthians, tem dado entrevistas de que permanecerá na Lupa Capitolina após ter atuado como titular contra o Milan na última rodada do ano.
Aliás, a Roma, em ótimo momento no campeonato, parece - mesmo sem definir seu imbroglio societário - intencionada a se reforçar e uma das posições consideradas carentes seria a lateral-direita, com o suíço Behrami (ex laziale e atualmente no West Ham) e o marfinense Eboué (Arsenal) muito cotados para desembarcar em Trigoria.
Agora, só pode ser fantacalciomercato, mas uma contratação que vem sendo aventada nos últimos dias é a do inglês Beckham, que estaria desejoso de voltar a jogar na Europa, mas não no Milan ...
Falando em Milan, o time de Berlusconi deve protagonizar a primeira contratação de impacto tão logo comece janeiro com a chegada de Cassano, que já deve se integrar ao plantel rossonero ainda este ano na excursão programa para Dubai.
Além de Fantantonio, outros blucerchiati que podem terminar o campeonato defendendo as cores preto e vermelho são o lateral Ziegler e o meia Poli.
Por sua vez, realizando uma annata bem aquém das expectivativas para quem, na última, conseguiu uma das almejadas vagas para a Champions League, a Sampdoria está atrás de alguém que possa ocupar o posto de Cassano e um dos indicados seria o ex granata Rosina, pouquíssimo aproveitado no Zenit de Spalletti.
Pior é que, depois de perder também seu d.s. Gasparin, a Sampdoria ainda corre o risco de ficar sem seu avante Pazzini, cobiçado pela Juventus.
Mas, embora esteja declaradamente atrás de um atacante, Pazzini, assim como o bosníaco Dzeko, são considerados objetivos muito difíceis, sendo mais factível que, em janeiro, a Vecchia Signora acerte com um dentre Benzema (Real Madrid), Huntelaar (Schalke o4) ou os bávaros Gomez e Klose (acima - Hartmann).
Este último por sinal, está no alto da lista do presidente laziale Lotito, que ainda tem os atacantes Almeida (Werder Bremen), Bendtner (Arsenal) e Santa Cruz (Manchester City), assim como os laterais Santon (Inter) e Ziegler (Sampdoria).
Satisfeito com o desempenho do seu Napoli, o presidente De Laurentiis, entretanto, quer aproveitar a próxima sessão de mercato para reforçar o plantel a disposição de Mazzarri, tendo como prioridade um defensor, com os nomes de Britos (Bologna), Moretti (Genoa), Ogbonna (Torino) e Papastathopoulos (Milan) sendo os mais palpáveis.
Para completar o panorama da semana, vale lembrar que a Inter só deve se movimentar após defenir o nodo que virou a situação de seu treinador Benitez, cada vez mais na corda bamba ...

Marcadores: , , ,

8 Comments:

At 1:13 AM, Anonymous Prisma said...

Rodolfo, e sobre o Bearzot? Grande perda pro calcio italiano. snif, snif

 
At 10:11 AM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,
Em primeiro lugar, parabéns pelo expressivo número de pageviews do blog. Se bem que, na verdade, nós é que deveríamos agradecer pela qualidade de seus textos e pelo tempo que você dispensa a este espaço tão bacana.
Quanto ao post, ao que tudo indica Benítez está fora da Inter. Se o nome de Leonardo for mesmo confirmado, acredito que a temporada estará oficialmente encerrada. Não acredito que o brasileiro tenha condições de mudar o cenário interista.

Abraços e um Feliz Natal para você e toda sua família.

 
At 11:31 AM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,

Parabéns pelo seu blog. Não é tarefa fácil manter um trabalho de qualidade como o seu e só tenho que agradecer pelos textos ricos de informações que encontro aqui. Quando quero saber das novidades, é no Calcio Serie A que venho primeiro. Como você sabe, este ano foi de muito trabalho aqui no Rio. Mesmo não comentando com a mesma frequência de antes, continuo sempre prestigiando seu espaço.

Até 2011! Com muito futebol. Estou em dúvidas sobre o que pedir pro Babo Natale: um novo atacante pra Samp ou pra Juve sair do pé do Pazzini.

Ah, e teremos mais L'Enigma pro próximo ano? Quero melhorar minha performance nos palpites para sair da lanterna da competição... rsrsrs

Hasta luego, amigo!

 
At 6:08 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Xará,
Muitíssimo obrigado pela visita! Estava com saudades do amigo! Quanto ao Bearzot, realmente é uma perda grande para o futebol italiano.
Se servir de consolo, hoje foi realizado o funeral do antigo treinador e nada menos do que 13 campeões de 1982 estiveram presentes, além de diversas outras personalidades e pessoas nem tanto conhecidas.
Abraços,

 
At 6:13 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Muitíssimo obrigado no que me toca, embora, na verdade, são pessoas como você que me dão entusiasmo para continuar, se não com a dedicação que eu gostaria, levando o 'Calcio Serie A'.
Quano ao Benitez, neste meio tempo foi confirmada a rescisão de seu contrato, o que acho uma pena, vez que o espanhol fez um belo trabalho no Liverpool.
Porém, diante dos resultados e, especialmente, das atuações 'nerazzurri', as últimas declarações do treinador foram totalmente inoportunas e acabaram tornando sua permanência em Via Durini insustentável.
Por fim, mas não por último, um ótimo Natal também para você e os seus!
Abraços,

 
At 6:17 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Também para você meu muitíssimo obrigado para lá de especial, vez que você, Michel e o JP são meus amigos do coração desde quando comecei essa empreitada que é o 'Calcio Serie A'.
Aliás, sobre a 'L'Enigma', estava pensando em um formato diferente ... você teria alguma sugestão?
Abraços,

 
At 3:15 PM, Anonymous Fabriani Melazzo said...

De 6 anos pra cá a Juventus só contratou mal...
Krasic é uma exceção e para essa janela de janeiro não espero muita coisa.
Marotta, Delneri e Andrea tem muito a aprender ainda...MUITO.

 
At 6:58 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Grande Fabriani,
O dono da única mente fulgorante que encontrei no Orkut!
Concordo com você, mas acho que as últimas campanhas da Juventus ainda são reflexo das penalidades decorrentes do 'Calciopoli'.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker