Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, dezembro 09, 2010

PontoCom - Brescia


Nesta semana, a 'PontoCom' analisa o website do Brescia, um dos clubes promovidos ao final da última Serie B.
Hospedada no endereço http://www.bresciacalcio.it/ (vide imagem abaixo, à direita), a página na internet do quase centenário clube (foi fundado em 1911, conforme pode se verificar na seção Storia) tem como cores básicas as mesmas do uniforme - azul e branco.
Aliás, a seção Storia - que merecia ser melhor detalhada - traz uma interessante cronistoria das maglie storiche do clube lombardo, relatando, por exemplo, que o famoso v aberto sobre o peito foi introduzido nas camisas em 1929.
Mas, voltando a página inicial, esta apresenta uma barra de navegação de fácil utilização e um sistema de busca bem eficiente na parte superior, possibilitando um acesso rápido as diversas seções do site, como Società, Stagione, Archivio, Stadio e outras.
Apesar de bem dividido e de leitura agradável, o site contem pouco conteúdo multimídia, tanto que, ao acessar a área que apresenta o elenco atual, as informações referentes a determinados jogadores não aparecem acompanhadas das respectivas fotos.
Além da tradicional loja virtual, um atrativo especial do website é a seção Città, que traz até informações sobre a culinária tipica bresciana.
Outra atração é a existência de uma fotogallery exclusivamente dedicada ao ícone Roberto Baggio (imagem ao lado)!
Em síntese, o site do Brescia parece estar no caminho certo, precisando apenas ter seu conteúdo robustecido.

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker