Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, novembro 12, 2010

Rodada reserva clássicos imperdíveis!


A 12ª rodada da Serie A 2010/2011, que vai fechar 9 dias de muito calcio neste final de semana, está repleta de clássicos que farão o apaixonado ficar grudado na telinha (e também na internet!) e terá seu ápice no posticipo de domingo, quando será realizado o Derby della Madonnina!
O 'Match Clou' Inter x Milan terá seu início às 17h45 (horário de Brasília) e cobertura, ao vivo, da ESPN, ESPN HD e RAI.
Mas a bola começa a rolar no sábado, com o anticipo Fiorentina x Cesena às 15h00 (e transmissão da RAI), com a equipe de Mihajlovic ainda buscando um padrão e, para o embate, possivelmente contando com Mutu no suporte de Gilardino (caso o romeno não tenha condições, caberá a Ljajic a função de encostar no avante ex rossonero).
Um pouco mais tarde, mais precisamente às 17h45, Juventus x Roma é a grande atração do sabato, com cobertura da ESPN Brasil e RAI.
Para este autêntico vice 'Match Clou', o técnico juventino Del Neri continuará tendo que administrar as ausências de Buffon, Grygera, Legrottaglie, De Ceglie, Martinez e Krasic, mas poderá, pela primeira vez, contar com o (incógnito) francês Traoré, que, entretanto, com toda a possibilidade sequer aparecerá no banco.
Para preencher o prometido 4-4-2, o ex Del Neri deve lançar mão de Storari; Salihamidzic (vez que Motta está suspenso), Bonucci, Chiellini e Grosso; Pepe, Aquilani, Sissoko (ou Felipe Melo) e Marchisio; Quagliarella e Iaquinta.
Já na Roma, o também ex Ranieri conta com menos problemas, mas ainda assim importantes, vez que Juan, Perrotta, Pizarro e Taddei estão indisponibili, com a formação devendo ter Totti (mais acima - Getty Images) ou Borriello na frente ao lado de Vucinic e o brasileiro Fábio Simplício formando com De Rossi, Brighi e Menez o centrocampo.
O brasileiro Adriano, convocado para a partida, deverá ficar entre a panchina e a arquibancada.
No domingo, vai valer a pena acordar cedo para acompanhar Lazio x Napoli, programado para às 09h30 na ESPN Brasil, SporTV2 e RAI.
Depois de perder a lidença da Serie A na última rodada, os Aquilotti, que terão Hernanes de volta, ainda terão que se ver contra o ótimo Napoli, atualmente na 3ª colocação e que irá atacar com Cavani (à esquerda - Getty Images) e Lavezzi, que juntos já marcaram 12 gols no campeonato.
Um pouco mais tarde, às 12h00, acontecerão Bari x Parma; Bologna x Brescia; Cagliari x Genoa; Palermo x Catania e Sampdoria x Chievo.
Se o jogo de Gênova será atração do SporTV, o clássico siciliano irá passar na RAI e, sem dúvida, é o jogo a ser seguido, vez que o Derby di Sicilia é sempre uma partida muito acirrada e, enquanto o Palermo deverá atacar com Miccoli e Maccarone, o Catania deve responder com Mascara no suporte de Maxi López.
E, depois, é claro, ainda tem Inter x Milan!
Ainda bem que o feriado na segunda permitirá um descanso!

4 Comments:

At 12:50 AM, Blogger João Caniço said...

Grande rodada com os seis primeiros da tabela a enfrentarem-se entre si! Promete, Rodolfo!
Abraços

 
At 1:42 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Com certeza! Estou ansioso para vivenciar mais um final de semana incrível da Serie A!
Abraços,

 
At 9:23 AM, Blogger Michel Costa said...

E eu que sou padrinho de casamento bem na hora de Juve x Roma e Atlético x Flamengo.
Ainda bem que o derby é só amanhã...

Abraços.

 
At 10:35 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Nossa! Brincadeiras à parte, procuro sempre me atentar ao horário da última rodada do campeonato brasileiro na hora de programar o aniversário do Henrique, que costumamos festejar no primeiro final de semana de dezembro - nem tanto por mim, vez que ser pai é minha prioridade absoluta, mas pelos convidados.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker