Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 13, 2007

L'Enigma


Esta semana o 'L'Enigma' apresenta a foto à esquerda (Onze Mondial) e indaga: quem é o jogador que parece hipnotizado pela bola?
Dica: atualmente, trabalha fora das 4 linhas (e a foto permite uma excelente ampliação!).
Até quarta-feira com os acertadores!
Ah... no final do blog tem uma nova enquete - vamos participar!

Marcadores:

Na Última Vez ...

quinta-feira, outubro 11, 2007

Memorabilia - Bergkamp

Dennis Nicolaas Maria Bergkamp, simplesmente The Iceman, foi uma das últimas contratações da gestão de Ernesto Pellegrini na presidência da Internazionale.
Nascido em 10 de maio de 1969 na capital holandesa, Bergkamp é um produto do vivaio do tradicional Ajax, clube com o qual fez sua estréia como profissional em 1986 lançado pelo lendário Johan Cruijff. Destaque desde as categorias de base, Bergkamp chegou rápido à seleção principal orange (foto à direita - Guerin Sportivo), na qual estreou contra a Itália em 26 de setembro de 1990, logo após a decepcionante participação do selecionado holandês de Gullit, Rijkaard e Van Basten na Copa do Mundo disputada exatamente na Itália.
Atacante habilidoso, dono de um físico não portentoso, conhecido como Il Mago, Bergkamp chegou a fazer gols em 10 partidas consecutivas pelo Ajax, clube com o qual marcou 25 gols em 33 partidas na temporada 1990/1991, 24 em 30 partidas na temporada sucessiva e 26 tentos em 28 jogos do campeonato holandês 1992/1993.
Tais números mais do que impressionantes levaram Ernesto Pellegrini a individualizar em Bergkamp a possível resposta nerazzurra ao maravilhoso trio rossonero Gullit, Rijkaard e Van Basten.
Assim, em 1993, Bergkamp aportou em Milão, juntamente com seu compatriota Wim Jonk, por US$ 18 milhões, apesar do aconselhamento de seu tutor Johan Cruijff, para quem o estilo de jogo praticado pela Internazionale não favoreceria o atleta.
De qualquer maneira, sua estréia na Serie A ocorreu em 29 de agosto de 1993, na vitória da Inter sobre a Reggiana por 2 x 1.
Ao final do campeonato, o arqui-rival da Inter, o Milan, sagrou-se campeão italiano, com a Internazionale terminando apenas em um melancólico 13º posto, escapando do rebaixamento à Serie B por muito pouco. Não obstante, os 16 gols de Bergkamp (à esquerda com a camisa nerazzurra - Inter) entre a Serie A e a Copa U.E.F.A. (na qual a Inter foi campeã) valeram sua confirmação para a temporada seguinte, quando o clube recebeu os reforços de Pagliuca, Seno, Bia (na foto mais abaixo atrás do craque holandês - Inter) e Orlandini.
Eram os últimos dias de um desgastado Pellegrini no comando da sociedade da Piazza Duse e, por óbvio, a equipe voltou a decepcionar, terminando a temporada 1994/1995 na 6ª colocação.
Tendo realizado apenas 3 gols em 21 partidas nesta última Serie A, Bergkamp não resistiu a reformulação promovida pelo novo presidente interista, Massimo Moratti, para a stagione 1995/1996, quando acabou se transferindo ao Arsenal.
Na Inglaterra, Bergkamp, conhecido pelo medo de viajar de avião, reencontrou seu ótimo futebol e permaneceu durante 11 temporadas nos Gunners, se tornando uma legenda e um dos jogadores mais queridos do clube londrino.
Pela seleção holandesa, Bergkamp marcou 37 gols em 79 partidas, o que o torna o 2º maior artilheiro orange de todos os tempos, tendo participado, com destaque, das boas campanhas realizadas pela Holanda nas Copas do Mundo de 1994 e 1998, quando, em ambas as ocasiões, teve o Brasil como obstáculo intransponível.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...

quarta-feira, outubro 10, 2007

PontoCom - Catania


Nesta semana, o Calcio Serie A navegou pelo site do Calcio Catania S.p.A., localizado no endereço http://www.calciocatania.it/ (imagem abaixo à direita), para poder apresentá-lo aos nossos leitores.
A home page da sociedade siciliana presidida por Antonino Pulvirenti é bastante interessante e repleta de informações, a começar pela história do clube, onde é possível descobrir que um jovem Enzo Bearzot defendeu a equipe rossoazzurri em 1954.
Contendo 6 seções principais - Società, Giovanili, Statistiche, Tifosi e Multimedia, Edicola rossazzurra, Comunicaz. e Marketing, a página poderia, apenas, ter uma navegação mais fácil.
Mas, quanto ao conteúdo, o site rossoazzurri é muito bom! A seção Società, por exemplo, traz informações sobre quem é quem na sociedade, fotos da sede social e dados sobre o estádio Angelo Massimino - podendo ser feito até um Virtual Tour 360º, além de trazer a relação dos jogadores do plantel e notícias sobre as competições disputadas pela equipe.
O site traz ainda notícias atualizadas diariamente, inclusive sobre os treinamentos da equipe comandada por Silvio Baldini e elaboradas especificamente para a internet, bem como entrevistas e vídeos exclusivos e uma interessante galeria de fotos produzida por Filippo Galtieri (imagem à esquerda, no alto).
Outra área que merece uma visita é a seção Statistiche, onde são apresentados muitos dados sobre os jogos, o Catania e seus adversários.
Para a criançada, na área Comunicaz. e Marketing há várias fotos do mascote Tino, um elefantezinho bem simpático.
Se pelo site não é possível adquirir diretamente ingressos para as partidas do Catania, é possível, ao menos, conhecer os locais onde são vendidos os ingressos e comprar souvenirs na completa Calcio Catania Store, que vende desde uniformes oficiais até toalhas, toucas e carrinhos com o escudo do clube.

Marcadores:

Na Última Vez ...

L'Enigma - La Soluzione


Parabéns aos ilustríssimos Michel Costa e Cyntia Santana, que desvendaram que o jogador à esquerda (Guerin Sportivo) é o atual atacante da Internazionale Zlatan Ibrahimovic (foto abaixo - Ansa), o fabuloso Ibracadabra.
O sueco, que atravessa excelente fase, começou profissionalmente no Malmö, de seu país natal, exatamente o clube cuja camisa aperece na foto proposta.
Depois, Ibra passou pelo holandês Ajax antes de chegar à Itália em 2004, contratado pela Juventus.
Quem quiser saber um pouquinho mais sobre o astro da Inter, pode visitar a 'Momento Panini' a ele dedicada: http://calcioseriea.blogspot.com/2007/04/momento-panini-zlatan-ibrahimovic.html.

Marcadores:

Na Última Vez ...

terça-feira, outubro 09, 2007

Momento Panini - Alberto Gilardino


No último domingo, um dos mais valorosos atacantes italianos dos últimos anos acabou com um incômodo jejum que já durava 158 dias.
Agora, com a doppietta anotada na Lazio, Alberto Gilardino espera que seu relacionamento com o fundo das redes retorne à antiga e excelente média, de quase um gol a cada duas partidas.
Nascido em Biella, na região do Piemonte, aos 5 de julho de 1982 (exatamente o dia no qual a Itália eliminou o Brasil na Copa do Mundo de 1982), logo se destacou como uma jovem promessa na Cossatese, la squadra del paese dove vive, se transferindo ao Piacenza ainda nas categorias de base após rejeitar um convite da Fiorentina, que também desejava contar com o giovane attaccante.
E foi com a equipe biancorossa que Gilardino fez sua estréia na Serie A, mais precisamente em 06 de janeiro de 2000 na derrota do seu presente Piacenza para o seu futuro Milan.
Ao lado dos vários Vierchowod, Morrone, Buso e Stroppa, Gila acabou rebaixado à Serie B com o Piacenza ao final da temporada, mas fez atuações convincentes e importantes 3 gols, apenas 1 a menos que o artilheiro do time, Arturo Di Napoli.
Na temporada seguinte, com 18 anos, Gilardino se transferiu ao Verona, onde ficou por duas stagioni (a figurinha do alto à direita é referente ao campeonato 2000/2001), realizando 5 gols em 39 partidas.
Porém, a passagem de Gila pela cidade que inspirou Shakespeare a escrever Romeu e Julieta quase ficou marcada por outra tragédia: um acidente automobilístico quase interrompeu a carreira do atacante, então já um contumaz integrante da Under 21 italiana.
Desde então, Gilardino é extremamente rigoroso com sua preparação, assegurando deitar-se bastante cedo e que nunca será encontrado em uma discoteca após às 22h00.
Daí, por forte insistência do allenatore Cesare Prandelli, Gilardino se transferiu ao Parma, com o qual transcorreu um 1º campeonato obscurizado pela dupla Adriano-Mutu antes de explodir na temporada 2003/2004, quando fez 23 gols em 34 partidas, classificandosi al secondo posto nella classifica marcatori italiana.
No campeonato seguinte, apesar da péssima campanha do Parma, que só escapou do rebaixamento à Serie B depois da disputa de um spareggio salvezza, Gila fez novamente 23 tentos, apenas 1 a menos que o capocannoniere Lucarelli.
Com a Under 21 de Gentile, Gilardino foi a ponta de diamante da seleção campione d'Europa em 2004 e medalha de bronze nas Olímpiadas de Atenas, onde fez 4 gols, inclusive o decisivo na disputa do 3º lugar contra o Iraque.
Tantos gols levaram o atacante, aos 22 anos, também à seleção italiana principal, com o qual fez sua estréia em 04 de setembro de 2004 na vitória sobre a Noruega pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.
Já apontado como uma das maiores revelações do futebol italiano, Gilardino se transferiu ao Milan em julho de 2005 por 24 millioni di euro.
Na importante equipe de Milão, Gilardino (a figurinha à esquerda é referente a temporada 2006/2007) tem atravessado momentos turbulentos, embora tenha registrado boas marcas nos 2 campeonatos até aqui disputados com a camisa rossonera (17 e 12, respectivamente) e conquistado a última Champions League.
Campeão do mundo com a seleção italiana na Alemanha, Gila é apontado, principalmente pela imprensa brasileira, como presa fácil para a dupla Ronaldo-Alexandre Pato na briga por uma camisa de titular no Milan, mas é bom lembrar que o atacante, que ainda não completou 26 anos e teve como ídolos Van Basten e Batistuta, está acostumado a superar, com muitos gols, os obstáculos que aparecem na sua frente!

Marcadores:

Na Última Vez ...

segunda-feira, outubro 08, 2007

'B' Em Pílulas



* Depois de 5 vitórias consecutivas, o surpreendente Albinoleffe perdeu sua invencibilidade ao ser derrotado nesta 8ª giornata para o Messina, de virada, por 2 x 1, tentos de Ruopolo, Degano e Lazzari;
* Com o resultado, o Brescia, que empatou em 1 x 1 com o Cesena no Dino Manuzzi, assumiu a liderança de forma isolada, com 20 pontos computados;
* Em Cesena, a equipe rondinelle perdeu a chance de mais uma vitória ao desperdiçar um pênalti em cobrança do meia Tacchinardi, aos 77', que ainda foi expulso no final da partida;
* Espetacular foi a vitória do Spezia sobre o Treviso por 5 x 2, com direito a gols dos brasileiros Do Prado (Spezia) e Piá (Treviso);
* Brasiliani foram também destaques na partida envolvendo Chievo e Rimini, que terminou 2 x 2 com gols de Marcolini, Luciano e doppietta do atacante Jeda (na foto do alto no meio da área clivense - Rimini);
* Em jogo envolvendo equipes que estão no topo da tabela, o Bologna venceu o Lecce por 1 x 0, gol do experiente meia Bombardini.

Marcadores:

Na Última Vez ...

Panorama Da Rodada


A líder do campeonato é a Internazionale e quem conseguiu o melhor resultado da rodada foi o Milan, mas nenhum torcedor está tão feliz quanto o da Roma. Afinal, não é toda vez que a Lupa Capitolina vence por 3 x 0 fora de casa enquanto a Lazio é humilhada por 5 x 1 no Olimpico.
Se a derrota laziale já foi abordada neste blog (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/10/o-jogo-da-tv-parte-iii-lazio-x-milan.html), a vitória romanista foi conquistada no Ennio Tardini, onde um pouquíssimo inspirado Parma restou totalmente anulado, com o goleiro Doni figurado como mero espectador, muito bem protegido pela dupla Ferrari-Juan.
Lá na frente, o sucesso foi conquistado com 2 gols de Totti intercalados por um do brasileiro Mancini (à direita o último gol da Roma - Ansa).
Quem obteve sua 1ª vitória no campeonato e logo por 3 x 0 foi o Siena, que bateu o bom Empoli no Artemio Franchi de Siena, agora também denominado Mps Arena.
No 1º tempo até que o Empoli foi melhor, mas na 2ª etapa, com a entrada de Locatelli no lugar do romeno Codrea, as coisas começaram a mudar, ainda mais quando o zagueiro Adani (à esquerda contra Bucchi - La Presse) cometeu pênalti em Maccarone e foi expulso. O próprio Big Mac converteu a cobrança de penalidade máxima e colocou o time da casa em vantagem, posteriormente consolidada com os gols de Locatelli e Galloppa, que anotou seu 1º gol na Serie A.
No dia das primeiras vezes, ainda teve espaço para glória do técnico Mandorlini, que, depois de 21 rodadas como treinador na principal divisão do Calcio, finalmente conseguiu sua 1ª vitória!
Outro belíssimo resultado foi alcançado pelo Genoa, que venceu o Cagliari por 2 x 0 (3ª vitória consecutiva) e chegou a surpreendente 5ª colocação, à frente, inclusive, de Milan e Lazio. Mais uma vez o destaque foi o atacante Borriello, que marcou seu 5º gol na competição, com Di Vaio tendo completado o placar.
Partida bastante movimentada, especialmente em seu final, foi Palermo x Reggina, que terminou 1 x 1 (à direita o brasileiro Fábio Simplício contra o italiano Cozza - Reggina) com ambos os gols sendo anotados nos minutos finais: já em pleno recupero, aos 92', Nicola Amoruso colocou os visitantes imerecidamente em vantagem, mas aos 94' o brasileiro Amauri estabeleceu a igualdade novamente.
No Angelo Massimino, o time da casa superou o lanterna Livorno por 1 x 0, tento do lateral Sardo. O técnico da equipe amaranto, Fernando Orsi, que está com o cargo a risco, ainda fez todas as substituições que podia para alcançar o empate, mas seus jogadores, em especial os atacantes Bogdani e Tavano, foram muito pouco incisivos.
Já em Turim, o centenário Torino conseguiu sua 1ª vitória no campeonato ao superar a Sampdoria por 1 x 0, gol do veterano meia Corini (ao lado contra Delvecchio - Sampdoria), em uma partida bastante interessante que restou condicionada pela expulsão do capitano blucerchiato Sergio Volpi no final da 1ª etapa.
Por fim, Atalanta e Udinese protagonizaram o único 0 x 0 da rodada logo no jogo que abriu a rodada no sábado (com Zampagna desperdiçando um pênalti já no final da partida).
Agora, a Serie A vai ter uma pequena pausa para que a Itália possa cumprir seu compromisso pelas eliminatórias para a Euro 2008 e volta com força total no próximo dia 20!
Até lá, a classificação é a seguinte: 1º Internazionale (17 pts); 2º Juventus (14); 3º Roma (14); 4º Fiorentina (13); 5º Genoa (12); 6º Palermo (11); 7º Udinese (11); 8º Milan (10); 9º Napoli (10); 10º Atalanta (10); 11º Catania (9); 12º Sampdoria (8); 13º Torino (7); 14º Lazio (7); 15º Cagliari (7); 16º Siena (6); 17º Parma (6); 18º Empoli (5); 19º Reggina (4) e 20º Livorno (2).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

domingo, outubro 07, 2007

O Jogo Da TV (Parte III) - Lazio x Milan



Será o início de uma reviravolta? Afinal, depois de 5 rodadas sem conhecer vitória, incluíndo 3 jogos em casa contra Fiorentina, Parma e Catania, o Milan voltou a vencer pela Serie A e, mais importante, pela 1ª vez na temporada, convenceu!
E não foi uma vitoriazinha qualquer: foi um 5 x 1 na Lazio em pleno Olimpico de Roma - resultado que passou a ser a maior goleada já vista no confronto!
E como foi construída tamanha vantagem? Olho nos protagonistas do match: Alberto Gilardino e Néstor Fernando Muslera - o atacante rossonero fez 2 gols, sofreu 1 pênalti (seriam 2 se o árbitro Morganti não houvesse voltado atrás em sua marcação, aos 13' do 1º tempo, quando o jogo estava 0 x 0) e participou ativamente da partida; já o jovem goleiro uruguaio..., tomou 1 gol de mais de 30 metros, fez 1 pênalti (seriam 2 se...) e ainda levou 2 tentos por debaixo das pernas!
Com Rocchi e Seedorf em campo sanos dos problemas físicos que ameaçaram suas presenças no derby, a Lazio começou com mais vontade e maggiore compattezza que o Milan, que reagiu a partir dos 10' ao imprimir maior agilidade em seu meio de campo, principalmente com o trio Pirlo (acima contra Behrami - Milan), Seedorf e Kaká, mais uma vez autor de uma excelente prestação.
Daí, aos 13', Gilardino superou Muslera e caiu dentro da área depois de tocado pelo arqueiro laziale: pênalti para o árbitro Morganti, mas não para o assistente Pirondini, que apontou escanteio (equivocadamente, vez que, se não foi pênalti, seria tiro de meta, já que o último a tocar na bola foi claramente o atacante milanista).
Reclamações à parte, a partida prosseguiu e, 3' depois, o biondo capitano do Milan Massimo Ambrosini acertou um chutaço (ou errou um cruzamento?) de cerca de 30 metros que encobriu o adiantado goleiro Muslera para fazer 1 x 0.
A Lazio, porém, não se abateu e partiu atrás da reação, contando, principalmente, com boas investidas do jovem De Silvestri pela direita.
E foi exatamente deste lado do campo que saiu o empate laziale: cruzamento do lateral Under 21 italiano e conclusão di piatto sinistro do Nazionale Mauri, com a bola entrando no canto oposto do protegido por Dida.
Porém, o mesmo Mauri propiciou o 2º gol rossonero ao não conseguir afastar um cruzamento na área da Lazio, com a bola sobrando para Gilardino que, mais uma vez, foi derrubado pelo goleiro Muslera. Desta vez, não houve divergências entre o árbitro e o seu assistente e Kaká converteu a cobrança da penalidade máxima (foto do alto à esquerda - Tedeschi).
Na 2ª etapa, o esquema tático da Lazio desandou e o Milan sobrou, com o brasileiro Kaká ampliando o marcador logo aos 7': após receber passe de Pirlo, Il Principe se desvencilhou da marcação e concluiu po baixo das pernas de Muslera.
Em seguida, foi a vez do show particular de Gilardino, que não marcava um gol há 158 dias!Primeiro, colocando de novo entre as pernas do goleiro uruguaio da Lazio e, por fim, concluíndo com una prodezza al volo (foto à direita - Milan) uma bela assistência de Ambrosini com a cabeça - 5 x 1!
Com o resultado desastroso, o que podia fazer Delio Rossi senão pedir desculpas? "Ci scusiamo con i nostri tifosi che non sono abituati a vederci perdere con un punteggio così sonoro. Adesso ci dobbiamo leccare le ferite e ripartire fin dal prossimo mercoledì. Muslera? Non si può scaricare tutta la responsabilità su questo ragazzo".
O tabellino:
Lazio: Muslera; De Silvestri, Stendardo (56' Scaloni), Cribari, Zauri; Mudingayi, Mutarelli, Behrami (69' Baronio), Mauri; Pandev, Rocchi (77' Tare). All. Rossi.
Milan: Dida; Oddo (81' Simic), Bonera, Nesta, Favalli; Gattuso (82' Brocchi), Ambrosini, Pirlo, Seedorf (83' Gourcuff), Kaká; Gilardino. All. Ancelotti.
Gols: 16' Ambrosini, 23' Mauri, 32' Kaká (pênalti), 52' Kaká, 69' Gilardino, 79' Gilardino.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Mudingayi, Muslera, Favalli e Gilardino.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

O Jogo Da TV (Parte II) - Fiorentina x Juventus



Pressionadas pela vitória da Inter sobre o Napoli no sábado, Fiorentina e Juventus entraram em campo no Artemio Franchi com a obrigação de buscar a vitória para não permitir a fuga da líder nerazzurra.
Porém, ainda assim, se Prandelli confirmou a Fiorentina no 4-3-3 e escalou o trio Semioli-Pazzini-Mutu no ataque, Ranieri surpreendeu e renunciou ao tridente ofensivo, deixando Del Piero no banco e colocando Nedved alle spalle de Iaquinta e Trezeguet.
Apesar do desgaste causado pela disputa de 120' regulamentares mais cobranças de pênaltis na última quinta-feira pela Copa U.E.F.A., foi a Fiorentina que tomou a iniciativa durante quase toda a partida, tendo criado, também, a primeira chance concreta de gol - após os estudos de praxe - aos 14', quando o romeno Mutu tentou encobrir Buffon com um tiro de cerca de 30 metros: palla di poco sopra la traversa.
A partida prosseguiu bastante disputada no meio de campo, com destaque para o argentino Almiron (in netta crescita) e os gigliati Kuzmanovic e Montolivo (fresco convocado para a Azzurra - no alto contra o próprio Almiron - La Presse), até que em uma verticalizzazione mal cortada por Gamberini, Iaquinta (abaixo contra Balzaretti e Dainelli - La Presse) aproveitou o rebote para colocar a Juve, até então pouco incisiva, em vantagem no marcador.
Impossível não registrar a posição de Trezeguet no lance do gol bianconero: o francês estava em clara posição de impedimento e, ao menos aparentemente, obstruiu a visão do seu compatriota Frey.
De qualquer maneira, apesar da tentativa de reação viola, que teve uma excelente oportunidade com Montolivo, o 1º tempo terminou 1 x 0 para a Juventus.
Para a 2ª etapa, Prandelli sacou o meia suíço Kuzmanovic e colocou Vieri para jogar ao lado de Pazzini e Mutu, recuando o ala Semioli para o meio de campo e tornando a equipe ainda mais ofensiva.
La gara continua vibrante, com a Fiorentina pressionando atrás do empate e a Juventus aguardando a ocasião certa para ser perigosa nos contra-ataques, como quando Trezeguet quase ampliou para a Juve.
Na Fiorentina, então, o belga Vanden Borre fez sua estréia e emprestou seu grande vigor ao ataque viola, dividindo com Gobbi (que também entrou durante a 2º etapa) a missão de atacar pelos flancos.
Na Juve, Ranieri inseriu Palladino e Del Piero nos lugares de Nedved e Iaquinta, mas quem teve a melhor chance de marcar foi o bósnio Salihamidzic.
Como não liquidou a partida, a Juve acabou pagando o preço e cedeu a pressão da Fiorentina nos minutos finais, que alcançou o empate com o romeno Mutu cobrando pênalti (que Buffon quase defendeu) aos 88' (última foto, no alto à direita - La Presse).
Apenas para não perder o hábito de que os confrontos entre Fiorentina e Juventus são sempre tensos, Chiellini e Vieri se estranharam no final da partida...
Tabellino:
Fiorentina: Frey; Ujfalusi, Gamberini, Dainelli, Balzaretti; Kuzmanovic (46' Vieri), Donadel, Montolivo; Semioli (67' Vanden Borre), Pazzini (67' Gobbi), Mutu. All. Prandelli.
Juventus: Buffon; Grygera, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro; Nocerino, Almiron, Salihamidzic, Nedved (71' Palladino); Iaquinta (77' Del Piero), Trezeguet. All. Ranieri.
Gols: 23' Iaquinta, 88' Mutu (pênalti).
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Nocerino, Kuzmanovic, Legrottaglie, Chiellini e Vieri.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

Você Sabia ...

* Que 145 estrangeiros já atuaram na Serie A 2007/2008?
* Que estes stranieri vieram de 39 países diferentes: Albânia, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Chile, Colômbia, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Gana, Geórgia, Grécia, Holanda, Honduras, Irã, Islândia (do meia Emil Hallfredsson - à direita - Reggina), Japão, Liechtenstein, Macedônia, Montenegro, Nigéria, Paraguai, Peru, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Senegal, Sérvia, Suécia, Suíça e Uruguai?
* Que Brasil (28), Argentina (21) e Uruguai (12) são os países mais representados?

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker