Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, novembro 05, 2010

Semana vai ter muito campeonato italiano!


Vai começar uma semana de muito calcio, pois o campeonato italiano reserva uma de suas rodadas infrasettimanali para as próximas quarta e quinta-feira.
Assim, em um espaço de apenas 9 dias, teremos 3 giornate completas!
Iniciando a maratona, neste sábado a 10ª rodada terá sua abertura com Bologna x Lecce às 15h00 (horário de Brasília), que terá transmissão da RAI.
Logo em seguida, com início marcado para às 17h45, ESPN Brasil, ESPN HD, SporTV2 e RAI prometem transmitir Internazionale x Brescia.
Vindo de uma atuação nada convincente contra o Genoa pela Serie A e uma derrota sem atenuante frente ao Tottenham pela Champions League, a Beneamata deve sofrer algumas alterações, com as saídas de Biabiany e Coutinho para passar a uma formação mais mourinhiana com o trio Eto'o-Sneijder-Pandev no suporte de Milito (acima - Getty Images), que deve voltar a ser titular.
Para o importante duelo lombardo, Iachini também deve alterar o Brescia, sacando o brasileiro Eder para impor um mais protegido 4-3-2-1, com os criativos Diamanti e Kone no suporte do aríete Caracciolo.
Passando ao domingo, as emoções começam com Fiorentina x Chievo, que deve ser bastante interessante devido a ótima fase do time clivense e a necessidade de recuperação viola, proporcionando um jogo bastante franco que terá cobertura, sempre ao vivo e no horário de Brasília, de ESPN Brasil, ESPN HD, SporTV2 e RAI a partir das 09h30.
Às 12h00, enquanto a ESPN Brasil vai transmitir Bari x Milan, ESPN, RAI e RedeTV! prometem o 'Match Clou' Lazio x Roma!
O jeito vai ser gravar o cotejo do San Nicola para assistir depois, já que se não dá para perder o Derby della Capitale, ver o sueco Ibrahimovic (à esquerda - Getty Images) em ação depois da conturbada semana em que descartou os brasileiros em favor de Inzaghi e ainda brigou com o americano Onyewu também é imprescindível.
De qualquer maneira, mesmo com os protestos do sueco, Allegri deve mandar a campo Robinho e Pato ao lado de Ibra, deixando Ronaldinho com Pippo Inzaghi no banco.
Completa a primeira etapa dessa maratona o posticipo Palermo x Genoa, que terá cobertura da ESPN Brasil e RAI às 17h45 de domingo!
Já a rodada terá ainda Juventus x Cesena; Napoli x Parma; Sampdoria x Catania e Udinese x Cagliari, todos acontecendo às 12h00 de domingo.

quarta-feira, novembro 03, 2010

L'Enigma


A atração da 10ª rodada da Serie A 2010/2011, programada para o próximo final de semana, é o especialíssimo Derby della Capitale envolvendo Lazio e Roma (ao lado, Zárate salta De Rossi na edição de 16 de novembro de 2008 - Getty Images), protagonistas de uma das maiores rivalidades do futebol mundial.
Seria um ótimo epílogo para o III Desafio Calcio Serie A, não?
Vai depender do grande blogueiro Michel Costa, que, entretanto, está na boca do caixa desde ... setembro!
Aliás, eis a classificação atualizada da brincadeira: 1º Michel Costa (9 pts); 2º Leonardo Mafra (8); 3º JP (6); 4º Pai (4); 5º Alcindo e Raphael Zerlottini (3); 7º Afonso, Braitner Moreira, Lucas e Tiago (2) e 11º Cyntia, Diogo Araujo Triginelli, Eduardo Carvalho, Hugo Ribeiro, !Júlio!, Leonardo Redenção, Marra, MP e Sérgio André (1).
Vale lembrar que todos podem participar e concorrer a uma flâmula oficial da Internazionale (igualzinha a da imagem ao lado, medindo 28 x 20 cm) e um exclusivo certificado do blog, bastando para tanto arriscar um palpite para o jogo escolhido, aqui mesmo neste post.
Vamos participar!

domingo, outubro 31, 2010

Você Sabia ...


* Que, transcorridas 8 rodadas da stagione 2010/2011, o rossonero Pirlo (foto abaixo - Getty Images) é o jogador que mais acertou passes na competição, totalizando 493 passaggi riuscuti até aqui?
* Que, assim como no campeonato passado, quando terminou com o primado no quesito tendo realizado, com sucesso, 2.123 passes, Pirlo é seguido também neste campeonato pelo chileno Pizarro, que totalizou 1.613 no torneio anterior e 481 até aqui neste?
* Que, depois dos 2 volantes, aparece uma leva de defensores, capitaneados pelo barese Masiello (420 passes certos até aqui e 4º colocado no campeonato passado), pelo palermitano Balzaretti (380), pelo nerazzurro Maicon (371), pelo também barese Parisi (368) e pelo rossonero Thiago Silva (367)?

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker