Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, agosto 08, 2009

L'Enigma - Le Scomesse


No retorno da 'L'Enigma', nada menos que 9 amigos do Calcio Serie A arriscaram um palpite para o cotejo Internazionale x Lazio, que decidirá a Supercoppa Italiana e será disputado neste sábado em Pequim, na China.
Disputada pela primeira vez em 1988, a competição, que reúne o campeão do Serie A contra o vencedor da Coppa Italia da temporada anterior, já foi conquistada em quatro ocasiões pela Inter e em duas pela Lazio, inclusive no único confronto direto entre as protagonistas de hoje, ocorrido em 2000, quando os Aquilotti fizeram 4 x 3 na Beneamata (acima, o irlandês Keane realiza o gol inicial na ocasião - Guerin Sportivo).
Mas, se depender dos palpites dos amigos do Calcio Serie A, o título desta temporada vai mesmo para Milão, pois nada menos que 6 apostaram na Inter.
Aliás, estes foram os palpites consignados, sempre com o placar nerazzurro na frente: 0 x 1 - Pai; 1 x 0 - JP; 1 x 1 - Pedro Felizola; 2 x 0 - Guilherme Siqueira; 2 x 1 - Michel Costa; 2 x 2 - Mafra; 3 x 0 - Cyntia; 3 x 1 - Andre e 3 x 2 - Tiago.

Marcadores:

Na Última Vez ...

quinta-feira, agosto 06, 2009

A Itália Na Europa


Se alguém duvidava da classificação da Roma para a fase a gironi da Europa League, Francesco Totti & Cia. deram a resposta fazendo incríveis 7 x 1 no Gent em plena Bélgica.
Foi realmente uma atuação magnífica da Lupa Capitolina e, em especial, de seu capitão Totti (abaixo contra Maric - Reuters), autor de uma tripletta.
Forte na vitória por 3 x 1 obtida na Itália, a Roma entrou em campo distribuída no habitual 4-2-3-1 de Spalletti (ainda que sem os vários Doni, Cicinho, Juan, Júlio Baptista e Vucinic), com Andreolli formando a dupla de zaga com o francês Mexes e Totti isolato no ataque e Menez sul lato sinistro della tre quarti.
E, assim como no Olimpico, a equipe belga, que apresentou a novidade De Smet, contratado junto ao Cercle Brugge no decorrer da semana, começou mais ativa, até porque mais adiantada em termos de preparação física.
Porém, a Roma soube aproveitar sua melhor qualidade técnica e, aos 35', Totti disparou um gran destro dai 25 metri que enganou o goleiro Jorgacevic e foi parar no fundo das redes.
O Gent até que tentou buscar o empate antes do intervalo, mas acabou indo para os vestiários é com um homem a menos, vez que o defensor esloveno Suler, depois de receber o cartão amarelo, resolveu aplaudir ironicamente o árbitro alemão Grafe, que não teve outra opção senão puxar o vermelho.
Na 2ª etapa, a Roma continuou controlando facilmente as iniciativas dos belgas e aproveitou, aos 10', mais uma falha do arqueiro Jorgacevic, que saiu jogando nos pés de Pizarro, para ampliar com mais um gol de Totti (ao lado, a comemoração do capitano giallorosso - Reuters).
Mais 2' e em um contropiede da manuale, Totti tocou para De Rossi ampliar para 3 x 0.
Daí, mais um gol de Totti, outro de De Rossi, um de Menez e um do jovem Okaka, com Smolders marcando o de honra (?) do Gent para definir o placar final de ... 7 x 1!

Marcadores: ,

Na Última Vez ...

quarta-feira, agosto 05, 2009

Especulações Da Semana


Diante dos resultados pífios colhidos na pré-temporada, il patròn Silvio Berlusconi foi até Milanello e depois de um summit com Galiani e Leonardo declarou "Andrea Pirlo rimane al Milan".
Uma notícia alentadora, pois o regista do time rossonero e da Azzurra (ao lado - Insidefoto) parecia ter como destino certo o inglês Chelsea, onde iria encontrar seu antigo treinador Ancelotti.
De qualquer maneira, como o período de transferências ainda está longe de terminar, vale lembrar que, antes da cessão de Kaká para o Real Madrid, o mesmo tipo de declaração foi feita...
Bem, Berlusconi também disse, recentemente, que deseja um Milan U23 e notícias da Espanha dão conta que o atacante Luís Fabiano, 28 anos, não foi convocado para o amistoso que o Sevilla disputou nesta quarta...
Mas, se Pirlo deve disputar a próxima Serie A, o mesmo não deve acontecer com o romanista Aquilani (mais abaixo - Insidefoto), que deve ter confirmada nas próximas horas sua ida para o Liverpool, onde irá substituir o espanhol Xabi Alonso, passado ao Real Madrid.
E é do próprio Real Madrid que pode vir o atacante Negredo, cotado para defender a Roma na próxima temporada.
Aliás, o top rumour da semana em matéria de fantacalciomercato envolveu diretamente Real Madrid e Roma, pois circulou a notícia que o milionário Vinicio Fioranelli, que já entabulou uma negociação com a família Sensi para adquirir a Lupa Capitolina, estaria interessado em levar para a Itália, nada menos, que os blancos Diarra, Huntelaar, Metzelder, Robben e Van der Vaart!
Voltando a realidade, os principais negócios concretizados nos últimos dias foram o acerto do atacante argentino Julio Cruz com a Lazio e a troca de arqueiros envolvendo Genoa e Palermo, com o azzurro Amelia passando ao Grifone e o brasileiro Rubinho indo para a Sicília.
Novidade também sob Le Due Torri, pois o albanês Taçi acabou voltando atrás e desistiu da aquisição do Bologna, que ainda assim acertou a contratação, por empréstimo, do zagueiro brasileiro Rafael Santos, um dos destaques positivos do Atlético Paranaense no começo do Brasileirão.
A seguir, as principais contratações dos times da Serie A depositadas na Lega Calcio nos últimos dias: Marco Amelia (goleiro, italiano, do Palermo para o Genoa), Filippo Antonelli (meia, italiano, da Triestina ao Bari), Valeri Bojinov (atacante, búlgaro, do Manchester City ao Parma), Julio Cruz (atacante, argentino, da Internazionale à Lazio), Morgan De Sanctis (goleiro, italiano, do Sevilla ao Napoli), Samuel Eto'o (atacante, camaronês, do Barcelona à Internazionale), Salvatore Foti (atacante, italiano, do Treviso para a Sampdoria), Matteo Guardalben (goleiro, italiano, do Treviso à Sampdoria), Erwin Hoffer (atacante, austríaco, do Rapid Wien para o Napoli), Cristiano Lucarelli (atacante, italiano, do Parma ao Livorno), Rodrigo Palacio (atacante, argentino, do Boca Juniors ao Genoa), Christian Panucci (defensor, italiano, da Roma ao Parma), Rubinho (goleiro, brasileiro, do Genoa ao Palermo), Nicolás Spolli (defensor, argentino, do Newell's Old Boys ao Catania), Luca Tedeschi (defensor, italiano, do Treviso ao Parma) e Luca Vigiani (meia, italiano, da Reggina ao Bologna).

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

L'Enigma


A 'L'Enigma' está de volta e retorna em grande estilo - indagando aos amigos do Calcio Serie A como vai terminar a Supercoppa Italiana, que será disputada no próximo sábado, dia 08, entre a atual campeã da Serie A Internazionale e a vencedora da última Copa Itália, a Lazio.
A partida, que será realizada na cidade chinesa de Pequim, é reedição do cotejo disputado em 2000, quando a Lazio, então campeã italiana, bateu a Internazionale, que havia vencido a Copa Itália anterior, por 4 x 3, com direito a gol do então laziale Stankovic (acima contra o argentino Zárate no último encontro disputado em Roma - New Press).
E em 2009, como vai terminar?
Vale lembrar que as regras do III Desafio Calcio Serie A são as seguintes: o primeiro que arriscar o prognóstico correto soma 1 (um) ponto e o felizardo que alcançar a marca de 10 (dez) pontos será premiado com uma flâmula oficial da Internazionale (igualzinha a da imagem ao lado, medindo 28 x 20 cm) e um exclusivo certificado do blog.
A classificação, até aqui, está assim: 1º JP (4 pts); 2º Leonardo Mafra (3); 3º Michel Costa e Raphael Zerlottini (2) e 5º Lucas, Marra e Sérgio André (1).
Vamos participar!

Marcadores:

Na Última Vez ...

domingo, agosto 02, 2009

Quem Vem Lá (Parte II) - Erwin Hoffer


Contratado por cerca de € 5,5 milhões pelo Napoli junto ao Rapid Wien, Erwin Hoffer se tornou o jogador austríaco più pagato nella storia del calcio.
Apelidado de Jimmy, Hoffer é una punta dinamica, muito veloz e com forte arremate de média distância, tendo realizado 27 gols na última Österreichische Fußball-Bundesliga, terminando em 2º na graduatória de artilheiros.
Apesar de ainda bastante jovem (tem 22 anos), Hoffer já conta com uma boa experiência internacional, seja com seu antigo clube (ao lado com a camisa do Rapid Wien - Diepresse), seja com a seleção austríaca, com a qual disputou a última Eurocopa e onde vem sendo regularmente utilizado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Visto como uma opção ao beniamino Ezequiel Pocho Lavezzi, Hoffer é seguramente menos técnico que o argentino, mas tem maior presença física e uma maior confidência com o gol adversário.
Será que o Rooney di Baden vai se transformar no Rooney di Napoli?

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

Quem Vem Lá (Parte I) - Pablo Granoche


Aos 25 anos, Pablo Mariano Louro Granoche, atacante de explosão e com boa confidência com o gol, terá seu grande teste na próxima temporada, quando deverá estrear na Serie A com a camisa do Chievo.
Crescido no Tacuarembó, Granoche ainda passou pelo River Plate uruguaio antes de explodir no Miramar Misiones, clube com o qual marcou 38 gols em 56 partidas, distribuídas por 3 temporadas.
Contratado pelo mexicano Toluca para a temporada 2005/2006, Granoche não conseguiu se firmar nem nos diablos rojos e nem no Veracruz, para o qual se transferiu no meio da temporada.
Porém, na stagione 2006/2007 Granoche desandou a marcar gols e terminou a Primera A mexicana com 23 tentos (em 27 partidas) anotados com a camisa do Rojos de Coatzacoalcos, números que atiçaram o interesse da Triestina, cujo presidente Fantinel pagou cerca de € 1 milhão por este atacante de Montevidéu.
Na Itália, Granoche (acima com a camisa da Triestina - Geros) fez seu esordio no dia 25 de agosto de 2007 no empate contra o Messina em 1 x 1 e, ao final do campeonato, com 24 gols, ficou atrás apenas do virgiliano Godeas, que fez 28, na tábua de artilheiros.
Em uma negociação tipicamente italiana, Granoche teve metade de seus direitos federativos adquiridos pelo Chievo em agosto de 2008, mas o clube clivense optou por deixar seu bomber mais uma temporada no clube biancorosso para confirmar seus dotes de finalizador, mas uma contusão acabou abreviando a temporada do atacante, que fez apenas 7 gols na última Serie B.
Agora, com o Chievo, Granoche terá que demonstrar que, ao contrário de sua passagem pelo México, também sabe marcar gols na Serie A!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker