Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, julho 03, 2010

Quem Vem Lá (Parte I) - Martin Petras


A partir desta semana a 'Quem Vem Lá' começa a apresentar os estrangeiros que chegarão a Serie A na temporada 2010/2011, inicando com o eslovaco Martin Petras.
Bastante experiente, este zagueiro de 1,86 m integrou o grupo que o técnico Vladimir Weiss levou à África do Sul e teve a oportunidade de entrar em campo exatamente na partida na qual a Eslováquia eliminou a Itália.
Aliás, Petras (à direita com a sua nazionale - Guerin Sportivo) conhece muito bem o futebol italiano, vez que desde 2006 disputa a Serie B, inicialmente defendendo o Lecce e posteriormente Treviso e Triestina, até que em 2009 passou ao Cesena, com o qual, como titular, obteve a promoção no último campionato cadetto e deverá fazer sua estréia na Serie A quando esta começar sua 109ª edição no final de agosto.
Convocado pela primeira vez à seleção eslovaca em 2002, Petras, que nasceu no dia 02 de novembro de 1979 (tem 30 anos), conta 39 presenças na Slovenské národné futbalové mužstvo e, antes de chegar à Itália, ganhou experiência no Heart of Midlothian da Escócia e no Sparta Praha da República Tcheca, onde militou de 2002 a 2006 depois de iniciar sua carreira no Baník Prievidza de sua Eslováquia natal.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

quarta-feira, junho 30, 2010

Especulações Da Semana


Depois da (precocíssima) eliminação da Itália na Copa do Mundo ainda em curso, as atenções do Calcio Serie A voltam-se ao calciomercato, retornando com a 'Especulações Da Semana'!
Porém, se a Azzurra de Lippi não foi nada bem nos gramados sul-africanos, ao menos os clubes da Serie A parecem bem atentos ao que por lá acontece, tanto que vários protagonistas do Mundial estão na mira das equipes italianas.
Para começar, a campeã européia e penta italiana Internazionale parece bastante propensa a não correr riscos de ter sua hegemonia interrompida, tanto que, não obstante ter um dos plantéis mais qualificados de todo o planeta, o presidente Massimo Moratti afirmou que fará "un colpo"!
Assim, embora a partenza de um campeão do calibre do lateral Maicon (para o Real Madrid?) não esteja descartada e seja até provável, os tifosi nerazzurri podem ficar tranquilos porque a Beneamata tem demonstrado que, mesmo quando compelida a ceder um de seus astros (vide Ibrahimovic), acaba ficando ainda mais forte.
Nesse sentido, o direttore tecnico Marco Branca estaria contactando o argentino Mascherano e o alemão Özil (acima, à direita - Cole), duas das principais estrelas da Copa do Mundo.
Mas o time até aqui mais ativo no mercato é, sem dúvida alguma, a Juventus - até porque é provavelmente o que mais necessita!
Portanto, depois da chegada do dirigente Beppe Marotta e do allenatore Del Neri, ambos provenientes da Sampdoria, a Vecchia Signora acertou as contratações de Bonucci, Lanzafame, Martinez, Pepe e Storari, nenhum deles, porém, capaz de entusiasmar a maior torcida da Itália.
De qualquer maneira, um pouco mais auspiciosas são algumas notícias vindas da África do Sul, que dão como objeto de interesse da Juve não só o já citado Özil, mas também o ótimo holandês Elia e o sérvio Krasic, assim como o bomber Podolski, embora o bosníaco Dzeko (cortejadíssimo pelo Milan no último mercado) pareça ainda ser a primeira opção da diretoria bianconera.
Outro que precisa muito de reforços é o Milan e que, entretanto, até agora só acertou a chegada, por empréstimo, do goleiro Amelia (Genoa), além do colombiano Yepes, vindo do Chievo e que, certamente, não ajudará no necessário rejuvenescimento do plantel rossonero.
Mas, voltando aos gramados da África do Sul, o Milan ainda sonharia com o brasileiro Luís Fabiano, com o tedesco Klose e com o inglês Joe Cole, dispensado pelo Chelsea.
Bastante ativa no mercado até aqui foi a Roma, que acertou as chegadas dos brasileiros Adriano e Fábio Simplício, enquanto parece intencionada a contar com o suíço (e ex Lazio) Behrami e o argentino Clemente Rodriguez.
Falando em time da capital italiana, a Lazio quer apagar a péssima temporada passada contratando o lateral argelino Belhadj, o meia ganês Boateng e o mexicano Barreza, enquanto Lotito continua de tratando o brasileiro Hernanes, do São Paulo.
Porém, o autor do gol da seleção de Gana sobre os Estados Unidos também estaria na mira do Genoa, que está muito próximo de anunciar a contratação do avante Toni e também do arqueiro Sorrentino, titular do Chievo na última temporada.
Por sua vez, o time clivense parece tão satisfeito com o desempenho do esloveno Jokic, que resolveu contratar seu companheiro de Mundial Bostjan Cesar e estaria interessado também no meia Koren, autor do gol da vitória sobre a Argélia e atualmente svincolato depois de defender o West Bromwich Albion nas últimas 3 temporadas.
Mas o Chievo não é o único clube de seconda fascia se movendo sobre destaques da Copa do Mundo, já que o Bari está perto de acertar com o argelino Ghezzal e acompanhando de perto o chileno Beausejour, enquanto o Bologna deve contratar o uruguaio Perez e monitora o eslovaco Vittek, autor de 4 gols na África do Sul, inclusive 2 sobre a Itália!
Para completar essa primeira 'Especulações Da Semana' - especial África do Sul, a Fiorentina vislumbra como alternativa a complicada contratação do argentino Muñoz (que vem sendo observado por Corvino há meses), o chileno Medel (acima, à esquerda - Ota), também do Boca Juniors e um dos destaques da seleção chilena eliminada pelo Brasil.

Marcadores: , , ,

eXTReMe Tracker