Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, setembro 05, 2009

L'Enigma - Le Scomesse


Hoje tem Geórgia x Itália pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, que é exatamente o desafio da semana na 'L'Enigma'.
Com ampla vantagem nas estatísticas dos confrontos até aqui realizados (6 vitórias e 1 empate), a Azzurra também conta com a preferência dos amigos do Calcio Serie A, que postaram os seguintes palpites: 0 x 1 - Michel Costa; 1 x 0 - Alcindo; 0 x 2 - Cyntia; 1 x 2 - JP; 0 x 3 - Raphael Zerlottini (e também o Saulo) e 1 x 3 - Mafra.
A título de curiosidade, a primeira vez que estes selecionados se enfrentaram foi em 09 de outubro de 1996, no Renato Curi de Perugia, com vitória italiana por 1 x 0, tento de Ravanelli (acima, a formação inicial mandada a campo por Sacchi: Ferrara, Maldini, Casiraghi, Di Matteo, Nesta, Ravanelli e Toldo; Carboni, Conte, Pessotto e Di Livio).

Marcadores:

Na Última Vez ...

quarta-feira, setembro 02, 2009

L'Enigma


No próximo final de semana não terá campionato italiano, pois a Azzurra entrará em campo pelas Eliminatórias da próxima Copa do Mundo, que será disputada em 2010 na África do Sul.
Assim, a 'L'Enigma' quer saber como vai terminar o confronto Geórgia x Itália, que será disputado em Tbilisi no sábado, dia 05, no estádio Boris Paichadze, que foi um antigo jogador falecido em 1990.
Na história, a Itália já enfrentou a Geórgia em 7 ocasiões (todas por eliminatórias para Copa do Mundo ou Eurocopa), com 6 vitórias italianas e 1 empate, tendo feito 12 gols e sofrido apenas 2.
No último encontro, vitória italiana por 2 x 0 há quase um ano, com uma doppietta de De Rossi no Friuli (acima, o azzurro Di Natale em ação - Virgilio).
Por fim, vale lembrar que a Itália lidera o Grupo 8 das Eliminatórias com 14 pontos, enquanto a Geórgia amarga a lanterna com apenas 3 pontos e 1 jogo a mais que sua adversária neste sábado.
Vamos participar!

Marcadores:

Na Última Vez ...

terça-feira, setembro 01, 2009

Guia Da Temporada 2009/2010 - Complemento


Chiuso il mercato, é hora de atualizar o 'Guia Da Temporada 2009/2010'.
As principais contratações destes últimos dias, que não foram tão frenéticos assim, foram a do lateral Grosso (abaixo - Pa) pela Juventus, que repatriou o azzurro de 31 anos pagando € 2 milhões ao francês Lyon, valor que pode ser acrescido de mais € 1 milhão dependendo de alguns objetivos, e a do holandês Sneijder, contratado junto ao Real Madrid e que até já realizou sua estréia pela Inter no Derby della Madonnina.
Fora isso, diante de um Milan totalmente imóvel, destaque para a Fiorentina, que acertou com o promettente terzino De Silvestri, que estava marginalizado na Lazio, bem como com o ugandês naturalizado alemão Nsereko, um habilidoso esterno ou trequartista que estava no West Ham e que militou anteriormente no Brescia, na Serie B.
Além da Viola, também a Roma acertou com reforços nestes últimos dias, sendo o principal o zagueiro argentino Burdisso, emprestado pela Internazionale depois de 5 temporadas com a maglia nerazzurra.
Chegaram também à Trigoria o goleiro romeno Lobont (mais abaixo - Herringshaw), ex Fiorentina, que estava no Dinamo Bucuresti, e o atacante Zamblera, stellina de apenas 19 anos que deve reforçar, inicialmente, a Primavera giallorossa.
Dentre os clubes de menor expressão, destaque para o Bari, para o Livorno e, especialmente, para o Parma, todos advindos da Serie B e que apresentaram algumas contratações bastante interessantes nestes últimos dias.
O time crociato, por exemplo, foi buscar na Alemanha o tetracampeão mundial Zaccardo, campeão da última Bundesliga com o Wolfsburg, assim como o meia suíço Dzemaili e o esperto atacante Amoruso, ambos do Torino, para onde foram os meias Coppola e Leon e o avante Vantaggiato.
Já o clube pugliese repatriou o bom meia Donati, que estava no escocês Celtic e que já andou por Atalanta, Milan, Parma, Torino, Sampdoria, Messina e novamente Atalanta, sempre na Serie A.
Além do volante de 28 anos com experiência na Champions League, o Bari ainda acertou com o argentino Almiron, que vem de uma temporada não muito feliz na Fiorentina, com o maliano Diamoutene, que disputou a segunda parte da stagione passada na Roma, e com o espanhol Iago, atinga promessa do Barcelona que chega da Juventus, por empréstimo.
Já o Livorno trouxe o zagueiro colombiano Rivas por empréstimo da Internazionale e os meias Mozart e Vitale, este também por prestito do Napoli e aquele a título definitivo depois de ter seu contrato rescindido com o Palmeiras, sua última equipe.
Porém, o clube toscano não foi necessariamente reforçado, vez que cedeu seu principal jogador, o fantasista Diamanti, ao West Ham, assim como o experiente defensor Grandoni, que passou ao Gallipoli.
Outras transferências que movimentaram a Serie A: Elvis Abbruscato (atacante, italiano, do Torino ao Chievo), Dusan Basta (defensor, sérvio, do Lecce à Udinese), Manuel Belleri (defensor, italiano, da Lazio ao Lecce), Manuele Blasi (meia, italiano, do Napoli ao Palermo), Fabrizio Cacciatore (defensor, italiano, da Triestina à Sampdoria), Fabio Ceravolo (atacante, italiano, da Reggina à Atalanta), Corrado Colombo (atacante, italiano, do Bari ao Verona), Enrico Cotza (meia, italiano, do Foligno ao Cagliari), Manuel Da Costa (defensor, português, da Fiorentina ao West Ham), Daniele Dessena (meia, italiano, da Sampdoria ao Cagliari), Henry Giménez (atacante, uruguaio, do River Plate-URU ao Bologna), Simone Grippo (meia, suíço, do Chievo ao Lumezzane), Odion Ighalo (atacante, nigeriano, da Udinese ao Granada), Manuel Iori (meia, italiano, do Cittadella ao Chievo), Kerlon (atacante, brasileiro, da Internazionale ao Ajax), Zdravko Kuzmanovic (meia, sérvio, da Fiorentina ao Stuttgart), Francesco Lodi (meia, italiano, do Empoli para a Udinese), Giovanni Marchese (defensor, italiano, da Salernitana ao Catania), Guido Marilungo (atacante, italiano, da Sampdoria ao Lecce), Ettore Mendicino (atacante, italiano, da Lazio ao Crotone), Francesco Millesi (meia, italiano, do Catania para a Salernitana), Francesco Montervino (meia, italiano, do Napoli à Salernitana), Mattia Mustacchio (atacante, italiano, da Sampdoria ao Ancona), Victor Obinna (atacante, nigeriano, da Internazionale ao Málaga), Fabian Orellana (atacante, chileno, da Udinese ao Xerez), Simone Pesce (meia, italiano, do Ascoli ao Catania), Felice Piccolo (defensor, italiano, do Empoli ao Chievo), Richard Porta (atacante, uruguaio, do Siena ao River Plate-URU), Nicola Pozzi (atacante, italiano, do Empoli para a Sampdoria), Jaime Romero (meia, espanhol, do Albacete à Udinese), Paolo Sammarco (meia, italiano, da Sampdoria à Udinese), Christian Tiboni (atacante, italiano, do Verona à Atalanta), Magnus Troest (defensor, dinamarquês, do Genoa ao Recreativo Huelva) e Marcelo Zalayeta (atacante, uruguaio, do Napoli ao Bologna).

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

Especiais Do Mês


Em agosto começou a stagione 2009/2010 da Serie A e com ela uma série de colunas voltaram ao blog.
Para começar, a 'Supercoppa 2009' apresentou a vitória da Lazio sobre a Inter em Beijing, com a conquista do primeiro título da temporada (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/08/supercoppa-2009.html).
Ainda antes da bola propriamente rolar nos gramados italianos, a 'Match Clou' voltou apresentando o principal cotejo de cada rodada, cabendo a primazia, neste mês de agosto, aos cotejos Palermo x Napoli e ... Milan x Inter!
Destas duas primeiras rodadas, a 'O Jogo Da TV' cobriu nada menos que 7 partidas, inclusive o Derby della Madonnina e Roma x Juventus.
Os demais embates tiveram seus destaques abordados pela 'Panorama Da Rodada', sempre acompanhada, às segundas, da ''B' Em Pílulas', que relatou os principais acontecimentos do campionato cadetto.
A 'Itália Na Europa' também se fez presente, narrando a caminhada dos times italianos nas competições européias, enquanto a 'E Na Copa ...' acompanhou o início de mais uma Copa Itália e a 'Gli Azzurri' os amistosos da Itália principal e da U 21.
A 'L'Enigma', com edições às quartas e aos sábados, continuou instigando os amigos do Calcio Serie A a arriscar o resultado de um jogo a cada final de semana, com direito a prêmios para quem vencer o III Desafio Calcio Serie A.
Mas, o grande especial do mês foi a série 'Guia Da Temporada 2009/2010' que, em 4 partes, apresentou todas as 20 equipes que participam deste campeonato italiano recém iniciado, destacando técnicos, formações táticas, times bases, quem chegou e quem saiu, além dos pontos fortes e fracos de cada um dos times.
Quem deu um até logo foi a 'Quem Vem Lá', não sem antes apresentar os austríacos Arnautovic (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/08/quem-vem-la-parte-i-marko-arnautovic.html) e Hoffer (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/08/quem-vem-la-parte-ii-erwin-hoffer.html), o espanhol Zapater (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/08/quem-vem-la-parte-ii-alberto-zapater.html), o francês Biabiany (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/08/quem-vem-la-parte-i-jonathan-biabiany.html), os holandeses Huntelaar (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/08/quem-vem-la-parte-ii-klaas-jan.html) e Sneijder (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/09/quem-vem-la-parte-i-wesley-sneijder.html), o romeno Goian (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/08/quem-vem-la-parte-ii-dorin-goian.html) e os uruguaios Cáceres (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/08/quem-vem-la-parte-i-martin-caceres.html) e Granoche (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/08/quem-vem-la-parte-i-pablo-granoche.html), bem como o argentino Rivas (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/08/quem-vem-la-parte-ii-emanuel-rivas.html), que fechou a coluna que será substituída, a partir do próximo domingo, pela 'Você Sabia ...'.
Outra que vai deixar saudades é a 'Especulações da Semana', que trouxe, às quartas-feiras, as principais tratativas do calciomercato.
Tudo isso, é claro, foi feito para os 2002 visitantes (segundo o contador Extreme Tracking) que passaram por aqui neste mês de agosto, para quem vai o nosso muito obrigado!

Marcadores: ,

Na Última Vez ...

segunda-feira, agosto 31, 2009

'B' Em Pílulas


* Concluída a 2ª rodada da Serie B 2009/2010, Torino e Frosinone são os únicos clubes que conquistaram os 6 pontos que disputaram;
* Se os resultados do modesto Frosinone podem chegar a surpreender, os do Torino treinado por Colantunono não;
* Aliás, o Torino tem, até aqui, uma campanha irrepreensível, tendo feito 3 x 0 no Grosseto fora de casa e, neste domingo, repetido o placar contra o forte Empoli em Turim;
* Jogando no 4-4-2, o Toro fez todos os gols na etapa complementar: Di Michele aos 60', Pratali (um ex histórico - acima contra o brasileiro Eder - Empoli) aos 71' e Rolando Bianchi aos 86';
* Com mais este tento, o avante Rolando Bianchi é o artilheiro isolado da competição com 3 gols anotados até aqui;
* Outro Bianchi que brilhou foi o meia Tommaso, do Piacenza, autor de 2 gols na vitória de seu time sobre o Lecce por 3 x 2;
* Brescia e Reggina, também favoritos para os primeiros postos, não passaram de empates;
* O time biancoazzurro não passou do 0 x 0 com o Crotone fora de casa, enquanto o amaranto ficou no 1 x 1 com o Padova jogando no Oreste Granillo, tentos de Brienza e Cani;
* O brasileiro Do Prado marcou o 2º gol da vitória do Cesena sobre o Gallipoli, terminado 2 x 0 para os visitantes.

Marcadores:

Na Última Vez ...

Panorama Da Rodada


Transcorrida a 2ª giornata da Serie A 2009/2010, quatro são os clubes que alcançaram o punteggio pleno, vencendo as duas partidas até aqui realizadas e que, portanto, dividem a liderança do campeonato.
A Sampdoria é um deles, vez que, depois de bater o Catania na rodada inicial em plena Sicília, fez 3 x 1 na Udinese neste domingo.
E o que se viu no Luigi Ferraris não foi apenas a formidável dupla Cassano-Pazzini, mas um belo jogo coletivo da armada blucerchiata e um Castellazzi em forma primorosa.
Ademais, o placar foi inaugurado pelo já citado Pazzini, que aproveitou um recuo mal feito pelo bianconero Lukovic para antecipar Isla e vencer Handanovic aos 11'.
Depois, após due autentici miracoli de Castellazzi, já nos acréscimos da 1ª etapa, Mannini ampliou aproveitando um passe de calcanhar de Cassano.
No 2º tempo, a Udinese, jogando com 4 atacantes (Pepe, Floro Flores, Di Natale e o chileno Sanchez), partiu para reagir e Di Natale, marcando seu 3º gol no campeonato, diminuiu para o time comandado por Marino, que acabou sucumbindo apenas no final, já fisicamente desgastado, quando Cassano decretou o 3 x 1 definitivo (no alto, a festa blucerchiata ao final da partida - Sampdoria).
Outro time que chegou aos 6 pontos foi o Genoa, que atuou com muita racionalidade e demonstrou grande caráter para vencer a Atalanta em Bergamo pelo placar mínimo, gol do zagueiro Moretti (ao lado marcando o atacante Acquafresca, que teve as melhores oportunidades do time mandante - Cerescioli).
Em uma rodada onde os visitantes foram muito bem (5 sucessos contra apenas 4 dos mandantes, ocorrendo ainda 1 empate), a Lazio foi até Verona e passou pelo Chievo, de virada, por 2 x 1, também chegando aos 6 pontos.
Até que os comandados por Di Carlo (que acabou expulso, assim como o zagueiro Cribari) começaram melhor e abriram o marcador com o solito Pellissier, mas El Jardinero Cruz, mostrando que ainda pode ser decisivo, anotou a doppietta que reverteu a vantagem para os Aquilotti.
Completa o quarteto de líderes a Juvetus, que fez 3 x 1 na Roma mesmo jogando na capital italiana (para a cobertura completa, vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/08/o-jogo-da-tv-parte-ii-roma-x-juventus.html).
Aliás, a Lupa Capitolina é uma das agremiações que ainda não pontuaram neste campionato, assim como Atalanta, Chievo e Catania, que nesta rodada caiu diante do Parma por 2 x 1 no Ennio Tardini, tentos de Galloppa (P), Biagianti (C) e Paloschi (P).
Quem conseguiu vencer nesta giornata depois de ser derrotado na estréia foi o Napoli, que fez 3 x 1 no Livorno com grande atuação de Quagliarella (à direita marcado por Raimondi - Napoli), que primeiro acertou o travessão com um chute desferido do meio de campo (conforme pode ser visto nos highlights ao final do post) e depois realizou uma doppietta, com o placar sendo definido ainda pelos gols de Hamsik e Lucarelli, que comandou a tentativa de reação de um brioso Livorno.
Surpresa ocorreu no Sant'Elia, onde o Cagliari foi derrotado pelo Siena por 3 x 1, com gols de Calaiò (2) e dos brasileiros Jeda e Reginaldo, todos no 2º tempo.
Além dos jogos Fiorentina x Palermo e Milan x Internazionale, acompanhados pela 'O Jogo Da TV', a rodada teve ainda Bari x Bologna, anticipo disputado no sábado e que terminou 0 x 0.
Como na derradeira 'Panorama Da Rodada' (vide 'Na Última Vez ...'), os recordmen della giornata foram os seguintes: Palle recuperate: 1º Spolli (Catania) 50; 2º Kjaer (Palermo) 32; 3º Cassani (Palermo) e Felipe (Udinese) 28; Passaggi riusciti: 1º Cigarini (Napoli) 68; 2º Bonucci (Bari) 65; 3º Chivu (Inter) 60; Assist: 1º Diego (Juventus) 5; 2º Bombardini (Bologna) e Tissone (Sampdoria) 4; Tiri: 1º Mannini (Sampdoria - ao lado contra Inler - Cebrelli) e Quagliarella (Napoli) 7; 3º Diego (Juventus), Lucarelli (Livorno) e Osvaldo (Bologna) 6.
Já a tábua de classificação por squadre está assim: 1º Sampdoria (6 pts); 2º Juventus (6); 3º Genoa (6); 4º Lazio (6); 5º Internazionale (4); 6º Parma (4); 7º Fiorentina (4); 8º Napoli (3); 9º Siena (3); 10º Palermo (3); 11º Milan (3); 12º Bari (2); 13º Bologna (2); 14º Udinese (1); 15º Cagliari (1); 16º Livorno (1); 17º Catania (0); 18º Chievo (0); 19º Atalanta (0) e 20º Roma (0).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

domingo, agosto 30, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Fiorentina x Palermo



Uma partida targata Jovetic - assim foi Fiorentina x Palermo, cotejo terminado 1 x 0 para a Viola mas que, pelas chances criadas, poderia ter terminado com um placar mais dilatado.
Disposta no 4-2-3-1, com Mutu, Montolivo e Marchionni in panca, mas com Santana, Jovetic e Vargas no suporte de Gilardino, a Fiorentina começou com grande ímpeto, com Jovetic acertando o travessão em assistência de Zanetti (ao lado marcado pelo argentino Pastore, in crescita - Getty Images) e, no rebote, Gila desperdiçando grande oportunidade - tudo isto aos 4'.
O jogo prosseguiu franco, com a Fiorentina mais incisiva, contando com um Zanetti muito ativo, até que, aos 29', Jo-Jo aproveitou um tiro cross de Comotto para vencer o portiere Rubinho, que nada pode fazer (abaixo o lance do gol - Getty Images).
Vencido exatamente no momento em que melhor atuava, com Pastore se entendendo com os atacantes Cavani e Miccoli, o Palermo quase sucumbiu novamente em seguida e gli uomini di Prandelli tiveram a chance de matar a partida, mas o time rosanero conseguiu resistir e, aos poucos, voltou a equilibrar as ações, chegando mesmo a ter as melhores chances no final do 1º tempo.
A 2ª etapa começou como em câmara lenta, com a Fiorentina controlando a partida sem, porém, disposição para correr maiores riscos.
Como o time rosanero não conseguia ser perigoso, Zenga, então, trocou o volante Nocerino pelo mais avançado Fábio Simplício e o argentino Bertolo pelo croata Budan, que passou a ser o atacante central no tridente ofensivo palermitano.
Se Jovetic continuou sendo perigoso em suas investidas, Budan (à direita contra Koldrup - Getty Images) protagonizou a grande chance do Palermo, cabeceando por cima da meta de Frey em cruzamento do ex Balzaretti aos 34'.
Mas o dia era mesmo de Jovetic (que concluiu 6 vezes ao gol, acertando 83,72% dos 43 passes que deu), que teve em seus pés a última chance perigosa da partida, defendida por Rubinho os 46'.
Ficou assim o tabellino:
Fiorentina: Frey; Comotto, Gamberini, Koldrup, Pasqual; Zanetti (76' Montolivo), Donadel, Santana (62' Marchionni), Jovetic, Vargas (82' Jorgensen); Gilardino. All. Prandelli.
Palermo: Rubinho; Cassani, Kjaer, Bovo, Balzaretti; Nocerino (64' Fábio Simplício), Bresciano, Bertolo (68' Budan), Pastore (85' Tedesco); Cavani, Miccoli. All. Zenga.
Gol: 29' Jovetic (junto com os highlights abaixo, entrevista com o montenegrino, escolhido uomo partita pela rede televisiva Sky).
Árbitro: Orsato.
Cartões amarelos: Kjaer, Miccoli, Zanetti e Donadel.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

O Jogo Da TV (Parte II) - Roma x Juventus



Depois da inapelável vitória da Inter sobre o Milan no sábado, neste domingo foi a vez da Juventus, comandada por seus brasiliani, derrubar a Roma em plena capital italiana, delineando a corsa scudetto.
Se a Vecchia Signora vai dormir na liderança da Serie A, a Lupa, mesmo com nenhum ponto conquistado até aqui, não precisa se desesperar, porque os giallorossi non hanno demeritato, mas certamente pagaram un paio di ingenuità difensive, cruciais contra uma Juve muito atenta.
Com Júlio Sérgio no posto de Artur, tendo ainda De Rossi bem recuado, agindo na zona de Diego, com Menez dietro a Totti, a Roma fazia uma partida equilibrada até que, aos 25', Cassetti se atrapalhou todo em pleno círculo central e perdeu a bola para Diego, que arrancou em disparada até a área adversária, passando por Riise e tocando com peito do pé direito na saída de Júlio Sérgio para abrir o marcador.
E aí, quando a Juve, que entrou em campo distribuída no 4-3-1-2 com a surpresa Tiago (acima contrastato por Taddei - Getty Images) no posto de Camoranesi e Iaquinta no Del Piero, parecia que ia administrar a vantagem tocando a bola, foi surpreendida por um belíssimo gol de De Rossi, que encobriu Buffon aproveitando uma falta na intermediária cobrada rapidamente por Pizarro, enquanto Felipe Melo ainda reclamava da marcação do árbitro Rocchi.
Antes do intervalo, Amauri ainda acertou a trave de Júlio Sérgio e Totti desperdiçou uma ótima chance cara-a-cara com Buffon, coroando uma 1ª etapa muito movimentada e bem equilibrada.
No 2º tempo, a Juventus voltou mais disposta e, aproveitando do espaço concedido por uma Roma sbilanciata, foi padrona, criando várias oportunidades concretas de gol até que, aos 23', Iaquinta foi muito hábil em, rapidamente, ligar o lançamento de Cannavaro para Diego (acima marcado por Pizarro - Afp), que, na entrada da área, enganou Mexes com um drible de corpo e fuzilou seu compatriota Júlio Sérgio, colocando a Vecchia Signora mais uma vez em vantagem no marcador.
Spalletti, que já havia trocado Taddei por Tonetto, colocou então o atacante Vucinic no lugar do lateral Riise, passando a Roma ao 4-1-2-1-2 que, generosamente, passou a pressionar a Juve.
Embora sem muita coordenação, os giallorossi estiveram perto de empatar aos 33', quando Totti acertou a trave de um Buffon já vencido.
Mas foi a Juventus que, aproveitando de mais uma incerteza da defesa romanista, marcou, com Felipe Melo (ao lado contra Vucinic - Reuters) avançando sem ser incomodado do círculo central até a entrada da área giallorossa, de onde disparou um belíssimo chute rasteiro com o pé esquerdo, que entrou no canto de Júlio Sérgio para decretar o 3 x 1 final.
Il tabellino ficou assim:
Roma: Júlio Sérgio; Cassetti, Mexes, Burdisso, Riise (71' Vucinic); De Rossi, Taddei (46' Tonetto), Pizarro, Perrotta (81' Cerci), Menez; Totti. All. Spalletti.
Juventus: Buffon; Grygera, Cannavaro, Chiellini, De Ceglie (74' Legrottaglie); Tiago, Felipe Melo, Marchisio (62' Camoranesi), Diego (85' Poulsen); Amauri, Iaquinta. All. Ferrara.
Gols: 25' Diego, 35' De Rossi, 68' Diego, 93' Felipe Melo.
Árbitro: Rocchi.
Cartões amarelos: Tiago, De Rossi, Taddei, Diego, Perrotta, Marchisio e Grygera.
Abaixo, além dos highlights, uma entrevista com o regista Diego em ... português!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

Quem Vem Lá (Parte II) - Emanuel Rivas


Aos 26 anos, o argentino de Quilmes Emanuel Benito Rivas certamente colheu, até aqui, menos do que suas qualidades prometiam nos idos de 2001, quando surgiu no Independiente servindo o uruguaio Forlán, então bomber da equipe de Avellaneda.
Cedido em 2004 ao Arsenal Sarandi, Rivas chegou pela primeira vez à Europa em 2005, onde foi defender o português Vitória de Guimarães, sem, contudo, obter destaque.
Na temporada 2006/2007, Rivas atuou pelo Iraklis na Super League greca, mas ao final não teve seu passe adquirido pelo Imitheos e voltou à Argentina, indo defender o Talleres.
Mas, depois de apenas um semestre, Rivas fez novamente suas malas rumo ao Velho Continente, desta vez tendo como destino a Itália, onde foi contratado pelo Arezzo, então na Serie C1.
No time toscano (acima - Guerin Sportivo), Rivas fez 2 gols nas 12 partidas em que atuou, o suficiente para chamar a atenção dos dirigentes do Bari, que o apresentou oficialmente no dia 07 de julho de 2008.
Contratação acertada, Rivas, que rende melhor como esterno di fascia sinistra, é um jogador muito veloz, bom driblador e dotado de fina habilidade, tendo sido um dos destaques da equipe campeã da última Serie B.
Agora, se depender da atuação na estréia contra a Inter no último dia 23, Rivas tem todas as possibilidades de fazer bonito também na Serie A!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

Quem Vem Lá (Parte I) - Wesley Sneijder


Para o allenatore José Mourinho, o holandês Wesley Sneijder, contratado no último dia 28 junto ao Real Madrid por cerca de € 16 milhões, era a peça que faltava para completar a sua Inter, que, inclusive, "ha maggior potenziale ed e' piu' equilibrata rispetto a quella dello scorso anno".
Sneijder, originalmente um centrocampista centrale, mas que também é desenvolto atuando como mezzapunta, nasceu aos 09 de junho de 1984 em Utrecht (assim como Van Basten) e, depois de uma breve passagem pelo clube de sua cidade natal, ingressou no poderoso Ajax, com o qual estreou em dezembro de 2002 sob o comando do ex zagueiro Ronald Koeman.
Rapidamente promovido a titular dos Godenzonen, Sneijder, que chuta bem com ambos os pés, logo chegou também à seleção Oranje (ao lado - Insidefoto), tendo feito sua estréia em um amistoso contra Portugal em abril de 2003.
Ótimo cobrador de infrações, Sneijder venceu o Johan Cruijff Prijs, prêmio destinado ao melhor jogador sub 21 do campeonato holandês, em 2004, antes de ser cedido ao Real Madrid, em 2007, por cerca de € 27 milhões.
Na capital espanhola, este meia de 1,70 m e 67 kg que disputou, como titular, a última Copa do Mundo, foi decisivo para a conquista da Liga em sua temporada de estréia, mas acabou tendo o campeonato seguinte prejudicado devido a uma grave lesão que o deixou afastado dos gramados por quase 3 meses.
Embora no início receoso de deixar Madrid, Sneijder agora vai envergar o dieci nerazzurro!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker