Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, agosto 29, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Milan x Internazionale



De volta aos seus lugares! Se na 1ª giornata o Milan conseguiu uma boa vitória como visitante enquanto a Inter apenas empatou no Giuseppe Meazza contra o neopromosso Bari, a acachapante vitória nerazzurra no Derby della Madonnina deste sábado mostrou que, visto os resultados da pré-temporada, a rodada anterior foi mesmo atípica.
A goleada interista também evidenciou que a equipe de Leonardo ainda é um gruppo allo sbando e que o brasileiro ainda tem muito o que aprender em seu novo mister, vez que levou um banho de Mourinho.
Aliás, o português surpreendeu, lançando desde o início o experiente capitano Zanetti e a novidade Sneijder (acima marcado por Pirlo - Pennicino) no meio de campo, enquanto de resto confirmou a defesa com Lúcio e Samuel na zaga e Chivu como terzino sinistro, tendo Milito e Eto'o na frente.
No Milan, Leonardo confirmou o time que venceu em Siena, postando Ronaldinho como fantasista dietro a Pato e Borriello.
Bola rolando, os quase 80.000 presentes viram a partida começar em ritmo muito elevado, com Milito realizando a primeira conclusão a gol logo aos 2', mas coube mesmo a Sneijder protagonizar o primeiro lance de efetivo perigo, apresentando seu cartão de visitas a Storari aos 6' com um perigoso chute à distância, plasticamente defendido pelo arqueiro rossonero.
Depois, foi a vez do Milan chegar com perigo, com Pato arrancando pela esquerda e cruzando para Ronaldinho (ao lado marcado por Chivu - Getty Images) aos 13', que concluiu por cima do gol de Júlio César e reclamou de uma chegada mais forte do sérvio Stankovic.
O time de Milanello continuou mais lúcido, mas foi a Inter que abriu o marcador, em grande jogada que começou com Zanetti, passou por Thiago Motta, Eto'o e Milito, que devolveu deliciosamente para seu ex companheiro de Genoa chutar no canto oposto de Storari - Inter 1 x 0 aos 29'!
O Milan acusou o golpe e, aos 35', Maicon lançou Eto'o que, velozmente, entrou na área perseguido por Gattuso que, sem outra alternativa, cometeu pênalti e levou o cartão amarelo do árbitro Rizzoli.
Na cobrança do rigore, Milito converteu para ampliar a vantagem nerazzurra disparando um chute central e seco, mas alto.
E aí os problemas do Milan ficaram mais evidentes: Gattuso, que já havia sentido um problema físico, pediu então para ser substituído, com Leonardo mandando Seedorf se aquecer - mas o holandês estava sem camisa e meias, só de shorts no banco de reservas!
Enquanto o ex di turno, calmamente, se preparava para entrar em campo, Ringhio resolveu parar Sneijder em pleno círculo central com um ... carrinho, não sobrando outra alternativa para Rizzoli senão expulsar o capitão rossonero, que saiu de campo soltando cobras e lagartos.
Com um homem a menos, o Milan ainda sofreu o terceiro gol antes de ir para o intervalo, com Maicon completando tabelinha com Milito (acima o grande destaque do jogo, na ocasião antecipado por Jankulovski, um dos piores em campo - Pennicino).
No 2º tempo, Leonardo voltou com Seedorf no lugar de Flamini e Ambrosini no de Borriello, mas a história do jogo não mudou muito (a Inter virou com 60,0% de posse de bola e terminou a partida com 60,2%, só sofrendo ligeira alteração o quesito vantaggio territoriale, que tinha a Inter com 51,59% no intervalo e acabou com vantagem rossonera de 53,79%), embora o ritmo tenha diminuído consideravelmente.
Ainda assim, as melhores chances estiveram com o time comandado por Mourinho, com Sneijder assustando Storari aos 10' com mais um chute de fora da área e Stankovic, esse sim, ampliando para 4 x 0 em mais um tirambaço de média distância, indefensável para o goleiro milanista (vale a pena conferir todos os gols nos highlights ao final do post).
No final, espaço para a estréia de Huntelaar, vaias para o Milan e aplausos para Sneijder, "un'ulteriore conseguenza del mercato mirato dell'Inter che urla a squarciagola la sua potenza", nos dizeres da Gazzetta dello Sport.
O tabellino (na foto acima, o placar estampado no Giuseppe Meazza - Villa):
Milan: Storari; Zambrotta, Nesta, Thiago Silva, Jankulovski; Gattuso, Pirlo, Flamini (46' Seedorf), Ronaldinho (64' Huntelaar); Pato, Borriello. All. Leonardo.
Inter: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel, Chivu; Zanetti, Stankovic, Thiago Motta (60' Muntari), Sneijder (74' Vieira); Milito (79' Balotelli), Eto'o. All. Mourinho.
Gols: 29' Thiago Motta, 36' Milito (pênalti), 46' Maicon, 67' Stankovic.
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Flamini, Samuel, Gattuso e Chivu.
Cartão vermelho: Gattuso.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker