Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, agosto 24, 2009

Panorama Da Rodada


Começou a stagione 2009/2010 da Serie A e, logo na 1ª rodada, foram marcados 24 gols (média de 2,4 por partida) e aconteceu a primeira surpresa, o pareggio da Inter contra o Bari em pleno Giuseppe Meazza (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/11/o-jogo-da-tv-parte-iii.html).
Revés maior sofreu a Roma, que perdeu para o promettente Genoa por 3 x 2 em partida rica de emoções.
Depois de um 1º tempo movimentado, mas sem gols, na 2ª etapa o lateral Criscito, recém entrado, abriu o marcador logo aos 4', com o brasileiro Taddei respondendo aos 9'.
A Roma, mesmo com vários desfalques, chegou a virada com seu capitano Totti, mas sucumbiu diante de um Grifone espetacular, que atacou principalmente pelas extremidades com os treni Rossi-Palacio e Criscito-Sculli, tendo o espanhol Zapater (acima cobrando a falta que resultou no segundo empate - Getty Images) e o zagueiro Biava completado o marcador.
Melhor sorte teve a outra romana, a Lazio, que fez 1 x 0 na Atalanta treinada por seu ex zagueiro Gregucci, gol do atacante Rocchi aos 22' do 1º tempo.
Já o 'Match Clou' Palermo x Napoli terminou com a vitória rosanera por 2 x 1, apesar do squadrone azzurro ter jogado muito melhor no 1º tempo, quando não conseguiu transformar as oportunidades em gol e ainda acabou sofrendo um do uruguaio Cavani no finalzinho, que colocou o time comandado por Zenga em vantagem.
Na 2ª etapa, o Napoli, mesmo não reeditando a boa atuação do 1º tempo, chegou ao empate com Hamsik, mas logo no minuto seguinte o colombiano Zuñiga cometeu pênalti em Cavani, que Miccoli (acima marcado por Contini - Ap) converteu para dar números finais a peleja.
Ainda na Sicília, o mesmo placar se deu no Angelo Massimino, mas foram os visitantes que saíram felizes, com a Sampdoria vencendo o Catania por 2 x 1, gols de Pazzini e Morimoto no 1º tempo e do zagueiro Gastaldello já nos acréscimos.
Muito emocionante foi também Udinese x Parma, terminada 2 x 2 no retorno da equipe crociata à Serie A, que esteve em vantagem no placar por duas ocasiões, com Paloschi (ao lado contra o suíço Inler - Getty Images) e Alessandro Lucarelli, mas em ambas teve sua vantagem anulada com tentos de Di Natale.
Com esses gols, o atacante friulano igualou-se ao brasileiro Pato, autor de uma doppietta na vitória do Milan sobre o Siena (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/08/o-jogo-da-tv-parte-ii-siena-x-milan.html).
Completaram a rodada a vitória da Juventus sobre o Chievo, o empate de Bologna x Fiorentina (partidas acompanhadas pela 'O Jogo Da TV') e o 0 x 0 da Livorno x Cagliari.
Os recordmen della giornata, segundo o DigitalSoccer Project da Panini, foram os seguintes: Palle recuperate: 1º Portanova (Bologna) e Yepes (Chievo) 31; 3º Ficagna (Siena) e Silvestre (Catania) 30; Passaggi riusciti: 1º Thiago Motta (Inter) 69; 2º Pirlo (Milan) 68; 3º Garics (Atalanta) 59; Assist: 1º Pizarro (Roma) e Ronaldinho (Milan) 4; 3º Bergvold (Livorno), Diego (Juventus), Eto'o (Inter), Garics (Atalanta) e Luciano (Chievo) 3; Tiri: 1º Di Natale (Udinese) 6; 2º Alvarez (Bari), Diamanti (Livorno), Osvaldo (Bologna), Pato (Milan), Pulzetti (Livorno) e Ronaldinho (Milan) 5.
Já a classificação da Serie A está assim: 1º Genoa (3 pts); 2º Milan (3); 3º Palermo (3); 4º Sampdoria (3); 5º Juventus (3); 6º Lazio (3); 7º Parma (1); 8º Udinese (1); 9º Bari (1); 10º Bologna (1); 11º Fiorentina (1); 12º Internazionale (1); 13º Cagliari (1); 14º Livorno (1); 15º Roma (0); 16º Catania (0); 17º Napoli (0); 18º Siena (0); 19º Atalanta (0) e 20º Chievo (0).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker