Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, agosto 22, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Bologna x Fiorentina



No pontapé inicial da stagione 2009/2010, Bologna e Fiorentina fizeram uma partida na qual uma equipe foi melhor em cada tempo e o resultado final, 1 x 1, justo.
Sem Di Vaio e com Bombardini dietro a Osvaldo (que desferiu o primeiro chute a gol da temporada), o Bologna, além de ter deixado uma impressão favorável, começou melhor.
Porém, a primeira grande chance da partida caiu nos pés de Gilardino (que também cometeu a primeira falta do campeonato) que, lançado por Jovetic, exigiu duas grandes defesas do arqueiro Viviano (ao lado a primeira parte do lance - Corriere Fiorentino), titular da Italia Olimpica e estreante na Serie A, além de declarado tifoso viola!
Mas o 1º tempo teve como protagonista principal a equipe rossoblù e, em especial, o bomber ítalo-argentino Osvaldo, contratado em janeiro último junto a própria Fiorentina por cerca de € 7 milhões, mas que ainda não havia marcado um único gol pelo clube felsinei.
E foi aos 24' que saiu o primeiro gol do campeonato e de Osvaldo com o Bologna, que aproveitou um escanteio cobrado por Tedesco para, com a complacência de toda a defesa da Fiorentina (Osvaldo subiu entre 6 jogadores viola, como pode ser constatado nos highlights ao final do post), testar para o fundo das redes.
Prandelli, que lançou a Fiorentina no 4-2-3-1 com o recém contratado Marchionni ao lado dos stranieri Jovetic e Vargas alle spalle de Gilardino, determinou que o time adiantasse o seu baricentro, mas foi o Bologna que continuou melhor e quase marcou de novo com o mesmo Osvaldo em nova falha da zaga gigliata, mas desta vez o arqueiro Frey conseguiu fazer importante defesa aos 36'.
Para o 2º tempo, a Fiorentina voltou com Mutu no posto de Jovetic e o Bologna recuou demais.
Sob forte calor, a partida perdeu em ritmo e seguiu sem maiores emoções, até que o romeno Mutu (ao lado marcado pelo uruguaio Britos - Ap) recebeu a bola de Comotto e, da entrada da área, disparou um tirambaço com a perna esquerda indefensável para Viviano aos 19'.
Aí, a Fiorentina, melhor em toda a 2ª etapa, deu a impressão de que poderia até buscar a virada, mas seria injusto com o bom Bologna do 1º tempo.
Placar final, 1 x 1 com o seguinte tabellino:
Bologna: Viviano; Raggi (59' Zenoni), Portanova (88' Moras), Britos; Vigiani, Mingazzini, Guana, Tedesco (77' Mutarelli), Valiani, Bombardini; Osvaldo. All. Papadopulo.
Fiorentina: Frey; Comotto, Gamberini, Dainelli, Pasqual; Montolivo (longe de ser aquele jogador decisivo - acima combatendo Bombardini - Getty Images), Donadel (75' Jorgensen), Marchionni (88' Gobbi), Jovetic (46' Mutu), Vargas; Gilardino. All. Prandelli.
Gols: 24' Osvaldo, 64' Mutu (escolhido uomo partita pela Sky, entrevistado ao final dos highlights).
Árbitro: Gervasoni.
Cartões amarelos: Comotto e Britos.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker