Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, agosto 21, 2009

Temporada da Serie A começa neste final de semana


Depois de quase 3 meses de recesso, neste sábado a bola vai voltar a rolar pela Serie A, com o início da 108ª edição do campionato italiano di calcio, a 78ª disputada a girone unico, ou seja, com todos jogando contra todos, em turno e returno.
O campeonato terá seu início oficial às 13h00 de Brasília (18h00 na Itália), com o árbitro Gervasoni autorizando Bologna x Fiorentina, que terá cobertura, ao vivo, da ESPN, SporTV, RAI e TV Esporte Interativo.
Para este cotejo inaugural, o allenatore rossoblù Papadopulo não poderá contar com o artilheiro Di Vaio, mas deverá alinhar o ex Osvaldo, desejoso de mostrar o seu valor à dupla de zaga formada por Dainelli (ao lado - Liverani) e Gamberini.
Ademais, o Bologna deve apresentar seus novos reforços Viviano, Portanova, Raggi, Guana, Tedesco e Vigiani, enquanto na Fiorentina é possível que Marchionni, contratado junto a Juventus, faça sua estréia.
Um pouco mais tarde, a partir das 15h45 (sempre horário de Brasília), será a vez de Siena x Milan, cotejo que deverá marcar a estréia do zagueiro brasileiro Thiago Silva no campeonato italiano defendendo o time rossonero.
Outra atração desta partida, que terá transmissão da ESPN Brasil e da RAI, será o esordio oficial de Leonardo como treinador.
No domingo, às 13h00, será o momento da tetracampeã Internazionale fazer sua estréia contra o recém promovido Bari, com transmissão da ESPN e da RAI.
Além do interesse natural da peleja, vale salientar que Lúcio e Eto'o provavelmente começarão jogando, assim como o duo Thiago Motta e Milito, todos contratados recentemente por Moratti & Cia.
Às 15h45, será a vez de Juventus x Chievo, com o brasiliano Diego em campo.
O confronto de Turim promete ser transmitido por ESPN, SporTV, RAI e TV Esporte Interativo.
Quem ainda não estiver satisfeito, pode acompanhar o vt de Genoa x Roma, que será transmitido pela ESPN a partir das 17h45, bem como várias outras reprises, cujos horários estão disponíveis no endereço http://www.trivela.com/Transmissao.aspx.
Completam a rodada os cotejos Catania x Sampdoria; Lazio x Atalanta; Livorno x Cagliari (com o habilidoso Diamanti - acima - Getty Images - servindo a dupla Tavano-Lucarelli); Palermo x Napoli ('Match Clou' da rodada) e Udinese x Parma, que serão todos realizados às 15h45 de Brasília!

eXTReMe Tracker