Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, agosto 20, 2009

A Itália Na Europa


Nesta semana, prosseguiram as fases preliminares das competições européias, com várias equipes italianas em campo.
A Fiorentina, por exemplo, fez sua estréia no play-off da Champions League enfrentando o Sporting em Portugal e conseguiu um bom empate em 2 x 2.
Foi uma partida realmente movimentada no Alvalade (ao lado, Montolivo contra Postiga - Reuters), com a Viola saindo na frente aos 6' da 1ª etapa com o peruano Vargas, mas recuando demais em seguida, sofrendo o gol de empate português no início do 2º tempo com o montenegrino Vukcevic que, bobamente, acabou expulso por comemorar o gol sem a camisa, já que fora ammonito anteriormente.
Porém, mesmo com um homem a menos, o Sporting conseguiu, merecidamente, virar com belo tento de Veloso, indefensável mesmo para um ótimo Frey.
Aí, foi a vez da Fiorentina buscar a reação e Gilardino deixou tudo novamente igual faltando pouco mais de 10' para o fim, com Jovetic ainda tendo a oportunidade de protagonizar mais uma virada, o que seria um castigo demasiado para o time treinado por Paulo Bento.
Já o Genoa, de volta à Europa depois de quase duas décadas, venceu, no dia de hoje, o dinamarquês Odense por 3 x 1 pelo play-off da Europa League.
Sem Crespo e Floccari, o time rossoblù entrou em campo no 3-4-3 com os argentinos Palacio e Figueroa a o italiano Sculli no ataque (acima, l'undici inicial - Getty Images) e acabou encontrando mais dificuldades do que imaginado contra o De Stribede, atual vice-campeão dinamarquês.
Ainda assim, em uma 1ª etapa que os danesi, com o veterano Helveg (ex Udinese, Milan e Inter) em campo, foram muito bem, foi o Genoa que saiu na frente, com um gol contra de Sorensen.
No 2º tempo o time italiano foi bem melhor e o argentino Figueroa mostrou que pode ser bastante útil a empreitada do Grifone, realizando uma doppietta antes que Gislason marcasse para os visitantes um gol que deve deixar a trupe de Gasperini atenta para o jogo de volta, daqui há uma semana.
Sem surpresa foi a vitória da Lazio sobre o sueco Elfsborg também pelo play-off da Europa League.
O time capitolino, jogando em Roma, fez 3 x 0 no 3º colocado da última Allsvenskan, com gols de Kolarov, Zárate (à direita marcado pelo veterano Svensson, que jogou a Copa do Mundo de 2002 - Ap) e Mauri, que marcou em um 2º tempo no qual a Lazio jogou com o freio de mão puxado.
Por fim, também pela última fase preliminar da Europa League, a Roma desperdiçou uma ótima chance de se garantir, desde já, na fase de grupos ao empatar em 3 x 3 com o Kosice da Eslováquia.
Apesar da grande diferença técnica, foi o clube da região do Hornád que abriu o marcador com Milinkovic logo aos 4'.
A Roma, jogando no 4-2-3-1 com Totti na frente, demorou a empatar, mas chegou a igualdade ainda no 1º tempo, com Totti cobrando pênalti aos 38'.
Na etapa final, Menez e novamente Totti (acima contra o goleiro croata Schreng - Ap) marcaram para os giallorossi, que tinham a partida na mão até os 26', quando Mexes cometeu pênalti em Viazanko, convertido por Novak, que ainda marcou o tento de empate aos 36', contando com uma deviazione sfortunata di Andreolli.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker