Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, agosto 19, 2009

E Na Copa ...


Na semana passada (entre sexta e domingo) foi disputado o terzo turno da Copa Itália 2009/2010, fase na qual ingressam 12 das 20 equipes da Serie A, ficando de fora apenas aquelas que estão disputando as competições européias e que entrarão em campo tão somente nas 8ªs de final do torneio.
Ao todo foram realizados 15 confrontos (Siena x Grosseto ocorrerá apenas em novembro) e despontaram, assim como nas fases anteriores (e que é mesmo praxe em competições de mata-mata), algumas zebras.
A principal foi, sem dúvida, a eliminação (este turno, como os anteriores, consiste em um único jogo eliminatório) do Parma, que caiu diante do Novara em pleno Ennio Tardini, sucumbindo perante a equipe que disputa apenas a Lega Pro por 2 x 1 (acima, o meia chileno Cordova em ação - Parma).
É verdade que foi o primeiro compromisso oficial do time crociato na temporada e o técnico Guidolin aproveitou para realizar algumas experiências, inclusive abandonando o 4-3-3 di inizio precampionato pelo 3-5-2, mas a atuação de Paloschi & Cia. foi mesmo decepcionante.
Outro neopromosso, o Bari, também acabou eliminado pelo Empoli, que venceu o confronto por 6 x 5 nos pênaltis depois de 1 x 1 no tempo normal.
Da mesma forma, o Bologna acabou eliminado nos pênaltis depois de ficar no 0 x 0 com o Frosinone em partida disputada em Ravenna.
O sardo Cagliari completou o quarteto de times da Serie A que caíram logo na estréia, com a Triestina vencendo o duelo por 1 x 0, tento de Sedivec.
Já a Sampdoria protagonizou a maior goleada deste turno eliminatório fazendo 6 x 2 no Lecce, com direito a doppiette de Pazzini e Cassano e tentos de Palombo (cobrando pênalti, à esquerda - Sampdoria) e Padalino.
Classificações tranquilas também conseguiram o Chievo e o Napoli, com ambos vencendo seus adversários por 3 x 0 - o time clivense derrotou o Mantova com gols de Bogdani, Pellissier e Bentivoglio e o partenopeo passou pela Salernitana com tentos de Maggio, Lavezzi e do austríaco Hoffer.
Os demais resultados foram os seguintes: Ancona 2 x 3 Lumezzane; Brescia 0 x 1 Reggina; Catania 1 x 0 Cremonese; Cesena 0 x 1 Atalanta; Cittadella 2 x 1 Ascoli; Livorno 2 x 0 Torino; Palermo 4 x 2 Spal e Sassuolo 2 x 0 Verona

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker