Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, agosto 13, 2009

E Na Copa ...


Se a Serie A 2009/2010 só começa daqui há uma semana (vem aí o 'Guia Da Temporada 2009/2010'), já tem bola rolando na Tim Cup.
A competição, que reúne as 42 equipes da Lega Calcio (que engloba as Serie A e Serie B), 27 da Lega Pro e ainda 9 squadre di Serie D, começou no último dia 02, com os times da Lega Pro e da Serie D se enfrentando em jogo único eliminatório.
Com a participação de algumas nobili decadenti como Alessandria, Pro Patria e Verona e outras com passado recente na máxima divisão do Calcio, tais como Como, Cremonese, Foggia, Perugia e Reggiana, o primo turno já registrou algumas surpresas, em especial a eliminação do Rimini diante do pouco expressivo Vico Equense, agremiação que, no ano passado, pela primeira vez conseguiu uma promoção à ... Lega Pro Seconda Divisione!
Também não faltou gol brasileiro na primeira fase da Copa Itália, com o zagueiro Emerson, nascido em Joinville, anotando um na vitória do Lumezzane por 3 x 0 sobre o Fano.
Já o secondo turno, também disputado em jogo único eliminatório, foi realizado entre os dias 08 e 10, envolvendo os vencedores da fase anterior e também os times da Serie B.
Da mesma forma, aconteceram alguns resultados surpreendentes, tais como a eliminação do Vicenza frente a Cremonese e do Modena pelo Novara.
Já a maior goleada residiu na vitória do já citado Lumezzane por 6 x 0 sobre o Gallipoli, equipe da Serie B treinada pelo ex azzurro Giannini, mas que mandou a campo la squadra primavera.
De qualquer maneira, embora com resultados diferentes, as principais equipes do campionato cadetto superaram o desafio, com destaque para o Lecce, que fez 4 x 0 no Vico Equense, com direito a poker do atacante francês Baclet.
Reggina, que fez 3 x 0 no Arezzo (tentos de Volpi, Brienza e Missiroli), e Empoli (na foto do alto l'undici que entrou em campo - Empoli), que venceu a Reggiana por 2 x 0 (gols de Lodi e Angella) também apresentaram um futebol convincente, ao contrário de Brescia e Torino, que venceram por apenas 1 x 0, respectivamente, Figline e Ravenna.
Agora, o terzo turno, que já contará com a participação de 12 times da Serie A, terá a maioria dos desafios concentrados entre os próximos dias 16 e 18.

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker