Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, agosto 05, 2009

Especulações Da Semana


Diante dos resultados pífios colhidos na pré-temporada, il patròn Silvio Berlusconi foi até Milanello e depois de um summit com Galiani e Leonardo declarou "Andrea Pirlo rimane al Milan".
Uma notícia alentadora, pois o regista do time rossonero e da Azzurra (ao lado - Insidefoto) parecia ter como destino certo o inglês Chelsea, onde iria encontrar seu antigo treinador Ancelotti.
De qualquer maneira, como o período de transferências ainda está longe de terminar, vale lembrar que, antes da cessão de Kaká para o Real Madrid, o mesmo tipo de declaração foi feita...
Bem, Berlusconi também disse, recentemente, que deseja um Milan U23 e notícias da Espanha dão conta que o atacante Luís Fabiano, 28 anos, não foi convocado para o amistoso que o Sevilla disputou nesta quarta...
Mas, se Pirlo deve disputar a próxima Serie A, o mesmo não deve acontecer com o romanista Aquilani (mais abaixo - Insidefoto), que deve ter confirmada nas próximas horas sua ida para o Liverpool, onde irá substituir o espanhol Xabi Alonso, passado ao Real Madrid.
E é do próprio Real Madrid que pode vir o atacante Negredo, cotado para defender a Roma na próxima temporada.
Aliás, o top rumour da semana em matéria de fantacalciomercato envolveu diretamente Real Madrid e Roma, pois circulou a notícia que o milionário Vinicio Fioranelli, que já entabulou uma negociação com a família Sensi para adquirir a Lupa Capitolina, estaria interessado em levar para a Itália, nada menos, que os blancos Diarra, Huntelaar, Metzelder, Robben e Van der Vaart!
Voltando a realidade, os principais negócios concretizados nos últimos dias foram o acerto do atacante argentino Julio Cruz com a Lazio e a troca de arqueiros envolvendo Genoa e Palermo, com o azzurro Amelia passando ao Grifone e o brasileiro Rubinho indo para a Sicília.
Novidade também sob Le Due Torri, pois o albanês Taçi acabou voltando atrás e desistiu da aquisição do Bologna, que ainda assim acertou a contratação, por empréstimo, do zagueiro brasileiro Rafael Santos, um dos destaques positivos do Atlético Paranaense no começo do Brasileirão.
A seguir, as principais contratações dos times da Serie A depositadas na Lega Calcio nos últimos dias: Marco Amelia (goleiro, italiano, do Palermo para o Genoa), Filippo Antonelli (meia, italiano, da Triestina ao Bari), Valeri Bojinov (atacante, búlgaro, do Manchester City ao Parma), Julio Cruz (atacante, argentino, da Internazionale à Lazio), Morgan De Sanctis (goleiro, italiano, do Sevilla ao Napoli), Samuel Eto'o (atacante, camaronês, do Barcelona à Internazionale), Salvatore Foti (atacante, italiano, do Treviso para a Sampdoria), Matteo Guardalben (goleiro, italiano, do Treviso à Sampdoria), Erwin Hoffer (atacante, austríaco, do Rapid Wien para o Napoli), Cristiano Lucarelli (atacante, italiano, do Parma ao Livorno), Rodrigo Palacio (atacante, argentino, do Boca Juniors ao Genoa), Christian Panucci (defensor, italiano, da Roma ao Parma), Rubinho (goleiro, brasileiro, do Genoa ao Palermo), Nicolás Spolli (defensor, argentino, do Newell's Old Boys ao Catania), Luca Tedeschi (defensor, italiano, do Treviso ao Parma) e Luca Vigiani (meia, italiano, da Reggina ao Bologna).

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 8:09 PM, Blogger Braitner Moreira said...

Foi impressionante esse rumor de que o Fioranelli bancaria uma mão cheia de Madrid na Roma. Sério, eu ri muito dessa "notícia" quando li.

 
At 8:24 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Braitner,
Muito obrigado pela visita! Realmente, esta época é pródiga para o chamado 'fantacalciomercato', ainda mais com empresários como o do sueco Rasmus Bengtsson, que parece ter oferecido o jogador para meia Europa (Lazio incluída) no espaço de poucos dias.
Abraços,

 
At 4:20 PM, Anonymous Prisma said...

fORA de tópico: por falar em lazio, vitória laziale por 2 a 1 em pequim. Golaço de Rocchi.

 
At 8:50 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Xará,
Foi realmente uma bela conquista ornamentada por um gol sensacional!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker