Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, julho 29, 2009

Especulações Da Semana


Apesar de todos os clubes já estarem em campo, trabalhando a pleno vapor na preparação para a temporada 2009/2010 da Serie A, os direttori sportivi não tiveram seus afazeres diminuídos, pois até aqueles de clubes que teoricamente já estão com seus elencos completos ficam na espreita por uma boa oportunidade.
E tem também aqueles que ainda devem ter, necessariamente, muito trabalho, como o rossonero Ariedo Braida, pois o tempo está se esvairando e o Milan continua totalmente inoperante em sede de calciomercato (afinal, o statunitense Onyewu não conta!) e, pior, os resultados (e o futebol apresentado - principalmente!) dos amistosos disputados tem sinalizado uma temporada pouco promissora para o clube de Via Turati.
Aliás, o próprio Leonardo já sinalizou: "C’è tempo fino al 30 agosto: ma se per quella data non arriverà nessuno, bisognerà ridimen­sionare i nostro obiettivi".
Enquanto isso, em Via Durini, depois de Milito, Thiago Motta e Lúcio, foi a vez do avante Eto'o ser apresentado (acima - Inter), vindo cobrir o buco deixado pela saída de Ibrahimovic, único efetivo titular que deixou a Beneamata.
E o mercato nerazzurro não vai parar por aí, até porque o meia Hleb, que seria emprestado pelo Barcelona na tratativa que envolveu Ibra, optou por voltar ao Stuttgart, onde acredita que poderá jogar com maior continuidade.
Assim, a Inter ainda deverá contratar um meia, com o nome do holandês Van der Vaart ganhando força como alternativa ao lusitano Deco nas últimas horas, com Aimar e Rakitic correndo por fora.
Um dos clubes mais ativos neste calciomercato tem sido, sem qualquer dúvida, o Napoli, que apresentou na última terça-feira seu mais novo reforço, o jovem atacante austríaco Hoffer (à esquerda sua apresentação - Mosca).
Dias agitados também na Emilia-Romagna, com o Parma acertando o empréstimo do avançado búlgaro Bojinov (ex Lecce, Fiorentina e Juventus) junto ao Manchester City e praticamente definindo a contratação do veterano defensor Panucci, svincolato da Roma.
Falando em Roma, os times da Città Eterna continuam devendo, deixando seus tifosi muito preocupados.
E não é para menos, pois se os Aquilotti continuam com 3 de seus principais jogadores - De Silvestri, Ledesma e Pandev - afastados esperando que algum clube faça uma oferta adequada, a Lupa vive uma situação em muito semelhante a do ano passado, quando a pré-temporada foi disturbata por uma suposta troca societária e, no final, a equipe continuou sob o controle da família Sensi - e sem os reforços necessários para o ulterior salto de qualidade.
Quem trocou de mãos nos últimos dias foi o Bologna, que passou ao petroliere albanese Rezart Taçi, gerando euforia entre os sostenitori rossoblù, esperançosos de dias melhores. já que no último campeonato a equipe terminou em último dentre as que permaneceram na Serie A.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

5 Comments:

At 7:11 PM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,

Você sabe por que razão o Lúcio não foi convocado para o amistoso contra o Monaco depois de ir tão bem contra o Milan? Estaria o zagueiro lesionado?

Abraços.

 
At 8:36 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Felizmente, não houve qualquer problema físico com o Lúcio. O que ocorreu foi que a Inter concedeu alguns dias para o capitão da seleção resolver algumas pendências burocráticas de sua transferência, mas ele já está de novo integrado ao grupo, se preparando para a disputa da 'Supercoppa'.
Abraços,

 
At 9:53 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, parece que será o Sneijder e não o Van der Vaart o novo médio ofensivo 'nerazzurro'.
Realmente, os mercados de Milan e Roma têm deixado muito a desejar... Será que o Aquilani vai parar no Liverpool? Penso que será uma boa solução para quem não se consegue afirmar na Roma...
Abraços

 
At 11:30 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Que saudade do amigo! Pois é, parece que a Inter voltou suas atenções para o Sneijder, que não julgo no mesmo patamar que o Van der Vaart.
Quanto ao Aquilani, não gostaria de vê-lo fora da Itália por razões óbvias, além de que acredito que, superados os problemas físicos que o afligiram na última temporada, tem tudo para se tornar um dos pilares da 'Lupa' e, com Montolivo, da 'Azzurra'.
No tocante a Milan e Roma, realmente estão deixando muito a desejar, em especial o clube 'rossonero', cujas apresentações até aqui foram pífias.
Abraços,

 
At 9:35 AM, Blogger João Caniço said...

Pois é, Rodolfo, parece mesmo que o Aquilani está a caminho dos 'reds' visto que o Xabi Alonso já está certo em Madrid. A confirmar-se é sem dúvida uma grande baixa para a Roma e para o futebol italiano que perde mais um valor promissor.
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker