Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, julho 19, 2009

Quem Vem Lá (Parte I) - Lúcio


Capitão da seleção brasileira e autor do gol decisivo na virada sobre os Estados Unidos na final da última Copa das Confederações, não foi sem surpresa que o zagueiro Lúcio, 31 anos recém completados (nasceu em Brasília aos 08 de maio de 1978), ficou sabendo que não estava mais nos planos do Bayern München, clube que defendia desde 2004 e com o qual conquistou 3 campeonatos alemães e outras 3 copas nacionais.
Zagueiro de forte personalidade e de físico granito (1,88 m e 80 kg), Lúcio, nascido Lucimar Ferreira da Silva, foi descoberto pelos dirigentes do Internacional em uma partida válida pela Copa do Brasil de 1997 na qual o Colorado venceu o Guará do jovem defensor por ... 7 x 0!
Convocado para as Olímpiadas de Sydney em 2000, mesmo ano em que estreou na seleção principal, Lúcio defendeu ainda o Bayer Leverkusen por 4 temporadas, chegando a uma final de Champions League, antes de se transferir à Baviera (acima com a camisa do Bayern - Insidefoto).
Perigoso no jogo aéreo, tendo colecionado mais de 20 gols só na Bundesliga, Lúcio não ficou muito tempo sem clube, tendo sido logo procurado pelos dirigentes da Internazionale para emprestar à zaga nerazzurra sua experiência de campeão do mundo em 2002.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 5:16 PM, Blogger André Andrade Silva said...

Gostei muito do seu blog e estou criando um para falar da história do futebol mundial....você pode entrar no mesmo e se possível, seguí-lo ou indicar em seu blog, eu farei o mesmo pelo seu.

http://row51.blogspot.com

 
At 6:17 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado Row51,
Muito obrigado e parabéns pelo 'Futebol No Mundo', que é realmente muito interessante e será 'linkado' aqui no 'Calcio Serie A' com certeza!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker