Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, julho 15, 2009

Especulações Da Semana


Se na semana passada a ida de Luís Fabiano para o Milan parecia favas contadas, agora fontes ligadas ao próprio clube rossonero confessam que a tratativa está em "punto morto". Pior, o presidente rojiblanco José María del Nido alardiou que "Il Milan non ha i soldi per Fabiano"!
Assim, começaram a pipocar novas opções para o ataque do Milan, sendo a mais fantástica, sem qualquer dúvida, um hipotético retorno de ... Adriano à Itália!
Isso mesmo, L'Imperatore, segundo declaração de seu agente Gilmar Rinaldi ao canal Telelombardia, "rispetta il Milan e volendo potrebbe andarci".
Porém, menos fantasiosas parecem ser outras especulações: com o interesse por Cissokho esvanecido, o clube de Via Turati estaria atrás, agora, de André Santos (Corinthians), Bale (Tottenham) ou Evra (Manchester United), enquanto Hernanes (São Paulo) e o italianíssimo D'Agostino (Udinese) poderiam aparecer com uma eventual saída de Pirlo, que estaria na mira do Chelsea para se juntar ao seu antigo mister Ancelotti.
Já em Via Durini o mercato vem sendo capitaneado de forma mais pragmática: depois da apresentação de Diego Milito e Thiago Motta (acima - Inter), a hora é de sfoltire la rosa, pois Mourinho começou os treinamentos com 30 jogadores à disposição e pretende trabalhar com menos, razão pela qual já sairam, depois dos veteranos Crespo, Cruz e Figo, o chileno Jimenez (West Ham) e o brasileiro Maxwell, cedido nesta quarta ao Barcelona.
Portanto, diante da pouco convincente movimentação das equipes milanesas até aqui, destaque para a Juventus, regina del mercato com as contratações dos brasileiros Diego e Felipe Melo (abaixo a apresentação do último reforço bianconero - Juventus), sem esquecer do retorno do capitano azzurro Fabio Cannavaro.
Agora, apesar da negativa do direttore sportivo Alessio Secco, a Vecchia Signora deve mirar suas atenções no lateral Grosso.
Falando em repatriar lateral à Itália, o Genoa acertou, nesta semana, com o terzino Emiliano Moretti, que estava desde 2004 no espanhol Valencia.
Outro que acertou seu destino nos últimos dias foi o atacante Cristiano Lucarelli, capocannoniere da temporada 2004/2005, que retorna ao Livorno vindo do Parma.
Abaixo, as principais contratações realizadas por times da Serie A nesta semana registradas na Lega Calcio: Michael Agazzi (goleiro, italiano, da Triestina ao Cagliari), Riccardo Allegretti (meia, italiano, da Triestina ao Bari), Luca Ariatti (meia, italiano, do Lecce ao Chievo), Edgar Barreto (meia, paraguaio, da Reggina à Atalanta), Leonardo Bonucci (defensor, italiano, do Pisa ao Bari), Hugo Campagnaro (defensor, argentino, da Sampdoria ao Napoli), Fabio Caserta (meia, italiano, do Lecce à Atalanta), Nicolas Cordova (meia, chileno, do Grosseto ao Parma), Hernan Dellafiore (defensor, italiano, do Torino ao Parma), Albin Ekdal (meia, sueco, da Juventus ao Siena), Michele Fini (meia, italiano, do Cagliari ao Siena), Giuseppe Greco (atacante, italiano, do Pisa ao Bari), Roberto Guana (meia, italiano, do Palermo ao Bologna), Vladimir Koman (meia, húngaro, do Avellino ao Bari), Davide Lanzafame (meia, italiano, do Bari ao Parma), Daniele Mannini (meia, italiano, do Napoli à Sampdoria), Davide Marchini (meia, italiano, do Bologna ao Livorno), Riccardo Meggiorini (atacante, italiano, do Cittadella ao Bari), Cesare Natali (defensor, italiano, do Torino à Fiorentina), Oguchi Onyewu (defensor, norte-americano, do Standard Liège ao Milan), Michele Paolucci (atacante, italiano, do Catania ao Siena), Matteo Paro (meia, italiano, do Genoa ao Bari), Mirko Pieri (defensor, italiano, da Sampdoria ao Livorno), Andrea Raggi (defensor, italiano, da Sampdoria ao Bologna), Giacomo Tedesco (meia, italiano, do Catania ao Bologna), Nenad Tomovic (defensor, sérvio, do Crvena Zvezda ao Genoa), Emiliano Viviano (goleiro, italiano, do Brescia ao Bologna), Luciano Zauri (defensor, italiano, da Fiorentina à Sampdoria) e Juan Zuñiga (defensor, colombiano, do Siena ao Napoli).

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

10 Comments:

At 11:49 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
A partir de hoje, a comunidade do 'Calcio Serie A' no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=87240573&tid=5358771613813118894&start=1) está diferente, vez que o espaço será utilizado para divulgar notícias que não caberiam, ao menos com a mesma agilidade, neste 'blog'.
Outra novidade é que o 'Calcio Serie A' também está, a partir de hoje, no Twitter (http://twitter.com/calcioseriearm).
Abraços,

 
At 7:03 PM, Blogger Michel Costa said...

Ótima notícia Rodolfo.
Inclusive, já estou te seguindo no Twitter.
Quanto ao mercado do Milan, parece que tem alguma coisa estranha no ar.
Negociações que são suspensas repentinamente, propostas irrisórias... Parece que os Rossoneri não estão dispostos a gastar o recurso obtido com a venda de Kaká, mas expõem suas supostas negociações numa espécie de tentativa de dar uma satisfação para a torcida.
Sei não, mas acho que esse mercado do clube de Via Turati será ainda mais modesto do que eu imaginava.

Abraços.

 
At 7:33 AM, Anonymous Retrato na parede said...

Olá amigo, parabéns pelo excelente blog. Vc sabe me dizer onde poderia conseguir poster da inter campeã do calcio 2007-2008?

Abraços.
http://retratonaparede.blogspot.com

 
At 10:46 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado,
Muito obrigado! Quanto ao poster da Inter, é possível encontrar em alguns sites, como o http://www.webalice.it, ou na revista Guerin Sportivo da época.
Abraços,

 
At 11:56 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, finalmente o mercado do Inter aqueceu hein? Lúcio excelente reforço! A confirmar-se a troca de 'Ibra' por Eto'o poderá não ser má de todo para Mourinho. E se o Hleb voltar aos tempos do Arsenal poderá ser o tal médio ofensivo que tanta falta tem feito no 'Meazza'.
O Milan é que não dá mostras de querer acertar o passo. Se não trouxer Luis Fabiano ou um avançado de categoria semelhante será bem complicado para os 'rossoneri'...
A 'Juve' também parece querer mandar os 'tiros nos pés' bem tradicionais desta direcção. Caceres? Se jogar apenas o que mostrou em Barcelona por favor... E um lateral direito 'decente' será que não é preciso?!?!?...
Abraços

PS: Boa ideia essa do Twitter. Eu já aderi a essa moda a algum tempo em termo individual, mas como pouco a uso poderei mudá-la também para efeitos de 'blogger'...

 
At 9:40 AM, Anonymous Brahma said...

O Milan està mesmo oferecendo pouco. Dias atras falei pelo radio (em qualidade de tradutor) com o procurador do Fabuloso. Ele falou que atè poderia dar uma empurradinha no caso que a proposta do Milan fosse diferente do valor da multa rescissoria avaliada em 30 milhoes. Mas acho que ele nem pensava que o Milan teria oferecido apenas a metade.
Abraço

 
At 10:53 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, enquanto a Inter realiza um 'mercato mirato', reforçando seu sistema defensivo com o Lúcio, o Milan continua praticamente imóvel, pesando muito a saída do Kaká.
De qualquer modo, acho que a 'Beneamata' perde muito, tecnicamente, com a saída do Ibra, mas como o sueco está forçando a barra, é melhor acontentá-lo, ainda mais recebendo uma boa quantia como a propota pelo Barcelona.
E aí é que acho que o Milan mais pecou, pois era evidente que Kaká preferia continuar em Milão e, assim, poderia ter conseguido muito mais do que o oferecido pelo Real Madrid.
Quanto a Juventus, ainda acredito que um entre Grosso e Dossena vá pintar, embora um lateral direito também caísse muito bem.
Abraços,

 
At 10:57 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
Particularmente, concordo com o 'neo allenatore rossonero' Leonardo quando afirma que o 'mercato' ainda é longo e acho que o Luís Fabiano não ficará no Sevilla.
Também não acho que 14 milhões de euros seja pouco, até porque 'O Fabuloso' não é mais um 'giovanotto' - o problema é que o Real Madrid inflacionou o mercado!
Abraços,

 
At 9:25 AM, Anonymous Brahma said...

E' verdade, o Real inflacionou mesmo o mercado!mas pelomenos deu uma descarga de adrenalina! quanto ao lateral direito para o nosso JP concordo que a Juve precisa mesmo. Fui em Pinzolo a semana passada e participei de um almoço com o Presidente Cobolli Gigli,e entre os varios exemplos de elegancia e classe que ele despertou, consegui perguntar pra ele se por acaso era o Andre Santos (apesar dele atuar na esquerda)o objetivo deles, mas pelo que eu entendi,estao procurando no mercado italiano, justamente como o JP falou.
Abraço

 
At 7:56 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
Nada como ter um amigo importante e influente no 'Calcio'!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker