Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, junho 28, 2009

Quem Vem Lá (Parte II) - Nenê


Apontado como um dos objetivos dos grandes clubes portugueses e até do inglês Arsenal para a temporada 2009/2010, o brasileiro Nenê foi apresentado como reforço do isolano Cagliari no último dia 24.
Jogador de físico robusto (1,83 m por 78 kg), muito hábil no jogo aéreo e dono de um chute potente, Ânderson Miguel da Silva, detto Nenê, foi o artilheiro do último campeonato português anotando 20 gols em 27 presenças com o Nacional da Ilha da Madeira (ao lado o jogador de 25 anos em ação - Futebolista).
Nativo de Sorocaba, no interior de São Paulo, Nenê passou, sem grande destaque, por São Bento, Riachuelo, Santa Cruz e Ipatinga, antes de chamar a atenção dos dirigentes do Nacional em uma excursão do Cruzeiro pela Península Ibérica.
Além do excelente retrospecto nos gramados da Europa, Nenê chega à Sardenha atiçando a imaginação dos seus futuros tifosi porque, na temporada 1969/1970, quando conquistou o único scudetto de sua história, o Cagliari tinha como um de seus principais destaques um brasileiro chamado ... Nenê!

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 8:31 AM, Blogger António said...

Excelente contratação. Avançado não muito forte nem muito leve, tem grande faro pelo golo e apoia bem o ataque devido à sua boa capacidade de passe. Não é de muitos dribles, daí necessitar apoio para tabelinhas.

Não sortirá efeito se o Cagliari decidir jogar com ele sozinho no ataque, apenas bombeando bolas para a frente. Executa bem livres directos e grandes penalidades. Relativamente parecido a Nuno Gomes na maneira de jogar.

Cumprimentos

 
At 10:22 AM, Blogger João Caniço said...

Nené foi a grande revelação da Liga em Portugal na última temporada. Jogador extremamente ágil, bom executante e com um óptimo remate pode vir a ser um substituto à altura de Acquafresca.
Conforme o António referiu tem algumas características semelhantes às de Nuno Gomes, nomeadamente boa capacidade técnica e exímio a jogar como 'pivot' na frente de ataque. Para diferenciar os dois penso que o brasileiro é superior a finalizar e o português é melhor a assistir e nas 'tabelinhas'.
Por falar em Nuno Gomes, termina amanhã contrato com o Benfica, a renovação está tremida e fala-se no interesse do Livorno... Seria excelente ver Nuno Gomes de regresso ao 'Calcio' e melhor ainda seria vê-lo no 'Armando Picchi'.
Abraços

 
At 9:24 PM, Blogger Braitner Moreira said...

Vi vários jogos dele pelo Cruzeiro, não convenceu muito em BH, mas no Santa Cruz ele tinha uma presença fantástica, algo imprescindível pra um centroavante. Me surpreendeu muito sua chegada à Sardegna, mas vou torcer bastante por ele, acho que tende a dar certo.

Abraço

 
At 10:31 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Assim como o Braitner, só vi o Nenê jogando no Brasil e, não foi sem surpresa, que acompanhei sua trajetória rumo à artilharia do último campeonato português.
De qualquer maneira, o feito em questão é mais do que suficiente para avalizar sua contratação, afinal, superou até mesmo o mais cotado Liedson.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker