Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, junho 28, 2009

Quem Vem Lá (Parte I) - Eliseu


Jogador veloz, capaz de atuar como esterno em ambos os lados do campo, Eliseu Pereira dos Santos custou cerca de € 1 milhão ao presidente laziale Claudio Lotito.
Classe 1983, Eliseu, como é conhecido esse meia de 1,77 m e 76 kg, nasceu na pequena Angra do Heroísmo, localizada na costa sul da Ilha Terceira, nos Açores, e foi um dos destaques do Málaga (ao lado - Patrão) na última temporada, quando a equipe do La Rosaleda terminou a Liga na 8ª colocação.
Tendo como um de seus pontos fortes a capacidade de ir até a linha de fundo e realizar cruzamentos precisos, Eliseu recentemente fez sua estréia pela seleção portuguesa principal, começando como titular da equipe que não passou de um empate em 0 x 0 com a Estônia no dia 10 de junho último em Tallinn.
Antes de emigrar à Espanha, Eliseu militou no Belenenses e no Varzim, tendo começado no Lusitânia, de sua cidade natal.
Agora, Eliseu chega à Cidade Eterna disposto a repetir o sucesso de seu connazionale Sérgio Conceição, que desfilou pelas extremidades dos biancocelesti de 1998 a 2000.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 10:18 AM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, bom resumo das características e da carreira do Eliseu, jogador formado nas escolas do Belenenses e por manifesta incompetência dos dirigentes 'azuis' saiu a custo zero para o Málaga, onde realizou uma temporada notável.
Como canhoto nato é no flanco esquerdo que mais rende e como médio, devido a não ser propriamente um portento fisicamente.
Concluindo, pode ser um bom reforço para a Lazio, caso a adaptação ao 'Calcio' seja bem conseguida e o esquema táctico de encontro às suas características.
Abraços

 
At 10:23 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Muito obrigado pelas suas considerações, que vêm em muito abrilhantar esse modesto blog.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker