Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, junho 17, 2009

Gli Azzurri


Apesar de um começo titubeante, a Itália ganhou convincentemente em sua estréia pela Confederations Cup contra os Estados Unidos por 3 x 1 e confirmou seu favoritismo no Grupo B ao lado do Brasil.
Disposta no 4-4-2 (ao lado l'undici titolare - Ap) com o centrocampo alla Milan, formado por 3 volantes (com De Rossi na posição de Ambrosini, ao lado de Gattuso e Pirlo) più Camoranesi, a Itália, jogando com nuove divise (uma camisa de um azul mais claro que o habitual azzurro e calções e meias quase negros - um conjunto bem esquisito!), começou com maior posse de bola, mas pouco inspirada.
Os Estados Unidos, jogando nos contra-ataques e comandados por um inspirado Donovan, vinham sendo mais perigosos até que, aos 33', o árbitro chileno Pozo mostrou o cartão vermelho para o meia Clark depois de uma falta no meio de campo sobre Gattuso.
Em desvantagem numérica, os Estados Unidos se fecharam mais, permitindo a Itália aumentar sua já superior posse de bola.
Só que, aos 40', o avante Altidore entrou na área italiana e o zagueiro Chiellini acabou cometendo o pênalti, convertido pelo ótimo Donovan, que possibilitou aos USA irem para o intervalo em vantagem no placar, não obstante o homem a menos em campo.
No 2º tempo, Lippi começou alterando o módulo, centralizando Iaquinta no ataque e liberando o lateral Grosso para avançar pela esquerda, mas a Itália mudou mesmo aos 12', quando entraram Montolivo e Rossi nos postos de Camoranesi e Gattuso.
E Pepito Rossi (à esquerda contra Bradley - Reuters), recém ingressado, robou uma bola no meio de campo e avançou até disparar um bólido de fora da área para empatar a partida aos 13'.
A partir daí só deu Itália, com De Rossi, expulso contra os Estados Unidos na Copa do Mundo, virando a partida com outro chute de fora da área.
No final, Rossi, nascido em New Jersey, ainda marcou outra vez (servido por Pirlo), coroando sua ótima apresentação e sacramentando a vitória italiana por 3 x 1, que agora enfrentará o Egito.
Menos auspiciosa foi a estréia da Under 21 de Casiraghi no Europeo de categoria, ficando no 0 x 0 com a Sérvia e confirmando la maledizione degli esordi - este da Suécia foi o 5º Under 21 Championship consecutivo que a Itália não vence na estréia.
Jogando no 4-3-3 e com uma equipe afirmada (quase todos os jogadores que começaram são expoentes na Serie A, dentre os quais os vários Criscito, Marchisio, Giovinco e Balotelli), os Azzurrini até que fizeram um bom 1º tempo, mas sofreram no 2º, quando a Sérvia esteve mais próxima de abrir o placar.

Marcadores: ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker