Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, junho 14, 2009

Quem Vem Lá (Parte I) - Thiago Silva


Dentro da proposta de rejuvenescimento do plantel destacada pelo ammistratore delegado Adriano Galliani, o Milan, até diante da iminente aposentadoria do seu capitano Paolo Maldini, ainda em dezembro de 2008 acertou com o zagueiro Thiago Silva, pagando cerca de € 10 milhões pelos seus direitos federativos.
Extracomunitario, o brasiliano não pode ser inscrito no início do ano, mas a diretoria rossonera optou por não emprestá-lo para poder, desde já, ir integrando o atleta à nova realidade e prepará-lo para a stagione 2009/2010.
Apontados por muitos como "o melhor zagueiro do Brasil" (que virou até cântico entoado por seus antigos torcedores tricolores), Thiago Silva está atualmente com 24 anos e já conta com boa experiência internacional, tendo sido um dos destaques da campanha do Fluminense (à direita - Ap) na Copa Libertadores da América de 2008, além de regularmente convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira, com a qual disputou as Olímpiadas de Pequim como fuoriquota.
Zagueiro de área extremamente técnico, Thiago Silva é também muito veloz e tem um ótimo senso de antecipação, o que o torna difícil de ser batido.
Portanto, embora pouco badalado, o ex jogador do Fluminense tem todas as qualidades para se impor no difícil campeonato italiano e superar a frustração de sua primeira passagem pelo Velho Continente, quando uma tuberculose o impediu de demonstrar seu ótimo futebol no português Porto.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 7:14 PM, Blogger Michel Costa said...

Realmente o Thiago Silva é um grande zagueiro, uma contratação cirúrgica para a defesa do Milan. Resta saber agora quem será o seu companheiro no setor.
E, falando em Milan, o rossonero anunciou hoje a contratação do lateral Cissokho do Porto. Imagino que o JP deve dispor de várias informações sobre o francês que, pelo pouco que vi, parece ser uma boa aposta.

Abraços.

 
At 9:18 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Concordo plenamente com você, acho que o Thiago Silva tem todas as condições de seguir na esteira de Júlio César, Aldair, André Cruz e Juan na Serie A.
Inclusive, acredito que será uma grata surpresa para muitos na Itália, que ainda não conhecem sua enorme categoria.
Aliás, me surpreendi com um editorial do site 'Tutto Mercato Web' que considera que os verdadeiros escândalos não seriam as contratações de Kaká e Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid, mas sim de Thiago Motta, Diego e Thiago Silva pelos clubes italianos, no que discordo, embora alguns valores possam ser discutíveis.
Abraços,

 
At 10:40 AM, Anonymous PAI said...

Rodolfo
O Thiago Silva vai mostrar que não é apenas o melhor zagueiro do Brasil mas um dos MELHORES JOGADRES DO MUNDO. Por que a escolha de melhor jogador só considera atacantes?
No Fluminense e na Seleção Brasileira, êle já mostrou seu valor, comparável ao de Pinheiro, Edinho e Ricardo Gomes (os dois últimos você ainda conheceu como técnicos; o Pinheiro, embora também tenha sido treinador após sua aposentadoria, acho que foi antes do seu nascimento...).

 
At 11:38 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Pai,
Muito obrigado pela visita! Quanto ao Edinho e o Ricardo Gomes, você está sendo generoso comigo, pois tive a oportunidade de assistir aos 2 em campo, especialmente o 2º.
Quanto ao Pinheiro, este sim, só tive oportunidade de ouvir suas histórias, mas o que não me impede de saber que foi um dos maiores zagueiros que o Brasil já teve.
Beijos,

 
At 6:30 PM, Anonymous Brahma said...

Otima contrataçao! gosto desse zagueiro,realmente a nova safra de zagueiros brasileiros è muito interessante...agora falando no Cissokho parece que algo nao deu certo nas visitas medicas e è preciso fazer mais avaliaçoes.Tomara para o atleta que nao seja nada de grave.
Abraço

 
At 7:12 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Brahma,
Fico muito feliz com a visita do amigo! Muito obrigado! Também acho que o Milan fez uma ótima contratação, pois o Thiago Silva se mostrou um dos melhores zagueiros que o Brasil já produziu nos últimos tempos em sua brilhante passagem pelo Fluminense.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker