Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, junho 03, 2009

Especulações Da Semana


Com o término da temporada 2008/2009 da Serie A a 'Especulações Da Semana' está de volta! Mas, antes mesmo que esta coluna pudesse dar o ar de sua graça, a grande novela voltou à tona - e com força total: Kaká (logo abaixo - Insidefoto) fica ou sai do Milan?
Mais uma vez, parece clara a vontade do jogador em permanecer em Milanello e, infelizmente, outra vez parece enorme a propensão do clube em se desfazer de seu principal jogador.
A situação é, no mínimo, inusitada, já que atualmente é difícil encontrar um jogador que queira permanecer fiel a determinadas cores por longo tempo, ainda mais diante da perspectiva de engordar ainda mais seus rendimentos financeiros e, quando este jogador aparece, é o clube que quer se desfazer dele!
A saída do Principe Kaká para o Real Madrid (para a maioria dos meios de comunicação já sacramentada por cerca de € 65 milhões, devendo ser anunciada apenas na próxima segunda-feira após as eleições para o parlamento europeu no domingo), após mais uma temporada decepcionante do time rossonero no Calcio, além de deixar o campeonato italiano mais pobre, lançará, desde já, uma interrogação sobre as possibilidades da equipe na próxima temporada, ainda mais quando um treinador sem qualquer experiência - Leonardo - foi anunciado como seu próximo comandante.
Infelizmente, a possibilidade de Kaká deixar o Milan parece mais do que concreta, pois se foi a vontade do jogador que inviabilizou sua transferência para o Manchester City em janeiro último, agora, diante de mais uma clara demonstração de pouco caso do clube pela sua permanência, é bastante provável que Kaká não faça a mesma objeção.
Já na outra sponda de Milão a situação é inversa, pois a Internazionale não parece ter qualquer interesse em ceder Ibrahimovic (à esquerda - Insidefoto), mas o atacante sueco (que é o jogador mais bem pago do mundo!) anda dando a entender que deseja deixar o clube com declarações do tipo: "ho vinto tutto, non so che fare ancora qui" ou "non mi vedo con la maglia dello stesso club per tanti anni"...
Bem, seja qual for o destino de Ibracadabra, o certo é que a Internazionale, apesar ter conquistado o tetracampeonato italiano sem maiores dificuldades, vem se movimentando muito bem atrás de reforços para seu plantel, já tendo acertado com os destaques do Genoa Milito e Thiago Motta.
Fazendo o caminho inverso, o esperto attaccante Crespo já acertou sua transferência ao Genoa, enquanto o português Quaresma e o clube rossoblù estão separados apenas por detalhes.
Ainda sem saber quem será seu treinador na próxima temporada, a Juventus vem se reforçando sem tanto estardalhaço, já tendo acertado o retorno do capitão da Azzurra Fabio Cannavaro e a chegada do brasileiro Diego, destaque do Werder Bremen algoz das equipes italianas na última temporada européia.
Quem já está de allenatore novo é a Sampdoria, que acertou com o ex bergamasco Del Neri, que pretende trabalhar com um elenco de 22 jogadores ("due per ruolo") e alterar o esquema tático blucerchiato, vez que começou declarando que "non giocheremo con due mediani sulle ali, perché le ali volano...".
Falando em Sampdoria, uma das negociações mais importantes já concretizadas foi a transferência do atacante Quagliarella, ex blucerchiato, que deixou a Udinese rumo ao Napoli, que também acertou com o meia Cigarini.
Semana que vem tem mais...

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 7:02 PM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,

Parece estar se tornando concenso que as prováveis saídas de Kaká e Ibrahimovic da Itália representam o atestado de que a Serie A não é mais um campeonato de primeira linha. Entre os que pensam assim, está Leonardo Bertozzi da Trivela.

No caso da Inter em particular, caso se confirme a vinda de Eto'o, penso que será uma troca de dois atacantes equivalentes. No caso do Milan, não acho que encontrarão outro Kaká tão cedo. Como tbém não espero por grandes investimentos de Berlusconi.

O que acha?

Abraço.

 
At 8:05 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Que a Serie A não ostenta mais o mesmo poderio de alguns anos atrás, isto é certo, porém, daí para não ser mais um campeonato de primeira linha, acho que a diferença é grande.
Quanto as razões, tenho que concordar com Berlusconi e Galliani no tocante a que na Espanha a questão tributária é muito mais amena, tanto para os clubes quanto para os jogadores, sem ser possível ignorar, ademais, no caso específico do Real Madrid, que o clube foi salvo, alguns anos atrás, pela municipalidade e vem usufruindo até hoje de tal benesse.
No tocante a Inglaterra, a 'Premier League' está mesmo um passo a frente dos demais campeonatos europeus no momento, mas, ainda assim, não é possível esquecer que a 'Premier' só é o que é em razão do dinheiro de vários estrangeiros que dominam a maioria dos clubes por lá e, como é notório, são também beneficiados por uma legislação extremamente condecedente com os mais ricos.
Agora, tudo isso não exime o futebol italiano de correr para vencer algumas graves deficiências que possui, como o problema da violência freqüente e diversos estádios ultrapassados.
Como já escrevi anteriormente, lamento muito a saída do Kaká, ainda mais depois do Milan ter enfrentado uma temporada tão decepcionante.
Já no tocante ao Ibra, embora o considere muito superior ao Eto'o, não fico tão preocupado, pois, ao contrário do craque 'rossonero', não me parece que a 'Beneamata' esteja querendo se livrar do jogador ou lucrar com a transferência do atleta, mas sim atender a um desejo pessoal do sueco, um tanto instável como você tão bem sabe.
Por fim, temos sempre que levar em conta que, historicamente, os clubes italianos preferem mesmo buscar estrangeiros em seus países de origem ou em campeonatos com menos exposição, enquanto ingleses e espanhóis contratam muitos 'refugos' do 'Calcio'.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker