Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 31, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Juventus x Lazio



Ironia do destino, a partida de despedida do tcheco Pavel Nedved (se só da Vecchia Signora ou mesmo do futebol ainda não se sabe) colocou frente a frente Juventus e Lazio, as duas agremiações defendidas pelo Pallone D'Oro do ano de 2003 na Itália, onde está desde 1996.
E o meia, 3 vezes campeão italiano (seriam 5 se não fosse o Calciopoli...), recebeu uma belíssima homenagem de seus companheiros (ao lado - La Presse - Del Piero entrega a Pavel uma camisa autografada por todo o grupo e emoldurada contendo o número 327, representando o total de partidas do tcheco com a maglia bianconera) e entrou em campo envergando a braçadeira de capitano da Juventus no 4-4-2 proposto por Ferrara com Salihamidzic terzino sinistro e Del Piero e Iaquinta na frente.
Contra uma Lazio sem vários titulares (com o ataque formado por Del Nero e Kozak!), a Vecchia Signora não demorou para largar na frente, com Iaquinta recebendo de Marchisio para marcar, colocando entre as pernas do goleiro Carrizo logo aos 3'.
A Juventus continuou melhor no início do jogo e Del Piero chegou a estufar as redes aos 12', mas o gol acabou anulado pelo árbitro Peruzzo, que anotou um impedimento inexistente do Pinturicchio.
Superado o impacto do gol inicial, a Lazio, comandada por um muito ativo Foggia (caindo principalmente pelo lado do improvisado Sali), conseguiu equilibrar as iniciativas em seguida e teve seu primeiro grande momento aos 14', quando o jovem Kozak tentou vender Buffon com um pallonetto que passou por cima do travessão.
A partida continuou muito agradável, bem jogada e com poucas faltas, mas o ritmo caiu um pouco no final do 1º tempo, quando Del Piero ainda efetuou uma spettacolare rovesciata depois da assistência, de cabeça, de Iaquinta, que passou assustando Carrizo.
Na 2ª etapa, a Lazio voltou melhor, com Delio Rossi promovendo a entrada do jovem Mendicino no posto de um spento Del Nero, sendo mais propositiva.
Ferrara, então, lançou Amauri no lugar de Zanetti, colocando a Juventus bem ofensiva, com Del Piero partindo da esquerda logo atrás do duo Amauri e Iaquinta e tendo, ainda, Nedved central e Camoranesi pela direita.
E a mudança tática surpreendeu a Lazio, que sofreu mais um gol de Iaquinta (acima sofrendo a marcação de Dabo - Grazia Neri) aos 14', dessa vez com o azzurro sendo servido, sul filo del fuorigioco, por Nedved.
E o tcheco (ao lado contra De Silvestri - La Presse) quase coroou sua despedida com um gol, mas Carrizo fez uma belíssima defesa aos 38', impedindo que a falta cobrada por Nedved entrasse no gol biancoceleste.
No final, depois que o homenageado foi substituído pelo português Tiago, seu compatriota Kozak ainda acertou a trave bianconera.
Mas nada que ameaçasse o 2º posto bianconero, garantido com a 2ª vitória em igual número de jogos sob o comando de Ferrara, que ainda não sabe se será efetivado como allenatore juventino.
O tabellino da peleja:
Juventus: Buffon; Zebina, Legrottaglie, Chiellini, Salihamidzic; Camoranesi, Marchisio, Zanetti (55' Amauri), Nedved (84' Tiago); Iaquinta (72' Giovinco), Del Piero. All. Ferrara.
Lazio: Carrizo; Lichtsteiner, Siviglia (78' Tuia), Rozehnal, De Silvestri; Brocchi, Dabo (64' Meghni), Ledesma, Foggia; Del Nero (52' Mendicino), Kozak. All. Rossi.
Gols: 3' Iaquinta, 59' Iaquinta (os gols e os melhores momentos podem ser assistidos nos highlights ao final do post, que ainda traz uma breve entrevista com Del Piero).
Árbitro: Peruzzo.
Cartões amarelos: Lichtsteiner e Tuia.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker