Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, maio 25, 2009

Panorama Da Rodada


Arquivada a 37ª rodada da Serie A 2008/2009, mais alguns verdetti foram definidos, como o rebaixamento do Lecce, que até jogou muito bem sob o forte calor pugliese e saiu na frente contra a Fiorentina com um gol do seu artilheiro Tiribocchi, mas acabou cedendo o empate no último minuto, depois de perder várias oportunidades, cabendo ao danese Jorgensen decretar o empate.
Com o resultado (ao lado, o brasileiro Felipe Melo contra o leccese Zanchetta na partida disputada no Via del Mare - Grazia Neri), o Lecce se juntou a Reggina, que se viu matematicamente na Serie B na útima quarta-feira, quando perdeu para a Lazio por 1 x 0 no único cotejo diferito della giornata (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/05/o-jogo-da-tv-parte-i-lazio-x-reggina.html).
Com o empate em 0 x 0 entre Chievo e Bologna, o time clivense assegurou sua permanência na Serie A e deixou o pepino para ser decidido entre o próprio clube rossoblù e o Torino, que são as únicas duas agremiações que ainda correm risco de rebaixamento e de cujo duelo vai sair o derradeiro retrocesso.
Aliás, o tradicional clube granata, 7 vezes campeão italiano, é quem está em situação mais delicada após perder por 3 x 2 para o Genoa em plena Turim.
Além de ter sido rica em gols (Milito, Franceschini, Olivera, Bianchi e novamente Milito os autores), a partida do Olimpico torinese foi extremamente nervosa, culminando com uma grande rissa no final que envolveu, dentre outros, os brasileiros Thiago Motta e Rubinho (acima, uma imagem do lamentável episódio - Ap).
Agora, o Torino deve vencer a Roma fora de casa e ainda torcer para o Bologna não derrotar o Catania no Renato Dall'Ara na última rodada para permanecer na Serie A ...
Vitória externa também para a Juventus na estréia de seu neo allenatore Ciro Ferrara, com direito a doppietta de Del Piero e gol de Marchisio (ao lado - Getty Images) para o 3 x 0 final.
Além de voltar a vencer depois de 8 rodadas, com o resultado a Vecchia Signora assegurou participação na fase de grupos da Champions League, vez que não poderá mais ser ultrapassada por Fiorentina e Milan concomitantemente.
Sucesso também teve o Catania, que fez 3 x 1 no Napoli no dia em que Zenga comunicou seu addio ao clube etneo, não obstante a stagione da record, com a equipe superando os 41 pontos alcançados na temporada 2006/2007.
A partida, que teve também giro di campo para Baiocco, Bizzarri e Spinesi, teve o placar construído por Bogliacino (N), Morimoto (C), Mascara (C) e Falconieri (C).
No tocante aos clubes de Milão, um duplo insucesso - além da derrota do Milan frente a Roma (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/05/o-jogo-da-tv-parte-ii-milan-x-roma.html), a Inter visitou o Cagliari e, talvez inebriada com a festa pelo seu 17º scudetto, acabou perdendo por 2 x 1, tentos de Ibrahimovic (que chegou ao 23º gol stagionale, igualando-se com Di Vaio na briga pela artilharia), Cossu e Acquafresca.
Em uma rodada de muitos gols (31 ao todo, com média de 3,1 por partida), aconteceram ainda dois empates em 2 x 2: Atalanta x Palermo (gols de Succi, doppietta de Plasmati e Miccoli) e Sampdoria x Udinese (D'Agostino, Isla contra, Cassano e Felipe).
Em termos individuais, os recordmen della giornata foram: Ledesma (Lazio), com 34 bolas recuperadas; Conti (Cagliari), com 61 passes certos; D'Agostino (Udinese), com 6 assistências e Doni (Atalanta), com 8 conclusões.
Já a classificação da Serie A, faltando apenas mais uma rodada para o término da temporada, está assim: 1º Internazionale (81 pts); 2º Juventus (71); 3º Milan (71); 4º Fiorentina (68); 5º Genoa (65); 6º Roma (60); 7º Palermo (56); 8º Udinese (55); 9º Cagliari (53); 10º Lazio (50); 11º Atalanta (47); 12º Sampdoria (45); 13º Siena (43); 14º Napoli (43); 15º Catania (43); 16º Chievo (38); 17º Bologna (34); 18º Torino (34); 19º Reggina (30) e 20º Lecce (30).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker