Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, maio 20, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Lazio x Reggina



Abrindo a 37ª giornata, nesta quarta, excepcionalmente, a Lazio recebeu a Reggina no Olimpico, em jogo antecipado por exigência da U.E.F.A. com vistas a final da Champions League que será realizada em Roma daqui há uma semana.
Precisando da vitória para continuar com esperanças de permanecer na Serie A, a Reggina começou de forma entusiasmada distribuída no 3-5-2, mas sem qualquer avante de ofício, com os habilidosos Brienza e Cozza no ataque.
Porém, transcorridos os minutos iniciais, a Lazio, por sua vez postada no 4-4-2 com Lichtsteiner e Foggia como esterni e Zárate e Pandev como coppia d'attacco, fresca vencedora da Copa Itália, percebeu que tinha pela frente a adversária ideal para interromper a incômoda série de 4 derrotas consecutivas no campeonato e passou a atacar com maior incisividade, a ponto do suíço Lichtsteiner (acima contra Barillà - Grazia Neri) estufar as redes aos 7', em gol anulado pelo árbitro Gervasoni.
O jogo ficou aberto e Carrizo salvou a Lazio aos 23', em chute do chileno Carmona de dentro da área, pouco antes de Zárate (abaixo contra Cirillo - Grazia Neri) marcar, aproveitando lançamento de Dabo para deslocar o goleiro Puggioni con un preciso destro.
A Reggina até que tentou reagir de imediato, mas com o ex Corradi no banco per scelta societaria faltava uma referência no ataque, como aos 36', quando Brienza chegou a driblar Carrizo, mas depois acabou alargando demais e seu chute terminou nos braços do arqueiro laziale.
No 2º tempo, enquanto Delio Rossi colocou o novato Mendicino em campo, Orlandi lançou Ceravolo e Corradi nos postos de Vigiani e Costa, disposto a dar maior peso ao ataque amaranto.
Porém, apesar da propensão ofensiva, a Reggina, ciente de que nem só a vitória contra a Lazio poderia permitir a fuga do descenso, foi esmorecendo e os Aquilotti passaram a controlar facilmente as iniciativas.
Mas, com um Pandev pouco inspirado em sua provável despedida da Lazio (o macedônio estava diffidato e foi ammonito), também os mandantes foram perdendo o interesse na partida com o correr do relógio.
No final, um último scatto de Brienza quase empatou a partida, mas Carrizo conseguiu desviar para escanteio o lance que mudaria o placar do cotejo, mas não o destino da Reggina (na foto abaixo, a desolação de Barillà - Ap).
O tabellino:
Lazio: Carrizo; De Silvestri, Rozehnal, Diakite, Kolarov; Lichtsteiner, Dabo (58' Meghni), Ledesma, Foggia (48' Mendicino); Zárate (65' Kozak), Pandev. All. Rossi.
Reggina: Puggioni; Lanzaro, Valdez, Cirillo; Vigiani (55' Ceravolo), Barreto, Carmona, Barillà, Costa (50' Corradi); Brienza, Cozza (67' Adejo). All. Orlandi.
Gol: 26' Zárate.
Árbitro: Gervasoni.
Cartões amarelos: Cirillo e Pandev.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker