Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 17, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Fiorentina x Sampdoria



Contra uma Sampdoria desiludida (e cansada) depois da perda da Copa Itália (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/05/e-na-copa.html), a Fiorentina não teve maiores dificuldades para somar mais 3 pontos em sua caminhada rumo a uma das vagas italianas na próxima Champions League.
É verdade que o resultado final, um magrinho 1 x 0, não deixa transparecer o que foi o jogo, mas basta verificar que a Samp acertou um único mísero chute na meta defendida por Frey durante todo o jogo...
Sem Cassano e com um ampio turnover, mas com Pazzini de volta à sua Florença tendo como partner o jovem Marilungo (ao lado marcado por Koldrup - Sampdoria), a equipe blucerchiata até que começou equilibrando as ações, mas acabou sucumbindo diante da melhor técnica da Viola e do forte calor de Firenze.
Já a Fiorentina, que iniciou no 4-2-3-1 com Jovetic e Vargas liberi para encostar no avante Gilardino, explorou o bom toque de bola de seu centrocampo e chegou ao gol aos 21', quando Semioli foi à extema direita e cruzou, com a bola chegando até a outra ponta, onde o peruano Vargas devolveu a bola à área para a conclusão do sempre oportunista Gilardino (abaixo controlado por Gastaldello - Grazia Neri).
A Samp até que tentou reagir, com Pazzini e Gastaldello criando boas oportunidades ainda no 1º tempo, mas na etapa complementar o time comandado por Mazzarri sucumbiu ao forte calor (pela primeira vez no ano o termômetro apontou 30 graus Celsius em Florença!) e o ritmo da partida decaiu muito, cabendo a Fiorentina as melhores chances com Felipe Melo (grande defesa de Mirante) e Jovetic.
E, como não definiu quando teve a oportunidade, quase que a Fiorentina viu sua vitória esvair no finalzinho, já que aos 40' o suíço Ziegler (mais abaixo perseguido por Zauri - Sampdoria) acertou o único chute certo da Sampdoria no gol da Fiorentina durante toda a partida, exigindo boa defesa de Frey em cobrança de falta próxima da área.
Teria sido injusto, pois a Fiorentina mereceu a vitória que vai para a história com o seguinte tabellino:
Fiorentina: Frey; Zauri, Gamberini, Dainelli (26' Koldrup), Pasqual; Montolivo, Felipe Melo (55' Donadel), Semioli, Vargas (78' Gobbi), Jovetic; Gilardino. All. Prandelli.
Sampdoria: Mirante; Gastaldello, Ferri (73' Campagnaro), Raggi; Padalino, Palombo, Dessena (82' Sammarco), Delvecchio, Ziegler; Marilungo (69' Mustacchio), Pazzini. All. Mazzarri.
Gol: 21' Gilardino (o gol e os melhores momentos podem ser visualizados nos highlights ao final do post).
Árbitro: Gervasoni.
Cartões amarelos: Raggi, Ferri e Sammarco.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker