Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, maio 16, 2009

Match Clou - 36ª Rodada 2008/2009



Na temporada 2006/2007, mais precisamente no dia 22 de abril de 2007, a Inter confirmou seu scudetto vencendo o Siena por 2 x 1 no Artemio Franchi da belíssima cidade toscana.
Agora, depois de mais um título nerazzurro, os tifosi da Beneamata podem comemorar o inédito tetracampeonato interista exatamente contra a Robur, que vai até o Giuseppe Meazza para o 'Match Clou' da 36ª rodada.
Na verdade, dependendo do resultado do Milan contra a Udinese neste sábado, a Inter pode entrar em campo amanhã já campeã!
Para este confronto histórico, o português Mourinho deve postar sua squadra no 4-3-2-1, o famoso esquema árvore de natal, com Júlio César no gol, Zanetti, Cordoba, Samuel e Chivu formando o reparto difensivo.
No meio de campo, o ganês Muntari (à direita - Insidefoto) está recuperado e deverá formar com Cambiasso e Stankovic a primeira linha, aparecendo Balotelli e Figo (abaixo, à esquerda - Insidefoto) um pouco mais à frente.
No ataque, depois de cumprir suspensão automática, reaparecerá o sueco Ibrahimovic.
No Siena, a grande dúvida do técnico Giampaolo reside na função de trequartista, vez que o marroquino Kharja ainda sente um problema muscular all'adduttore sinistro e resta em dúvida.
De qualquer maneira, com o goleiro Curci recuperado, a defesa deve ter regularmente o portiere di scuola romanista guarnecido por, da direita para a esquerda, Del Prete, Portanova (mais abaixo - Insidefoto), Brandão e Rossi.
No meio de campo, composto por uma linha de 3 e mais um fantasista, devem aparecer o capitão Vergassola ao lado de Codrea e Galloppa, com Kharja mais a frente (senão, Codrea deve ser avançado com o tcheco Jarolim entrando no time titular).
No attacco, devem formar o perigoso Maccarone ao lado do oportunista Calaiò.
Se a Inter é a única squadra a participar de todos os campeonatos da Serie A a girone unico, o Siena, embora centenário, é um dos caçulinhas do campeonato, tendo chegado à Serie A apenas na temporada 2003/2004.
Assim, são apenas 5 os precedentes entre Inter e Siena e Milão, com 3 vitórias nerazzurri e 2 empates, com 11 gols feitos pelos donos da casa e apenas 3 pelos visitantes.
Até em razão da não tão longa história do embate, Cambiasso, Portanova, Stankovic, Vergassola e Zanetti, todos atualmente com 4 aparições no cotejo ao lado de Chiesa, devem chegar à 5ª presença mantendo assim o primato de aparições, enquanto Adriano, Cruz e Recoba dividem a artilharia com 2 gols cada.
Se na 1ª visita da Robur à Inter o time de Moratti não foi nem um pouco gentil, vencendo por 4 x 0 o Siena dos brasileiros Juarez, Júnior, Menegazzo (o Fernando do Bordeaux) e Roque Júnior com doppiette de Adriano e Recoba, no último encontro o cotejo terminou 2 x 2 (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2008/05/o-jogo-da-tv-internazionale-x-siena.html), com tentos de Vieira, Maccarone, Balotelli e Kharja, resultado que adiou a conquista do tricampeonato nerazzurro para a última rodada contra o Parma.
Moratti, que completa 64 anos exatamente no domingo, espera um doppio brindisi!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker