Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 10, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Chievo x Internazionale



Foi uma partida emocionante e com belos gols, mas acabou que não foi nesta 35ª giornata que a Inter confirmou seu 17º scudetto, pois um Chievo determinado foi buscar por duas vezes a vantagem interista e sacramentou o resultado final em 2 x 2.
Jogando no Bentegodi diante de cerca de 22.000 spettatori, a Inter, sem Ibrahimovic, mas com Balotelli e Figo dietro Crespo, começou arrasadora, com seu aríete argentino abrindo o marcador logo aos 3', aproveitando rebote (acima - Getty Images) de defesa não perfeita do arqueiro Sorrentino em tiro de Cambiasso.
Consciente da oportunidade de liquidar a fatura e, quem sabe, o campeonato, a Inter continuou pressionando, mas o Chievo, bem postado no 4-3-1-2 com Bogdani fazendo sponda e Pellissier largo nas costas de Zanetti, foi crescendo e já na metade do 1º tempo havia equilibrado as ações.
Assim, não foi sem mérito que Marcolini empatou a partida aos 27', com um grande chute de fora da área que deixou Júlio César sem reação - foi o 300º gol do Chievo na Serie A!
Apesar do jogo ter continuado franco e a partida intensa, o resultado de 1 x 1 prosseguiu até o intervalo.
O 2º tempo começou quase como o 1º, com a Inter mais presente ofensivamente, só que Balotelli não teve competência para, por duas vezes, transformar uma assistência de Cambiasso em gol, impedido que foi em ambas as ocasiões por Frey (ao lado, um duelo do nerazzurro contra o clivense - Reuters).
Mas o U21 azzurro se redimiu aos 20', quando acertou um sem-pulo fantástico que entrou junto ao travessão de Sorrentino e fez os tifosi interisti pularem de alegria, embora seu autor não tenha exultado.
Só que, em um match repleto de gols bonitos, o brasileiro Luciano (ao lado contra o português Figo - Getty Images) resolveu também marcar o seu, completando cruzamento de Mantovani da esquerda sem deixar a bola tocar no chão aos 28'.
A Inter ainda partiu novamente para o ataque, terminando a partida com consideráveis 63,1% de posse de bola, mas não conseguiu alcançar a vitória.
O tabellino ficou assim:
Chievo: Sorrentino; Frey, Morero, Yepes, Mantovani (76' Sardo); Luciano, Rigoni, Marcolini, Bentivoglio (72' Esposito); Bogdani (83' Malagò), Pellissier. All. Di Carlo.
Inter: Júlio César; Zanetti, Cordoba, Samuel, Maxwell; Cambiasso, Stankovic (77' Jimenez), Muntari (67' Burdisso), Figo, Balotelli; Crespo (57' Cruz). All. Mourinho.
Gols (que podem ser conferidos nos highlights abaixo): 3' Crespo, 27' Marcolini, 65' Balotelli, 73' Luciano.
Árbitro: De Marco.
Cartões amarelos: Cordoba, Morero, Rigoni, Cruz e Malagò.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker