Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, maio 09, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Sampdoria x Reggina



No primeiro anticipo da 35ª rodada, contra uma Reggina muito motivada e que vinha de 7 pontos conquistados nos últimos 9 disputados, a Sampdoria, mais preocupada com a final da Copa Itália a ser disputada na próxima quarta, foi a campo com um time bastante modificado (inclusive sem Cassano) e ... goleou por 5 x 0!
Postada no 3-5-2, com Padalino e Ziegler (ao lado - Ap) como esterni di centrocampo e Marilungo no ataque ao lado de Pazzini, a Sampdoria, contra todos os prognósticos, começou devastadora, com o meia Dessena marcando aos 1' com um tiro rasteiro e angolato de fora da área.
Com Brienza e Ceravolo formando o tandem de ataque e Corradi inicialmente destinado à panchina, a Reggina sentiu o golpe e não conseguiu ameaçar a equipe blucerchiata, até porque aos 19' perdeu o zagueiro Valdez expulso por falta de último homem em Pazzini, lanciato in rete (na foto abaixo o lance que custou o cartão vermelho ao defensor uruguaio - Sampdoria).
Assim, não foi difícil para a Sampdoria ampliar, com o mesmo Dessena voltando a marcar de fora da área após um escanteio conquistado pelo jovem Marilungo (19 anos formado na própria Samp) aos 31'.
Tilt amaranto, com Delvecchio completando cruzamento de Ziegler aos 37', colocando 3 x 0 no placar a praticamente arquivando o cotejo antes mesmo do intervalo.
Veio o 2º tempo e o técnico Orlandi ainda ousou, lançando o avante Corradi (10 gols no campeonato) no posto do meia Barillà, passando a equipe ao 3-3-1-2 - mas antes de que qualquer mudança tática pudesse ser avaliada, a Samp fez mais dois gols: o 1º com Marilungo logo no início da ripresa, com o giovane attaccante totalmente esquecido pela retroguarda da Reggina dentro da pequena área após bela defesa de Puggioni; e o 2º obra de Pazzini, que finalizou jogada por ele mesmo começada, mas que terminou em seus pés depois que Marilungo não conseguiu finalizar.
Daí em diante foi uma longa espera pelo fischio finale do árbitro Trefoloni, com tempo para a estréia na Serie A do jovem defensor Vasco Regini (ao lado contra Barreto e Brienza - Sampdoria), de apenas 18 anos.
Um triste fim para uma Reggina que teve um mês de abril digno de inveja até para a capolista Internazionale - e logo pelas mãos de Walter Mazzarri, que conduziu a equipe de Reggio Calabria a três incríveis salvezze!
O tabellino:
Sampdoria: Castellazzi; Stankevicius, Gastaldello, Raggi (71' Regini); Padalino, Dessena, Delvecchio, Palombo (65' Franceschini), Ziegler; Pazzini (60' Mustacchio), Marilungo. All. Mazzarri.
Reggina: Puggioni; Lanzaro, Valdez, Santos (61' Cirillo); Adejo, Carmona, Barreto, Barillà (46' Corradi), Costa; Brienza, Ceravolo (86' Viola). All. Orlandi.
Gols: 1' Dessena, 31' Dessena, 37' Delvecchio, 46' Marilungo, 50' Pazzini (todos os gols podem ser visualizados nos highlights abaixo).
Árbitro: Trefoloni.
Cartões amarelos: Stankevicius, Dessena, Corradi e Ziegler.
Cartão vermelho: Valdez.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker