Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 03, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) Genoa x Sampdoria



O posticipo da 34ª rodada da Serie A 2008/2009, disputado no estádio mais inglês da Itália (o Luigi Ferraris), foi uma gara no melhor estilo derby, marcada por um agonismo incontenibile do início ao fim e com um herói impredibile: Diego Milito!
Protagonista indiscutível de um cotejo muitíssimo disputado, no qual em determinados momentos as equipes até exageraram (o árbitro Morganti teve que distribuir 10 cartões amarelos e 3 vermelhos!), El Principe anotou a tripletta que redundou no sucesso rossoblù que não ocorria, na Serie A, desde 1995.
Mas foi a Sampdoria que começou melhor, atuando no 3-5-2 com o perigoso tandem ofensivo formado por Cassano e Pazzini, sufocando i cugini com uma pressão muito forte baseada no domínio de bola.
Daí, foi da Samp as melhores chances no início da partida, com Pazzini (acima contra Ferrari - New Press) aos 3' e, algum tempo depois, com Cassano aos 27'.
O Genoa, então, distribuído no 3-4-3 predileto de Gasperini, cresceu e Milito começou a aparecer, desferindo um perigoso chute defendido por Castellazzi aos 29' e, aos 30', aproveitando uma conclusão de Biava após um escanteio para, a poucos centímetros da linha do gol (mas em posição regular), fazer 1 x 0.
O Grifone aproveitou a vantagem no placar para procurar diminuir o ritmo da partida, até então bastante elevado, inclusive recorrendo ao expediente faltoso para parar Cassano, mas a Sampdoria, em vantagem numérica no centrocampo, conseguiu ainda assim empatar antes do intervalo, com o zagueiro argentino Campagnaro aproveitando um rimpallo para tocar na saída do arqueiro Rubinho.
No 2º tempo, o jogo recomeçou com ambas as equipes bem abertas, buscando o gol adversário, cabendo a Sammarco mandar por cima do travessão uma excelente oportunidade - que poderia ter mudado o destino da partida - logo aos 3'.
E como em todo derby que se preze, l'agonismo continuou alto e foi exatamente em um lance que começou truncado, com Campagnaro chutando a bola em cima de um adversário, que Milito (acima protegendo a bola de Accardi - New Press) aproveitou para colocar o Genoa novamente na frente aos 28'.
Depois do segundo gol do avante rossoblù a partida ficou ainda mais nervosa, com direito a confusão entre os jogadores e expulsão de Ferrari após a primeira rissa e de Campagnaro e Thiago Motta (abaixo contra Cassano - New Press) após a segunda, já nos acréscimos.
Mesmo com um homem a menos, o Genoa aproveitou o espaço no campo e o avanço blucerchiato para matar a partida aos 48', quando Milanetto escapou de uma falta violenta no meio de campo e serviu Palladino, que correu por todo o campo adversário sem encontrar um doriano pela frente senão o goleiro Castellazzi, que ficou vendido quando o avante ex Juventus serviu para Milito marcar um dos gols mais fáceis de sua carreira e entrar para a história com uma tripletta no 100º Derby della Lanterna!
O tabellino do histórico confronto ficou assim:
Genoa: Rubinho; Biava (83' Papastathopoulos), Ferrari, Bocchetti; Rossi (61' Mesto), Thiago Motta, Juric, Criscito; Sculli (68' Milanetto), Milito, Palladino. All. Gasperini.
Sampdoria: Castellazzi; Campagnaro, Lucchini (60' Gastaldello), Accardi; Raggi (68' Padalino), Sammarco (57' Delvecchio), Palombo, Franceschini, Pieri; Pazzini, Cassano. All. Mazzarri.
Gols (que podem ser visualizados nos highlights abaixo): 30' Milito, 48' Campagnaro, 73' Milito, 93' Milito.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Criscito, Ferrari, Sammarco, Lucchini, Biava, Delvecchio, Cassano, Franceschini, Gastaldello e Rubinho.
Cartões vermelhos: Ferrari, Campagnaro e Thiago Motta.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker