Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, maio 02, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Internazionale x Lazio



A Lazio bem que tentou, mas um Ibrahimovic determinante e protagonista de um 2º tempo magistral conduziu a Beneamata de volta ao sucesso depois do tropeço contra o Napoli na última rodada e colocou a líder a +10 sul Milan, que vai a campo só amanhã.
Com Siviglia improvisado na lateral direita (talvez visando a final da Copa Itália contra a Sampdoria), Delio Rossi lançou a Lazio no 4-4-2, postando a surpresa Del Nero (ao lado contra Santon - New Press) no meio de campo alle spalle de Rocchi e Zárate, enquanto Mourinho, sem poder contar com Stankovic e Balotelli, optou pela Inter no 4-3-2-1, com Figo e Mancini no suporte de Ibrahimovic.
E, bola rolando, os nerazzurri começaram melhor, explorando a habilidade de seus esterni, principalmente pelo lado direito, onde Kolarov demonstrava não ter a mesma qualidade de seu companheiro Siviglia na marcação.
Aproveitando a velocidade de seu duo ofensivo, a Lazio, que terminou o cotejo com equilibrados 47% de posse de bola, até que chegava a meta defendida por Júlio César (foram 9 conclusões da Lazio contra 10 da Inter durante a partida), mas foi efetivamente da Inter a primeira grande chance, quando Ibrahimovic testou para fora, por muito pouco, cruzamento de Figo aos 23'.
Depois, aos 30', foi a vez de Ibra cruzar para Muntari, da marca do pênalti, cabecear ao lado da trave protegida por Muslera.
A partir daí, os Aquilotti cresceram e a Lazio terminou melhor a 1ª etapa, com Zárate protagonizando a melhor chance laziale aos 37' em jogada individual (até demais!) concluída com um perigoso arremate de fora da área que Júlio César colocou para escanteio.
O 2º começou em ritmo mais elevado, mas continuou com a Lazio mais presente, levando Mourinho a inserir, de uma só vez, Vieira e Crespo (acima contra Lichtsteiner - Getty Images) nos lugares de Santon e Mancini.
Aí, a Lazio se descuidou de Ibrahimovic e o sueco, aos 13', recebeu de Muntari e foi levando a marcação de Rozenhal até dentro da área, de onde disparou um tiro seco e potente que venceu Muslera para fazer 1 x 0 e, na comemoração, mandar um recado para parte da tifoseria que o contestava.
Em desvantagem, foi a vez de Delio Rossi tirar Del Nero para colocar o mais incisivo Foggia, mas o dia era mesmo de Ibrahimovic, que recebeu de Muntari e depois de alguns passes devolveu para o ganês com um toque magnífico (vale a pena assistir nos highlights ao final do post), com Muntari completando para fazer 2 x 0 aos 26'.
Inspiradíssimo, Ibrahimovic (ao lado contra Ledesma - Getty Images) ainda protagonizou pelo menos outras duas grandes jogadas antes do fischio finale de Tagliavento, que decretou mais 3 pontos para a Beneamata na sua corrida em busca do inédito tetracampeonato!
O tabellino:
Inter: Júlio César; Santon (56' Vieira), Cordoba, Samuel, Chivu; Zanetti, Cambiasso, Muntari (75' Burdisso), Figo, Mancini (56' Crespo); Ibrahimovic. All. Mourinho.
Lazio: Muslera; Siviglia, Rozenhal, Radu (72' Lichtsteiner), Kolarov; Brocchi, Ledesma, Matuzalem, Del Nero (63' Foggia); Zárate (85' Kozak - esordiente do dia), Rocchi. All. Rossi.
Gols: 58' Ibrahimovic, 71' Muntari.
Árbitro: Tagliavento.
Cartões amarelos: Samuel, Del Nero, Vieira, Ibrahimovic, Matuzalem, Ledesma e Chivu.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker