Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, abril 27, 2009

Panorama Da Rodada


A 33ª rodada da Serie A 2008/2009 registrou a 3ª derrota da capolista Internazionale no torneio (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/04/o-jogo-da-tv-parte-iii-napoli-x.html), o sorpasso do Milan na disputa pela 2ª colocação e a soma de importantes pontos pelas equipes que buscam fugir do rebaixamento.
Aliás, a assunção do Milan ao 2º posto somente foi possível porque a Juventus prosseguiu na sua série sem vitórias (a última foi no dia 21 de março pela 29ª rodada!) e ficou no 2 x 2 contra a lanterna Reggina, que esteve na frente no marcador por duas vezes.
A partida do Granillo foi bastante divertente e repleta de protagonistas inusitados, vez que Barillà e Halfredsson, os autores dos gols do time amaranto, marcaram pela primeira vez na Serie A.
Ao gol do centrocampista nascido em Reggio Calabria replicou Del Piero (acima perseguido por Halfredsson - Getty Images) cobrando pênalti, enquanto ao belíssimo tento do islandês (um tirambaço de fora da área que entrou no ângulo alto de Buffon) empatou Cristiano Zanetti, que voltava dopo l'ennesimo infortunio.
No final, espaço também para o brasileiro Amauri, que desperdiçou a chance da virada já nos acréscimos, no que seria um castigo demasiado para a equipe treinada por Orlandi que, de qualquer maneira, parece que perdeu o treno salvezza.
Pior para a Reggina foi ver seus diretos concorrentes vencerem: o Lecce fez 2 x 1 no Catania com Munari e Tiribocchi, tendo o uruguaio Martinez descontado para os visitantes; o Bologna venceu o Genoa por 2 x 0 com gols de Di Vaio (21º stagionale - à esquerda contra Criscito - Schicchi) e o Torino bateu o Siena por 1 x 0, gol do atacante Bianchi.
Com essas vitórias no fundo da tabela, quem passou a correr algum risco agora é o Chievo, que perdeu para a Udinese comandada por um excelente D'Agostino em pleno Marc'Antonio Bentegodi por 2 x 1 no match que abriu a rodada no sábado.
O regista bianconero fez 1 x 0 ainda no 1º tempo, cobrando pênalti, ao que o sempre presente Pellissier empatou com uma cabeçada certeira aos 26' da etapa complementar, mas o meia di scuola Roma voltou a marcar nos acréscimos, com o atacante Langella, emprestado exatamente pela Udinese ao Chievo e que havia entrado aos 34' do 2º tempo, sendo expulso no minuto seguinte!
No outro jogo realizado no sábado, a Fiorentina demoliu a Roma por 4 x 1 (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/04/o-jogo-da-tv-parte-i-fiorentina-x-roma.html).
Voltando ao domingo, além da importante vitória do Milan sobre o Palermo (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/04/o-jogo-da-tv-parte-ii-milan-x-palermo.html), coube a Atalanta surpreender a Lazio em Roma fazendo 1 x 0 com o ex Talamonti, enquanto Sampdoria x Cagliari terminou em emocionantes 3 x 3.
Sob forte chuva, a Samp deu a entender até que venceria com facilidade quando foi para o intervalo vencendo por 2 x 0 com uma doppietta do jovem atacante Marilungo (ao lado contra Canini - Ap), mas sofreu um incrível revés no 2º tempo quando Matri (aos 47'), Acquafresca (aos 67') e Conti (aos 80') colocaram a equipe de Allegri em vantagem.
No final, foi preciso uma magia de Cassano, que acertou um destro al volo su cross da destra di Padalino, para impedir a derrota blucerchiata e firmar o justo empate.
Transcorridas 33 rodadas, a classificação da Serie A está assim: 1º Internazionale (74 pts); 2º Milan (67); 3º Juventus (65); 4º Fiorentina (58); 5º Genoa (57); 6º Roma (52); 7º Cagliari (49); 8º Palermo (49); 9º Lazio (47); 10º Udinese (45); 11º Atalanta (44); 12º Napoli (42); 13º Sampdoria (41); 14º Catania (40); 15º Siena (37); 16º Chievo (34); 17º Torino (30); 18º Bologna (29); 19º Lecce (27) e 20º Reggina (24).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker