Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, abril 25, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Fiorentina x Roma



O 'Match Clou' da 33ª giornata prometia ser empolgante, afinal, Fiorentina e Roma estão dentre as equipes que praticam o melhor futebol na Itália e, ambas, ambiciosas, possuem como objetivo disputar a próxima Champions League, traguardo que necessariamente exigia a vitória no confronto.
E não foi diferente, com as equipes protagonizando uma partida disputada a ritmo elevado terminada 4 x 1 para a Viola, que soube superar uma semana difícil e, principalmente, uma Lupa con le ossa rotte.
Com Totti (à direita marcado por Dainelli e Montolivo - Grazia Neri) em campo no sacrifício, mas principalmente sem sua defesa titular, com Spalletti mandando a campo, inicialmente, Panucci e Riise como centrais e Cassetti e Motta como laterais, tendo ainda Artur sob o gol, a Roma começou acuada e logo aos 6' sofreu o primeiro gol, com o peruano Vargas disparando da intermediária até arrematar, ainda fuori d'area, um tirambaço que entrou no canto esquerdo do arqueiro brasileiro.
Spalletti, então, alterou pela primeira vez seu sistema defensivo, postando Motta como terzino destro e Riise como sinistro, deixando Cassetti como companheiro de Panucci na zaga.
A alteração surtiu efeito imediatamente e a Roma, superada a partenza falsa, começou a manovrare com mais eficiência, spingono forte com o duo Motta-Taddei.
Mas foi a Fiorentina, com Gilardino como unica punta, só que muito bem suportado por um ótimo e mobile Jovetic apoiado por Semioli e Vargas pelas extremas, que voltou a assustar: aos 10', Cassetti interceptou com o braço uma rovesciata de Gilardino (ao lado - Grazia Neri).
Aí, foi a vez da Roma valer seu maior domínio e melhor toque de bola e chegar com perigo, com Brighi desperdiçando uma ótima chance aos 13'.
O jogo continuou bastante movimentado e, aproveitando um contropiede, a Fiorentina reclamou mais um pênalti aos 22', quando Jovetic foi à terra depois de um contraste com De Rossi, que o árbitro Banti julgou como normal.
Gara equilibrata e ricca di occasioni, o 1º tempo terminou apenas 1 x 0 porque Brighi perdeu outra grande oportunidade aos 38', quando recebeu de Totti e, em ótima posição, chutou para fora.
Na 2ª etapa, a bola mal havia começado a rolar quando Semioli foi até a linha de fundo e cruzou para Gilardino, de cabeça e totalmente esquecido por Cassetti dentro da área, realizar seu 17º gol na temporada.
Mas o novo revés não intimidou a Roma, que já no minuto seguinte criou uma chance concreta com o brasileiro Júlio Baptista - postado logo atrás de Totti juntamente com Brighi e Taddei, que o lateral Pasqual salvou quase em cima da linha.
Porém, exatamente quando a Lupa Capitolina vivia seu melhor momento na partida (inclusive com Cassetti acertando o travessão de Frey), o chileno Pizarro se envolveu em um cabeça-a-cabeça gratuito com Semioli e acabou expulso depois de receber o 2º amarelo.
A 14ª expulsão de um giallorosso na temporada praticamente liquidou a fatura, ainda mais porque logo depois Gilardino saiu sul filo del fuorigioco para, depois de driblar Cassetti, fazer 3 x 0 (os gols de os melhores momentos da partida podem ser visualizados nos highlights ao final do post).
Não demorou muito mais e o ala Gobbi, que havia acabado de entrar no lugar do ótimo Jovetic, ampliou para 4 x 0 em seu primeiro toque na bola, aproveitando rebote de Artur em cabeçada de Gila.
No final, com Tonetto em campo e Riise novamente como central ao lado de Panucci, a Roma ainda marcou o seu de honra, com Júlio Baptista (ao lado com Comotto - Grazia Neri) disparando um destro potente para anotar o seu 9º gol pessoal no campeonato.
O tabellino da gara:
Fiorentina: Frey; Comotto, Gamberini, Dainelli, Pasqual; Donadel, Montolivo, Semioli, Jovetic (72' Gobbi), Vargas (52' Kuzmanovic); Gilardino (81' Bonazzoli). All. Prandelli.
Roma: Artur; Cassetti (81' Tonetto), Panucci, Riise, Motta; De Rossi, Pizarro, Taddei (63' D'Alessandro), Brighi, Júlio Baptista; Totti. All. Spalletti.
Gols: 6' Vargas, 47' Gilardino, 67' Gilardino, 73' Gobbi, 86' Júlio Baptista.
Árbitro: Banti.
Cartões amarelos: Vargas, Donadel, Cassetti, Dainelli, Brighi, Pizarro e Semioli.
Cartão vermelho: Pizarro.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker