Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, abril 19, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) - Milan x Torino



No posticipo da 32ª rodada da Serie A 2008/2009, um pobre Torino foi massacrado por um exuberante Milan por contundentes 5 x 1.
Foi realmente um jogo de um time só - armado no 4-3-1-2 com Beckham (abaixo contra Säumel - Grazia Neri) de volta ao undici titular, o Milan não deu qualquer chance ao Torino, totalmente privo de inspiração, que entrou em campo distribuído no 4-4-1-1 com Abate e Diana como externos altos e Rosina alle spalle de Bianchi.
Depois de um paio de minutos em que a defesa rossonera - com Flamini postado como lateral direito diante das ausências de Bonera, Kaladze, Nesta, Jankulovski e Favalli - teve que administrar um ímpeto inicial granata, o Milan adiantou seu baricentro a já aos 9' chegou ao gol de Sereni, com Inzaghi completando cruzamento de Beckham.
Mas, como SuperPippo (na foto abaixo contra o mesmo Säumel - Grazia Neri) estava impedido no lance, a torcida teve que esperar até os 13' para o Spice Boy realizar novo cruzamento para Inzaghi que, desta vez em posição regular, testou no canto de Sereni para abrir o marcador no San Siro.
O monólogo rossonero continuou por toda a 1ª etapa (a primeira conclusão do Torino, ainda assim sem qualquer perigo, só foi acontecer aos 34'!) e, embora Pato tenha se movimentado bastante no ataque, coube ao duo Beckham-Inzaghi voltar a fazer a diferença, com o centroavante marcando novamente aos 37', em mais uma assistência do inglês.
Camolese, percebendo o desastre que se consumava, sacou Rivalta e inseriu Dellafiore antes mesmo do intervalo, mas a defesa granata continuou pouco consistente e aos 15' do 2º tempo, com Säumel no posto de Dzemaili e Ronaldinho no de Pato, Inzaghi voltou a marcar, firmando sua tripletta pessoal desta vez aproveitando assistência magistral de Dinho.
Talvez com pena da total inoperância do Torino, que sequer conseguia passar do meio de campo (o time granata terminou a partida com parcos 37,74% de vantaggio territoriale), Ancelotti logo depois sacou Inzaghi, que deixou o campo aplaudidíssimo com seus 149 gols na Serie A para dar lugar a Shevchenko.
Mesmo sem seu artilheiro, o Milan continuou implácavel e Kaká, que vinha um tanto apagado, ampliou para 4 x 0 aos 23' cobrando pênalti cometido por Sereni em Ambrosini, com o goleiro granata correndo risco de ser expulso por falta de último homem.
Com total controle da partida, Ancelotti ainda mandou a campo o jovem Darmian no posto do eterno Maldini, também bastante aplaudido pelos mais de 50.000 pagantes.
Em uma das poucas vezes que chegou até a área rossonera, o Torino diminuiu a contagem aos 35', com Franceschini aproveitando um lance meio que despretensioso para estufar as redes de Dida, que protagonizou uma bela defesa em um chute de longa distância de Bianchi aos 9' e nada mais.
No final, como que uma cillegina sulla torta, Ambrosini (acima contra Abate - Grazia Neri) invadiu a área e, servido por Kaká, desferiu um diagonale chirurgico para completar o placar de 5 x 1!
O tabellino:
Milan: Dida; Flamini, Senderos, Maldini (72' Darmian), Zambrotta; Beckham, Pirlo, Ambrosini, Kaká; Inzaghi (65' Shevchenko), Pato (46' Ronaldinho). All. Ancelotti.
Torino: Sereni; Rivalta (40' Dellafiore), Natali, Franceschini, Rubin (65' Ogbonna); Abate, Barone, Dzemaili (46' Säumel), Diana, Rosina; Bianchi. All. Camolese.
Gols: 13' Inzaghi, 37' Inzaghi, 60' Inzaghi, 68' Kaká (pênalti), 80' Franceschini, 90' Ambrosini (todos os gols podem ser visualizados nos highlights ao final do post).
Árbitro: Banti.
Cartões amarelos: Franceschini, Diana e Sereni.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker