Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, abril 19, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Udinese x Fiorentina



Era a grande chance da Fiorentina ultrapassar o Genoa na corrida pela 4ª posição da Serie A - afinal, o concorrente perdera no sábado jogando no Marassi (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/04/o-jogo-da-tv-parte-i-genoa-x-lazio.html) e a Viola, embalada por 3 vitórias consecutivas, tinha pela frente uma Udinese com a eliminação da Copa U.E.F.A. ainda fresca na memória (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/04/italia-na-europa_16.html).
E, nessa expectativa, Prandelli mandou a campo a equipe gigliata distribuída em um ofensivo 4-2-3-1, com Semioli (ao lado contra Lukovic - Grazia Neri), Kuzmanovic e Jovetic no suporte de Gilardino, unica punta natural em razão da ausência de Mutu, mas com o know-how de ter na Udinese sua vítima predileta - foram 12 os gols anotados pelo atacante de Biella em sua carreira na squadra friulana.
Já Marino, apesar do desgaste (físico e moral) da partida contra o Werder, não poupou nenhum dos seus e, com D'Agostino e Sanchez recuperati in extremis, lançou a Udinese no habitual 4-3-3 com Pepe, Quagliarella e Sanchez na frente.
De forma surpreendente, foi a Udinese que começou ditando um ritmo elevado à partida e, forte com seu meio de campo formado por D'Agostino, Inler e Asamoah, abriu o marcador aos 10', com o jovem centrocampista ganês (ao lado marcado à distância por Donadel - La Presse) marcando seu primeiro gol na Serie A com um diagonal preciso no canto de Frey.
Sentindo as ausências dos suspensos Felipe Melo e Montolivo, a Fiorentina demorou a engrenar e, quando o fez, encontrou sérias dificuldades para ingressar na área adversária, optando por conclusões de média e longa distância que acabaram pouco incisivas.
Começou o 2º tempo e não houve tempo sequer para verificar se as instruções de Prandelli surtiriam efeito, pois logo no 1' o árbitro Bergonzi anotou pênalti de Gamberini em conclusão de Sanchez, convertida com categoria por D'Agostino (mais abaixo contra Jovetic - La Presse).
Aí, a Viola acordou e com as entradas de Vargas e Bonazzoli passou a contar com mais opções ofensivas, chegando ao seu gol com ... o zagueiro Dainelli, que subiu mais alto que a defesa friulana para colocar lenha no match.
Mas, um par de minutos depois o mesmo Dainelli cometeu falta no chileno Sanchez na entrada da área que o excelente D'Agostino cobrou com perfeição para restituir ai bianconeri due reti di vantaggio e realizar seu 6º gol na temporada.
Gilardino ainda colocou uma bola na trave aos 36', mas a Fiorentina estava k.o. e a Udinese satisfeita, com o ritmo da partida decaindo bastante até o final.
O tabellino da gara ficou assim, com os highlights podendo ser assistidos ao final do post:
Udinese: Handanovic; Isla, Zapata, Felipe, Lukovic; Inler, D'Agostino (85' Obodo), Asamoah; Pepe (76' Domizzi), Quagliarella, Sanchez (83' Floro Flores). All. Marino.
Fiorentina: Frey; Zauri (71' Jorgensen), Dainelli, Gamberini, Pasqual; Almiron (59' Vargas), Donadel, Semioli, Kuzmanovic, Jovetic (60' Bonazzoli); Gilardino. All. Prandelli.
Gols: 10' Asamoah, 47' D'Agostino (pênalti), 67' Dainelli, 69' D'Agostino.
Árbitro: Bergonzi.
Cartões amarelos: Gamberini, Dainelli e Kuzmanovic.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker