Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, abril 18, 2009

Match Clou - 32ª Rodada 2008/2009



A importância do 'Match Clou' desta 32ª rodada da Serie A talvez possa ser ilustrada pela alcunha do confronto: Derby d'Italia!
Mas, se o epíteto foi cunhado por razões históricas, não é possível esquecer que o encontro deste sábado é fundamental também para as pretensões da Juventus em manter o campeonato em aberto por pelo menos mais algumas rodadas, já que em caso de vitória nerazzurra a diferença entre as equipes chegará aos 13 pontos!
Para tão importante cotejo, o técnico bianconero Ranieri deverá utilizar seu habitual 4-4-2 com Del Piero e Iaquinta (ao lado - Insidefoto) como duo ofensivo, deixando o francês Trezeguet e o brasileiro Amauri como opções para o decorrer da partida.
Mas, se na frente as opções são fartas, para o centrocampo são mais restritas, já que Salihamidzic e Sissoko continuam entregues ao departamento médico e até Cristiano Zanetti, que parecia recuperado, ainda não poderá ser utilizado.
Ademais, Camoranesi e Marchisio terão que cumprir suspensão, tornando a formação mais ou menos que obrigatória com Marchionni e Nedved externos, Tiago e Poulsen centrais.
No setor defensivo, a frente do sempre seguro Buffon, deverão aparecer Grygera e Molinaro sugli esterni com Legrottaglie (abaixo, à esquerda - Insidefoto) e Chiellini como centrali.
Na Inter, Mourinho parece estar despistando quanto a formação tática, vez que no treinamento da última quinta inseriu o português Figo em um tridente ofensivo ao lado de Ibrahimovic e Balotelli, recuando o sérvio Stankovic para o meio de campo.
Certo é que o desaparecido Adriano e os indisponibili Jimenez, Maicon, Mancini e Rivas estão fora.
Apesar da experiência, o mais provável é que The Special One efetivamente continue no 4-3-1-2, com Il Drago Stankovic alle spalle de Ibrahimovic e ... Cruz, que tem a Juventus como sua vítima predileta.
Javier Zanetti, Cambiasso e Muntari devem aparecer formando a linha de centrocampisti, enquanto o jovem Santon deve figurar em sua posição original, a de lateral direito no lugar do lesionado Maicon.
Cordoba (à direita - Guerin Sportivo) e Samuel devem formar a zaga central, com o romeno Chivu completando o reparto defensivo, que terá ainda o portiere Júlio César em campo para protagonizar um duelo todo especial entre, provavelmente, os dois melhores arqueiros do mundo na atualidade!
Além de ser a líder do certame, a Inter é também a adversária que mais vezes enfrentou a Juventus na história - 210 em jogos oficiais, sendo 151 pelo campeonato italiano, dos quais 75 em Turim, onde a Vecchia Signora tem amplo domínio: 52 vitórias bianconeri, 13 empates e apenas 10 sucessos nerazzurri.
Porém, é bom Del Piero & Cia. abrirem os olhos, pois nas últimas 5 edições houve grande equilíbrio, com 2 sucessos para cada lado e 1 empate em 1 x 1, ocorrido na última temporada (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/11/o-jogo-da-tv-parte-iv-juventus-x.html).
A última vitória bianconera ocorreu na temporada 2005/2006, quando, com gols de Trezeguet e Nedved, Capello bateu Mancini.
Já na stagione anterior foi a vez do time de Mancini bater o de Capello com gol do argentino Cruz que, aliás, já marcou 4 vezes jogando em Turim contra a Juve pela Serie A.
Com 136 gols contra apenas 59 da Inter no confronto, o maior artilheiro do embate é, porém, juventino, já que o ítalo-argentino Sivori fez 7 em sua passagem pela equipe bianconera (sendo que 6 em apenas 1 jogo, no lendário 9 x 1 de 10 de junho de 1961).
Menos mal que Giuseppe Bergomi e Giacinto Facchetti, due bandieri nerazzurri, sejam os jogadores que mais participaram do confronto, com 16 aparições cada!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker