Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, novembro 04, 2007

O Jogo Da TV (Parte IV) - Juventus x Internazionale



Não foi o jogo mais emocionante da temporada, mas o primeiro Derby d'Italia disputado depois do escândalo Calciopoli também não foi uma gara deludente, tendo mantido um bom nível agonístico durante todos os 90'.
No final, 1 x 1 e um Roberto Mancini mais insatisfeito que o treinador bianconero Claudio Ranieri, para quem "per lo scudetto c'è anche la Juve".
Já seu colega nerazzurro se saiu com "avremmo dovuto essere più cinici sotto porta, avremmo meritato la vittoria" e preocupado com a lesão sofrida pelo português Figo, que irá se somar a Stankovic e Vieira como indisponíveis para o importante encontro contra o CSKA Moskva válido pela Uefa Champions League na próxima quarta-feira.
Mais uma vez sem Adriano, a Inter começou com um meio de campo ao mesmo tempo robusto e ágil, formado por Figo, Javier Zanetti, Cambiasso e César, com Cordoba e Samuel como centrais defensivos e Maicon e Chivu alas, enquanto Cruz e o ex di turno Ibrahimovic, muito vaiado pelos seus antigos tifosi (acima, uma das muitas faixas levadas com 'elogios' para o sueco - La Repubblica), como avantes.
Por sua vez, a Juve foi a campo no mesmo 4-4-2, tendo Grygera, Legrottaglie, Chiellini e Molinaro como defensores, Nocerino, Cristiano Zanetti, Palladino e Nedved como meias e Del Piero e Trezeguet na frente.
Os goleiros? Dois dos melhores do mundo: Júlio César e Buffon, é claro!
Com a bola rolando, a Juve começou melhor, mantendo um ritmo forte por todo o 1º tempo, graças principalmente ao meio de campo bastante compacto, onde se destacaram Cristiano Zanetti e Palladino.
Porém, apesar do claro domínio territorial bianconero (que chegou quase a 60% ao final da partida), os difensori interisti, muito seguros de suas próprias condições, não deixaram qualquer bola chegar a Trezegol, tornando inócuo o domínio do time de Ranieri.
Daí, a Inter resolveu reagir e Figo começou a aparecer mais no jogo, bem como o ala César - até então muito preso ao setor defensivo em razão das investidas de Palladino -, sendo que o brasileiro não conseguiu completar uma bela jogada do português aos 38'.
Foi l'antipasto del vantaggio interista obtido aos 41' ainda da etapa inicial: belíssimo lançamento de César para o domínio, ainda mais perfeito, do argentino Cruz que, ao tempo em que matou a bola no peito, já colocou a pelota à frente e entre os defensores Legrottaglie e Chiellini, só tendo o trabalho de tirar do alcance de Buffon e colocar no fundo das redes - Inter 1 x 0 (foto do alto à esquerda - La Repubblica)!
A Juventus, até então melhor em campo, sentiu o baque e quase permitiu que a Inter ampliasse o marcador ainda no 1º tempo com Ibrahimovic, e logo no início da 2ª etapa, quando Cambiasso chegou a estufar as redes após cobrança de falta de Chivu, mas em impedimento corretamente assinalado pelo árbitro Rocchi.
Após uma entrada violenta de Nedved (na foto da direita contra o Zanetti interista - La Presse) em Figo, Mancini colocou o zagueiro Burdisso no lugar do português, dando mostras de estar satisfeito com o resultado, além de Suazo no posto do El Jardinero Julio Cruz.
Já Ranieri colocou Iaquinta (saiu Nedved) e Camoranesi (por Del Piero), tornando la partita ainda mais aberta e fluída.
E a mossa juventina deu certo: depois de chances desperdiçadas por Trezeguet (aos 27') e Suazo (30'), eis que Camoranesi aproveitou uma assistência de Iaquinta para empatar a partida aos 32' do 2º tempo (na foto abaixo o tiro-gol do ítalo-argentino - La Repubblica).
Apenas para constar, jogado no tímido estádio Olimpico de Torino, o Derby d'Italia registrou 22.722 spettatori per un incasso di 689.582 euros.
Ficou assim:
Juventus: Buffon; Grygera (78' Zebina), Legrottaglie, Chiellini, Molinaro; Nocerino, C. Zanetti, Palladino, Nedved (61' Iaquinta); Del Piero (70' Camoranesi), Trezeguet. All. Ranieri.
Inter: Júlio César; Maicon, Cordoba, Samuel, Chivu; Cambiasso, J. Zanetti (86' Dacourt), César, Figo (62' Burdisso); Ibrahimovic, Cruz (65' Suazo). All. Mancini.
Gols: 41' Cruz, 77' Camoranesi.
Árbitro: Rocchi.
Cartões amarelos: Nocerino, Figo, Nedved e Burdisso.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 4:58 AM, Blogger João Caniço said...

Brilhante comentário Rodolfo, síntese muito bem conseguida, os meus Parabéns :)
Abraços

 
At 5:13 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Muito obrigado! Quando o jogo é bom, é muito mais fácil, né?
Abraços,

 
At 1:17 AM, Blogger João Caniço said...

Sem dúvida, foi um excelente jogo! Imagina que na 2ª volta chegam a este jogo ambas as equipas na frente... que jogão ainda melhor poderá ser... ;)
Bom fim de semana, abraços

 
At 2:37 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Acredito que a Serie A será bastante disputada nesta temporada, certamente bem mais que na passada. E um ótimo final de semana para você também!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker