Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, novembro 04, 2007

O Jogo Da TV (Parte III) - Genoa x Palermo



Um jogaço! Assim foi Genoa x Palermo, repleto de emoções, terminado 3 x 3 e que ainda teve no veterano portiere rosanero Fontana um dos destaques.
Proposto bem mais ofensivamente que o Palermo (o Genoa começou com um 4-3-3, enquanto Colantuono escalou seus homens em um 4-4-2), a equipe rossoblù começou melhor e mais ativa, mas foi o time da Sicília que saiu na frente em descida de Fábio Simplício (que teve mais uma excelente atuação - e o Dunga convoca o Fernando, vulgou Menegazzo, do Bordeaux!) à linha de fundo e conclusão do uruguaio Cavani (abaixo contra o francês Konko - La Repubblica) para o fundo das redes logo aos 8'.
Daí, la reazione liguria pretendeu ser imediata, mas o trio Borriello-Leon-Sculli esbarrou nas belíssimas defesas de Fontana, que dos altos de seus 40 anos e 216 jogos pela Serie A com as camisas do Cesena, Bari, Atalanta, Napoli, Inter, Chievo e Palermo, fechou o gol a ponto de ser o melhor em campo (a título de ilustração, o Genoa chutou 23 vezes a gol, acertando 12 durante o jogo, enquanto o Palermo apenas 7, dos quais 4 foram no gol).
No 2º tempo, antes que Di Vaio entrasse no lugar de Sculli, mais uma vez Fontana impediu o gol de empate su un bolide di Juric, deviando in angolo.
Porém, aos 14' saiu o tento que igualou as coisas no marcador em cobrança de falta, perfeita, do hondurenho Leon, também protagonista de uma atuação soberba!
Aí, foi a vez do Palermo ir à frente e Cavani clamou por uma penalidade máxima, que não houve e não foi marcada pelo árbitro Gervasoni, mas que levou o direttore sportivo rosanero Rino Foschi ao desespero e culminou com a sua expulsão.
Furado o bloqueio, o Genoa continuou em cima e o habilidoso Leon acabou conseguindo virar a partida aos 21', em uma bela incursão na área adversária.
Colantuono, então, trocou Diana por Brienza e Capuano por Pisano, enquanto Gasperini lançou Milanetto no lugar do brasileiro Fabiano, com o intuito de dar mais cadência ao meio de campo rossoblù.
Melhor para o técnico rosanero, ainda que de maneira inusitada: cruzamento de Fábio Simplício, cobrando falta, e gol de cabeça de ... Brienza - apenas 1,68 m!
Mas as emoções não pararam por aí: aos 82' Konko achou Borriello (acima contra Caserta - La Repubblica) dentro da área e o ex-rossonero só teve trabalho de tirar o arqueiro Fontana para fazer 3 x 2 para os donos da casa.
Acabou? Não, o Genoa não aprendeu a lição e, em mais uma cobrança de Simplício para dentro da área, o também brasileiro Amauri se antecipou a defesa genoana e empatou a partida, desta vez definitivamente, aos 91'!
O tabellino da sensacional partida:
Genoa: Rubinho; Konko, Bovo (77' Bega), Lucarelli; Paro, Juric, Fabiano (67' Milanetto), Rossi; Leon, Borriello, Sculli (51' Di Vaio). All. Gasperini (que renovou seu contrato até 2012 durante a semana).
Palermo: Fontana; Zaccardo, Biava, Barzagli, Capuano (73' Pisano); Guana, Fábio Simplício, Diana (70' Brienza), Caserta (85' Jankovic); Cavani, Amauri. All. Colantuono.
Gols: 8' Cavani, 59' Leon, 66' Leon, 76' Brienza, 82' Borriello, 91' Amauri.
Árbitro: Gervasoni.
Cartões amarelos: Borriello, Capuano, Milanetto, Paro, Amauri, Guana e Bega.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker