Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, outubro 31, 2007

O Jogo Da TV - Roma x Lazio



A Lazio fez o primeiro e também o último gol, mas quem venceu o Derby nº 161 foi a Roma, por 3 x 2!
Foi um jogaço, digno das tradições de Roma x Lazio.
Sem Totti e com Panucci no posto de Cicinho, a Roma começou omericamente sonnecchiante e foi a Lazio que largou na frente, com o endiabrado Tommaso Rocchi (sul filo del fuorigioco) aproveitando um belíssimo lançamento de Pandev para vencer o francês Mexes e di sinistro bater Doni (à direita - Cito).
Daí, quando 4' mais tarde o veterano Ballotta negou, por duas vezes seguidas, o gol a Vucinic (que entrou na área sozinho, após receber lançamento milimétrico de Juan), parecia que o dia seria laziale.
Porém, logo depois o atacante montenegrino protagonizou um belo triangolo basso com o brasileiro Mancini e concluiu no canto esquerdo para, desta vez não dando chance para Ballotta, empatar a partida (à esquerda a comemoração pelo gol de empate - Grazia Neri).
Com o empate, o ritmo da partida diminuiu um pouco, mas não a ponto de ficar morna ou sem situações de perigo, tanto que a Lupa Capitolina conseguiu a virada antes do intervalo: mais uma bela tabelinha romanista, desta vez entre Mancini e Mexes e gol do brasileiro (na foto mais abaixo contra o capitano Zauri - Medichini)!
Para a 2ª etapa, a Lazio voltou com o fantasista Meghni no lugar de Manfredini e disposição para alcançar o empate, chegando a pressionar la retroguardia giallorossa sem, contudo, criar chances cristalinas de gol.
Oportunidade que a Roma, quando teve, transformou em mais um gol - belíssimo por sinal!
Realmente: delizioso tocco de Vucinic para Perrotta que, com um chapéu, tirou o arqueiro laziale e colocou a pelota no fundo das redes - delírio no Olimpico!
Mas ainda não havia terminado: aos 25', con una punizione-capolavoro, o argentino Ledesma colocou a Lazio de novo na partida.
Evidentemente, como é praxe em todo Derby, a gara prosseguiu disputada com elevado tasso agonistico, com os Aquilotti buscando o empate, sem sucesso, porém.
Ao final, em rodada que todos venceram na zona nobile, a Roma permaneceu a -3 da Inter capolista, enquanto a Lazio continuou perigosamente estacionada nos 10 pontos.
O tabellino do grande jogo ficou assim:
Roma: Doni; Panucci, Mexes, Juan, Cassetti; De Rossi, Pizarro (87' Brighi), Mancini (74' Giuly), Perrotta, Tonetto; Vucinic (89' Cicinho). All. Spalletti.
Lazio: Ballotta; De Silvestri, Stendardo (84' Makinwa), Cribari, Zauri; Mudingayi (68' Firmani), Mutarelli, Ledesma, Manfredini (46' Meghni); Pandev, T. Rocchi. All. Rossi.
Gols: 12' T. Rocchi, 18' Vucinic, 42' Mancini, 56' Perrotta, 70' Ledesma.
Árbitro: G. Rossi.
Cartões amarelos: Vucinic, Cassetti, De Rossi, Pandev, Mutarelli e Pizarro.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker