Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, outubro 31, 2007

Match Clou - 10ª Rodada 2007/2008



L'infortunio al collo del piede destro rimediato contro lo Sporting Lisbona in Champions non è stato ancora superato e Totti sequer foi convocado para integrar o grupo romanista que vai enfrentar a Lazio no 'Match Clou' da 10ª rodada da Serie A 2007/2008!
Basta conhecer apenas um pouquinho da história do Derby della Capitale e da personalidade de Francesco Totti para constatar o quanto deve ser penosa esta ausência, até porque o capitano giallorosso, com apenas 31 anos, já é o jogador que mais vezes atuou no confronto tendo o mando de campo da Roma - 11 vezes.
De qualquer maneira, sem poder contar com seu principal jogador, Luciano Spalletti vai manter o montenegrino Vucinic - decisivo nos últimos 2 compromissos da equipe - no ataque, contando com o auxílio do habilidoso trio Mancini (à direita - Empics), Perrotta e Tonetto (abaixo - também Empics), este último avançado de lateral para ala.
Defensivamente, a Lupa Capitolina deverá ir com Doni no gol e uma linha de quatro composta por Cicinho, Mexes, Juan e Cassetti, tendo De Rossi e Pizarro como protetores no meio de campo.
O treinador da Lazio, Delio Rossi, por sua vez, teve una notizia buona e una cattiva no último treinamento: o argentino Ledesma treinou normalmente e poderá voltar à equipe depois de quase 1 mês, mas o suíço Behrami continua a letto con la febbre e deverá ser substituído pelo jovem De Silvestri ou pelo esperto Scaloni.
De resto, é certo o retorno do capitão Zauri, mas também estão confirmadas as ausências dos vários Del Nero, Diakhite, Mauri e Siviglia, sendo que estes 2 últimos, principalmente, fazem muita falta em um elenco já limitado.
Assim, a equipe celeste deve começar com o veterano Ballotta (abaixo - Ap), em ótima fase, não obstante os mais de 43 anos; De Silvestri, Stendardo, Cribari e Zauri; Mutarelli, Mudingayi, Ledesma e Manfredini; Pandev e Rocchi.
Com mando de campo da Roma, foram 63 confrontos válidos pela Serie A até aqui, com 21 vitórias giallorossi, 30 empates e 12 sucessos bianconeri, que anotaram 52 gols e levaram 76.
Aliás, caso a Lazio não vença a partida de hoje, completarão 10 anos desde seu último sucesso no derby, ocorrido no dia 1º de novembro de 1997, quando, com gols de Mancini (o atual treinador da Internazionale), Casiraghi e Nedved os Aquilotti de Eriksson superaram os Lupi de Zeman (curiosamente, tanto Eriksson quanto Zeman treinaram ambas as equipes em suas carreiras) por 3 x 1, com Delvecchio marcando o gol da Roma.
Marco Delvecchio, por sua vez, é o maior artilheiro do embate, tendo estufado as redes da Lazio por 7 vezes entre 1997 e 2001.
Nas últimas 3 temporadas ocorreram 3 empates, sendo que a última vitória da Roma ocorreu na stagione 2003/2004, quando, com tentos dos brasileiros Mancini e Emerson, Capello venceu Roberto Mancini.
Naquele 09 de novembro de 2003, a Roma jogou com Pelizzolli; Zebina, Samuel e Panucci; Emerson, Dacourt, Mancini, Lima e Totti; Montella (depois Carew) e Cassano (depois De Rossi), enquanto a Lazio retrucou com Sereni; Oddo, Negro, Stam e Favalli; Dabo, Giannichedda, Liverani (depois Albertini) e Stankovic; Sérgio Conceição (depois Simone Inzaghi) e Corradi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker