Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, outubro 26, 2007

Serie A continua no sábado e domingo


Poderiam duas equipes recém promovidas da 2ª divisão protagonizarem o principal jogo da 9ª rodada da Serie A 2007/2008? Se estas equipes forem Juventus e Napoli...
Porém, como além de Napoli x Juventus a rodada deste final de semana reserva o espetacular confronto Milan x Roma (domingo a partir das 12h00 com transmissão da ESPN Internacional e da RAI), este último foi escolhido como 'Match Clou', até porque o embate do San Paolo (que ocorrerá no sábado) não será (!!!) transmitido para o Brasil!
Pelo Napoli, o treinador Edy Reja deverá repetir o 11 inicial que começou contra a Roma, com o argentino Lavezzi (à direita - Newpress) ao lado do uruguaio Zalayeta na frente.
Na Juventus, com Ranieri e Nedved suspensos, as boas novas são os retornos de Camoranesi e Marchionni entre os convocados, sendo que apenas o 1º deve participar da partida - e começando do banco.
Mas a rodada começa um pouco mais cedo, às 14h00 (sempre horário de Brasília), com o jogo Torino x Cagliari (ESPN Internacional e RAI prometem transmitir a partida), que é uma ótima oportunidade de ver em ação os baixinhos e azzurri Rosina (1,68 m) e Foggia (1,72 m), além do sempre interessante Recoba.
Na domenica, além do citado Milan x Roma, jogam Catania x Sampdoria; Empoli x Atalanta; Lazio x Udinese (a ESPN Brasil promete veicular o jogo em VT a partir das 16h00); Palermo x Inter (ESPN Brasil às 12h00); Parma x Livorno; Siena x Reggina e o deferido Genoa x Fiorentina, que terá transmissão da ESPN Internacional e RAI a partir das 17h30.
Este último jogo também merece ser acompanhado com atenção, até porque são 2 clubes que praticam um futebol ofensivo com 3 atacantes cada: enquanto o Genoa deve vir com Leon, Borriello (à esquerda, um pouco mais no alto - Guerin Sportivo) e Sculli (com o azarado argentino Figueroa como opção), a Fiorentina deve começar apostando no trio Semioli-Pazzini-Mutu.

6 Comments:

At 2:27 PM, Blogger João Caniço said...

O Nápoles - Juve e o Milan - Roma prometem emoções fortes e resultados imprevisíveis! Infelizmente o jogo de hoje também não será transmitido para Portugal... vá lá perceber-se estes critérios de selecção nos jogos... Abraço

 
At 6:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Aposto que se as tvs pudessem prever que Juve fosse vice na tabela, teriam pré-agendado a partida com o Napoli. A questão é que temos confrontos de Milan-Roma / Palermo-Inter, excelentes também e no mesmo horário. A tabela foi bem mal organizada nesse ponto visto que o posticipo é um simples Genoa-Fiorentina, que a princípio não vale muita coisa. Verei a partida da Inter, até porque adoro torcer contra eles e espero ansiosa o dia em que eles perderão uma partida...

Essa época fica meio complicado ver o Calcio porque coincide com o horário do almoço de domingo. :(

Abraços e bons jogos!

 
At 7:25 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Durante o jogo Torino x Cagliari o comentarista da ESPN Silvio Lancellotti (que eu admiro muito) explicou a razão do jogo Napoli x Juventus não ser transmitido: o clube do sul da Itália não teria cedido os direitos de imagem referentes aos seus jogos no San Paolo. Coisas da Serie A hodierna!
Abraços,

 
At 7:25 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Aqui em casa o almoço foi postergado!
Abraços,

 
At 7:50 PM, Anonymous Anônimo said...

Ah, acabo de perceber que o jogo foi hoje!!! rs

Eu admiro o Lancellotti também, embora o critique às vezes, mas sempre com respeito. Quando era adolescente dizia lá em casa que se fosse jornalista, gostaria de ser que nem ele, saber tudo da Serie A! Imagine só a pretenção da mocinha. rs

Obrigada pela informação.

 
At 12:27 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é, e o Napoli venceu por 3 x 1 com, parece, 2 pênaltis inventados...
Chamem o Moggi de volta!!!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker