Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 20, 2007

Match Clou - 8ª Rodada 2007/2008



Depois da atual campeã e líder da temporada Internazionale, a missão do Napoli, agora, é enfrentar a não menos forte Roma na capital italiana no 'Match Clou' da 8ª rodada.
Disputado já 60 vezes na Cidade Eterna pela Serie A, o confronto indica claro favoritismo da Lupa Capitolina, que venceu 27 vezes e perdeu apenas 8, tendo ocorrido ainda 25 empates.
Enquanto a Roma anotou 97 gols na história do duelo, o Napoli marcou apenas 49, sendo que o brasileiro Dino da Costa, que defendeu a equipe giallorossa de 1955 a 1960, é o maior artilheiro do confronto, com 5 gols anotados, seguido dos também romanistas Amedeo Amadei e Marco Delvecchio, que estufaram as redes 4 vezes cada.
Pelo lado partenopeo, o também brasiliano Vinicio é, juntamente com Antonio Vojak, o mais profícuo goleador, com 3 gols feitos na Roma jogando na capital italiana.
O lendário lateral Giuseppe Bruscolotti, campionissimo que vestiu a maglia azzurra entre 1972 e 1988, é o recordista de presenças do confronto, com participação em 15 jogos, seguido de perto por Antonio Juliano com 14 partidas, que foi jogador e posteriormente dirigente do mesmo Napoli.
Para o jogo deste sábado, porém, o treinador da Roma Luciano Spalletti tem vários problemas: Aquilani, Esposito e Taddei estão contundidos, enquanto Doni e Juan vêm de uma desgastante viagem intercontinental e podem não ser aproveitados, até porque a Roma tem um importante confronto contra o Sporting Lisboa já na terça-feira pela Uefa Champions League.
Outro que pode ficar de fora é o importante meia Perrotta, que sofreu una distorsione al ginocchio na última partida.
Assim, no apoio a Totti podem figurar Mancini, Giuly (na foto acima - Empics) e Vucinic, com De Rossi e Pizarro completando o meio e Cassetti (à esquerda, também no alto - Empics), Ferrari, Mexes e Tonetto protegendo o jovem Curci na defesa.
Edy Reja não tem maiores problemas para escalar o Napoli, ainda que acredite que "per fare bene in questa gara dovremo dare il 102 percento, non basta il 100".
Dessa forma, o meia Blasi, ex romanista, volta ao time titular, enquanto per quel che riguarda o uruguaio Gargano (foto à direita - Guerin Sportivo) a decisão só se dará minutos antes da partida, vez que o volante também jogou no meio de semana pela seleção de seu país nas eliminatórias.
Portanto, tudo pronto para mais um jogaço do campeonato italiano, que terá o único senão nas arquibancadas, abertas apenas para os abbonati del club giallorosso por questões de segurança.
Olho na ESPN Internacional ou na RAI a partir das 14h00!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker