Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 06, 2007

Match Clou - 7ª Rodada 2007/2008



O 'Match Clou' desta 7ª rodada da Serie A 2007/2008 poderia ser o caldeirão Fiorentina x Juventus ou, ainda, a partida deferida para domingo à noite na Itália - o embate Lazio x Milan.
Mas, em um campeonato tão especial, o principal jogo da rodada tem que ter mais do que grandes jogadores em campo, tem que carregar a nostalgia de ter ocorrido pela última vez em 14 de outubro de 2000!
Assim, o 'Match Clou' da 7ª giornata é o cotejo Internazionale x Napoli!
Portanto, nada de estatísticas com Ibrahimovic ou Adriano, mas sim com Careca, Maradona, ... .
É verdade que a Inter é a grande favorita para o duelo deste sábado: líder do campeonato, dona de um plantel invejável, com o sueco Ibra (à direita - Inter) em grandíssima forma, ... .
Mas o Napoli, ocupando um honroso 5º lugar após transcorridas 6 rodadas, vai querer demonstrar que desta vez retornou à Serie A com um planejamento bem realizado e que, se não irá disputar o Scudetto, ao menos não vai brigar para fugir das últimas colocações, como fez na última vez que conseguiu a promoção e quando acabou regressando à Serie B no ano seguinte.
Aliás, foi nesta temporada 2000/2001 a derradeira vez que estas equipes se encontraram na Serie A, com vitória da Internazionale por 3 x 1, tentos de Di Biagio, Zamorano e Blanc para os donos da casa no 1º tempo, enquanto o suíço Sesa descontou para os napoletanos na etapa complementar.
Ao todo, são 40 vitórias da Inter, 14 empates e apenas 7 sucessos do Napoli em Milão, que fez 57 gols e sofreu 120, com a maior goleada ocorrendo em 1931, quando os nerazzurri cravaram 6 x 1.
A última vez das poucas que o Napoli conseguiu sair do San Siro com uma vitória sobre a Inter foi em 11 de dezembro de 1994, ocasião em que os comandados de Vujadin Boskov fizeram 2 x 0 com um autogol de Jonk e com o brasileiro André Cruz, que à época formou a zaga com um jovem Fabio Cannavaro.
Embora Careca seja o jogador do Napoli que mais anotou gols no confronto, o recordista absoluto é o interista Giuseppe Meazza, que fez 8 tentos no Napoli entre 1930 e 1937.
Já os jogadores que mais atuaram foram outros 2 baluartes nerazzurri: Giacinto Facchetti e Giuseppe Bergomi, cada um com 14 presenças.
Portanto, o retrospecto não é dos mais animadores para a equipe partenopea, que não venceu nem na temporada em que foi campeã italiana pela última vez, já que na temporada 1989/1990 também restou derrotada por 3 x 1 (na foto abaixo, o alemão Jürgen Klinsmann salta um jovem Ciro Ferrara - Fumagalli).
De qualquer maneira, para o jogo deste sábado a equipe comandada por Edy Reja vem bastante motivada e com muita disposição de fazer uma boa apresentação.
Para tanto, com o desfalque do squalificato Blasi, deve caber ao eslovaco Hamsik atuar pela meia direita, enquanto os uruguaios Bogliacino e Gargano devem ficar, respectivamente, na meia esquerda e na área central do meio de campo do Napoli.
Para o ataque, Reja deve optar pela dupla sul-americana Lavezzi-Zalayeta.
Já Roberto Mancini volta a contar com o romeno Cristian Chivu, um excelente reforço e que retorna em excelente hora, já que as opções defensivas continuam não sendo abundantes em Via Durini.
Assim, é possível que Maxwell perca a posição e Chivu passe a compor a ala sinistra nerazzurra com o brasileiro César (no alto à esquerda - Inter), que continua a gozar de grande estima do treinador de Jesi.
Estima que outro brasileiro, a atacante Adriano, continua a aparentemente não ter, vez que o ataque da Beneamata deve ser, mais uma vez, composto por Cruz e Ibrahimovic, que assim vai ter chance de continuar sua seqüência de doppiette.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker