Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, setembro 29, 2007

Match Clou - 6ª Rodada 2006/2007



O 'Match Clou' da 6ª rodada vale a liderança isolada da Serie A, pois Roma e Internazionale estão com o mesmo número de pontos - 11 - após completadas 5 rodadas.
E não é só, já que as campanhas das adversárias deste sábado são em muito semelhantes: ambas têm 3 vitórias, 2 empates e 7 gols de saldo, com a Roma sendo superior apenas no número de gols marcados, 11 contra 10.
Talvez o verdadeiro diferencial esteja circunscrito aos momentos díspares que as equipes atravessam na Serie A: enquanto a Roma começou o campeonato extraordinariamente bem, com 3 vitórias consecutivas, mas nas últimas duas rodadas amargou 2 empates; a Inter largou mais devagar e tropeçou na Udinese logo na 1ª giornata, mas vem de uma excelente vitória de 3 x 0 sobre a Sampdoria na última quarta-feira.
Independente das campanhas realizadas até aqui, o certo é que o jogo promete muito!
Na Roma, Spalletti recuperou Totti (no alto - Roma), Perrotta e Panucci, que desfalcaram o time no empate da última quarta-feira contra a Fiorentina, mas não poderá contar mais uma vez com Taddei, Cassetti e Aquilani, o que certamente não é pouco diante da importância dos 3, principalmente do último.
Assim, os giallorossi devem começar com: Doni; Panucci, Mexes, Juan e Tonetto; De Rossi, Pizarro, Mancini, Perrotta e Giuly; Totti.
O brasileiro Cicinho (à esquerda - Roma), que não tem entrado muito bem, deve continuar como opção no banco.
Na Inter, os desfalques são o lateral brasileiro Maicon (suspenso), os zagueiros Chivu e Materazzi e o volante Vieira (todos com problemas físicos), o que deixa o técnico Mancini, apesar da profundidade do elenco interista, com poucas opções defensivas.
De qualquer maneira, o time que deve ir a campo continua sendo uma verdadeira seleção mundial (embora não tenha nenhum italiano) com um forte tempero argentino: Júlio César; Zanetti, Cordoba, Samuel e Burdisso; Cambiasso, Dacourt, Figo e Stankovic; Ibrahimovic (foto abaixo - Inter) e Crespo.
Para complicar ainda mais a vida dos apostadores, o retrospecto indica um forte equilíbrio entre Roma e Inter jogando na capital italiana: são 29 vitórias giallorossi, 20 empates e 25 sucessos nerazzurri.
Os maiores artilheiros do embate são, por parte da Inter (que marcou 101 gols até aqui no confronto), Alessandro Altobelli e Ronaldo, enquanto Abel Balbo, Agostino Di Bartolomei, Pedro Manfredini e Vincenzo Montella são os mais profícuos matadores do confronto pela Roma (que fez 113 tentos ao todo), todos com 4 gols cada.
Na temporada passada, sucesso de 1 x 0 para a Internazionale, tento marcado pelo argentino Crespo, enquanto Ibrahimovic desperdiçou um pênalti defendido por Doni.
Antes, 2 empates - 1 x 1 em 5 de março de 2006 e um espetacular 3 x 3 em 3 de outubro de 2004.
Assim, o último sucesso romanista foi na temporada 2003/2004 quando, com os brasileiros Emerson, Lima e Mancini em campo, a Roma fez 4 x 1 na Inter de Adriano e Vieri, tendo o ala brasileiro realizado uma doppietta, com os demais gols sendo anotados por Cassano, Totti e pelo próprio Vieri.
Portanto, olho na telinha a partir das 13h00!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker